Resultados da Enquete: Qual tipo de autenticação você usa?

Votantes
258. Você não pode votar nesta enquete
  • Hotspot

    109 42,25%
  • PPPoE

    89 34,50%
  • PPtP ou L2TP

    1 0,39%
  • Não uso nenhuma autenticação, porém uso IP x MAC

    52 20,16%
  • Não uso nada

    7 2,71%
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Mais isso é facil de resolver.. Nas torres você cria bridge e usa o filtro. exemplo bloqueia conexões vindos de wlan para wlan , tipo wlan XX só pode ter destino ether1. e conexões só podem ter como destino (MAC DO SEU SERVIDOR) ai dá um drop all em firewall filter e só passará pppoe .
    entendeu a lógica?

    Aki uso Hotspot x dhcp tb, nunca tive problema, porem vejo a fragilidade, se botar qualquer programa para escutar a rede ele libera de cara os macs que estao conectados ao ap torre, amigo se tens a solucao , deixa um pouco mais claro para gente, meu sonho eh que os macs nao aparecam em airodump da vida

  2. #42

    Padrão

    Tenho minha Rede Hotspot + Certificado SSL com nenhum problemas.

    Nem pretendo mudar ta tudo otimo aqui!

  3. #43

    Padrão

    Usava Hotsport mais migrei pra PPPOE show de bola indico a TODOS !!!!Abraços

  4. #44

    Padrão

    uso hotspot pq coloquei pppoe aki para testar ficou show de bola
    deu um problema no rele do noobrak e o servidor desligou
    depois disso o pppoe nao prestou mais aki nao sei o pq .
    se conseguir arrumar volto para o pppoe ^^

  5. #45

  6. #46

    Padrão

    HotSpot, Wpa, IPxMacxNome, /30, Dhcp Statico.

  7. #47

    Padrão

    bom, sou novato no mk...
    sempre usei servidores linux, MACxIP /30
    mas em testes com mk, gostei mto do hotpost+ssl

    entao, vou implanta-lo na rede: MACxIPxUSUARIOxSENHA
    complemento: /30 + SSL

  8. #48

    Padrão

    Uso PPPoE e não me estresso. estou conseguindo deitar e dormir.

  9. #49

  10. #50
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    wpa2 c/ chave individual e pppoe, login pppoe amarrado ao mac
    tudo no freeradius c/ mysql

  11. #51

    Padrão

    Amigo tenho radius e estou pesquisando e estudado sobre a chave individual. Gostaria de te pedir uma boa indicação sobre o assunto, se vc já localizou um bom material e possa me passar o link agradeço.

  12. #52
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Amigo tenho radius e estou pesquisando e estudado sobre a chave individual. Gostaria de te pedir uma boa indicação sobre o assunto, se vc já localizou um bom material e possa me passar o link agradeço.
    o q tive q fazer foi ler varios mateirais de varios lugares diferentes, e algumas coisas meio q deduzir sozinho, até q fiz tudo funcionar, se você procura algum tipo de tutorial ou artigo q tenha tudo eh dificil achar, eu nao achei nada pelo menos

  13. #53

    Padrão Melhor opção é :

    Com certeza , hotspot + ip + mac. em DHCP ... nunca deu problema com nada ..

  14. #54

    Red face

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Não está na lista, uso WPA2 com senha individual. Autenticação no wireless apenas.
    Como vc procedeu nas confg twem como vc postar aq ajudará muitos que usa hotspot grato

  15. #55

    Padrão

    Bom, eu uso hotspot com uma série de particuladridades, DHCP ativo por exeplo com /32 bloqueando todo trafego entre os ips via firewall, o servidor tem faixa de ip diferente dos clientes, as brdges tem faixa de ip diferente do resto. So minhas máquinas acessam todos os rádios e o mk pq tenho uma faixa de ip exclusiva do tipo "interna" que e diferente dos clientes fixos, e os clientes fixos ficam num faixa diferente dos clientes eventuais, trabalho com turistas que usam por dia tb , então achei essa saida pra evitar os scaners, quando se usa o wireshark por exemplo na minha rede não pega nada pq:

    1° Pra poder ter tráfego tem que logar no hotspot.
    2° Meu DHCP so entrega ip /32 então vc se estiver logado so enxerga o trafego entre vc e o servidor.

    Então se vc logar como cliente temporada e tentar scanear o cliente normal não dá, detalhe que o mac do cliente normal fica atrelado ao login e do eventual tb porém não tem senha so login, ai o cliente normal a senha e sempre o primeiro nome com letra maiuscula e o eventual com letra minuscula e o cookie e de 2 dias.

    Tem mais uma renca que se for escrever aqui vai dar pra lançar um livro!!

    E com isso tudo fico suave na nave, quase não vejo meus clientes!

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Não está na lista, uso WPA2 com senha individual. Autenticação no wireless apenas.
    puxa, amigao to querendo implantar wpa2 aqui.... mas nem sei por onde comecar....

    o controle eh feito no servidor ou direto na rb ?
    sobrecarreda muito o sistema ?
    pq nao usou uma unica senha ?


    da uma dica ae pra gente....se tiver tutorial melhor ainda....

  17. #57

    Post

    To muito bem com PPPoE.

    Segurança muito boa a pppoe , dai coloco controle de mac na placa da torre , para não ter nego conectado atrabalhando o desempenho dela

  18. #58

    Padrão Re: Pesquisa - Qual tipo de autenticação você usa.

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    wpa2 c/ chave individual e pppoe, login pppoe amarrado ao mac
    tudo no freeradius c/ mysql
    como faço pra ter chave individual usando o freeradius + mysql ?