+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik cai ping para modem adsl

    Bom dia.

    Estou com um problemao para mim, mas que sei que para os grandes deste maravilhoso forum eh coisa simples. Seguinte: tenho um adsl na seguinte estrutura: modem adsl->switch-> rede sem fio1 e rede sem fio 2-> rede sem fio 1 com rb433 distribuindo para os clientes via wlan e funcionando perfeitamente. rede sem fio 2 jogando pra um ap ovislink-> cliente ovislink-> rb433-> pci engenius recebendo sinal e jogando para os clientes atraves de wlan tb. Essa segunda eh gerencia por um pc-ap com mk 2.9.27. eis o problema: a rede sem fio 2 pinga normalmente para o ip do modem (192.168.254.254) so q de tempo em tempo (10 a 20 minutos, em media) cai o ping para o modem e consequentemente a net tb vai junto... dai eh preciso reiniciar o mk da rede sem fio 2 pra poder voltar a pingar pra o modem e a net voltar normalmente. Nesse meio tempo continua pingando pra o radio com tempo de 1ms. O que pode ser esse erro ???


    Me ajudem,
    Por favor.
    Desde ja, agradeço.

  2. #2

    Padrão

    complicado essa explicação mas ja tentou trocar o modem...?
    sua configuração do mk como esta ...
    no mk vc só tem essa adsl no modem..?

  3. #3
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    complicado essa explicação mas ja tentou trocar o modem...?
    sua configuração do mk como esta ...
    no mk vc só tem essa adsl no modem..?
    Meu mk esta com uma placa engenius recebendo o sinal e uma greatek jogando direto pra os clientes... ele pinga por mais ou menos 30 minutos depois cai o ping, dai eh necessario reiniciar esse MK para que volte a pingar para o modem e consequentemente volte a navegar... interessante que nesse meio tempo eu continuo a pingar pra o radio q esta ligado fisicamente ao modem...