+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPOE na Nano station 5 alguem já usou?

    Estou montando uma Nano em 5.8 para distribuição, para atender poucos clientes, já configurei a Nano no modo ap, e na outra coloquei no modo estação fui na opcão bridge e mudei para roteador, quando está no modo bridge consigo pingar uma na outra blz, mas quando coloco no modo roteador para por o ppoe simplesmente não funciona, para de funcionar até o ping ou seja não funciona mas o ping da estação para ap, é como se corta-se a comunicação! Os leds ficam todos acessos legal como se as 2 tivessem comunicacão mas não responde ao ping e so consigo entrar onde esta a estação! Então não consigo navegar no ppoe discado pela nano!



    Alguém já teve esse e problema?

    Desde já agradeço atenção de todos!

    Obrigado.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Desculpe acho que me expressei mal, é o seguinte eu tenho o provedor em modo ppoe, então estou começando a migrar para 5.8 ghz, coloquei uma nanostation 5 em modo ap, e a outra em modo estaçao, fiz toda a configuracão blz, a estação consegue pingar na ap, mas isso se estiver no modo bridge na opção Network da configuração da nano, ai quando eu mudo para modo roteador na opção network da nano que me oferece a opção ppoe discado, ela não disca e nem consigo mas pingar na outra que estava tendo comunicação legal quando estava marcado a opcão bridge no menu network da nano, ou seja náo conecta e nem pinga mais da estação (cliente) para nano no modo ap! Ou seja preciso que nano funcione pelo discador proprio que eu não tenha discador em baixo, manual que ela mesmo disque para que eu possa colocar na rede do meu cliente e distribuir o ip e ela funcionar como um gateway!

    Não sei se conseguir se claro na explicação!

    Obrigado pela força!

    Um forte abraço!!!

  4. #4

    Padrão

    no servidor pppoe.. voce ve o nano5 tentando conectar ?
    se ela nao conectar.. nao consegue pingar mesmo nao

  5. #5

    Padrão PPOE na Nano station 5 alguem já usou?

    adepad cara quando em mod bridge vc pinga por conta de esta uando uma faixa de ip na mesma rede da nano repetidor ...

    quando vc coloca em modo router isso nao sera possivel por conta de a interface wireless ficar com outro de uma rede diferente da lan ...

    e como vc ta usando ppeo ainda tem a questao de ver se a nano esta se conectando e pegando ip .....

    uma flaha comum e quando se usa um subredes com mascara 252 e o gw fica em uma rede /24 ai geralmente os roteadores nao funciona pois a maioria so aceira rede cheia ....


    bom mas tentando responder sua pergunta e provalvel que sua nano nao teja pegando ip atraves do ppoe.......

  6. #6

    Padrão

    Vale todos as explicações dadas anteriormente. Alem da questão quem em modo router se não entregar na LAN um ip roteavel (publico), tem que habilitar o NAT.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    adepad cara quando em mod bridge vc pinga por conta de esta uando uma faixa de ip na mesma rede da nano repetidor ...

    quando vc coloca em modo router isso nao sera possivel por conta de a interface wireless ficar com outro de uma rede diferente da lan ...

    e como vc ta usando ppeo ainda tem a questao de ver se a nano esta se conectando e pegando ip .....

    uma flaha comum e quando se usa um subredes com mascara 252 e o gw fica em uma rede /24 ai geralmente os roteadores nao funciona pois a maioria so aceira rede cheia ....


    bom mas tentando responder sua pergunta e provalvel que sua nano nao teja pegando ip atraves do ppoe.......

    É de fato nao consegui localizar as configurações se ele está conectada ou não pelo menos eu não achei onde eu checo isso, mas o interessante que as configuraçoes aparentemente estão ok, vc saberia me dizer onde consigo ver as configuraçoes se esta conectado ou não?


    Agradeço todos pela força!

    Valeu!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    adepad cara quando em mod bridge vc pinga por conta de esta uando uma faixa de ip na mesma rede da nano repetidor ...

    quando vc coloca em modo router isso nao sera possivel por conta de a interface wireless ficar com outro de uma rede diferente da lan ...

    e como vc ta usando ppeo ainda tem a questao de ver se a nano esta se conectando e pegando ip .....

    uma flaha comum e quando se usa um subredes com mascara 252 e o gw fica em uma rede /24 ai geralmente os roteadores nao funciona pois a maioria so aceira rede cheia ....


    bom mas tentando responder sua pergunta e provalvel que sua nano nao teja pegando ip atraves do ppoe.......
    Deixa eu ver se eu entendi minha rede está na classe /24 eu teria q colocar ela tambem nessa classe é isso? mas eu to colocando ela na mesma classe supondo eu to na classe 10.1.1.1 e a minha nano eu configurei tambem nessa classe 10.1.1.3 aparentemente estaria certo pois ela esta ficando na mesma faixa da minha ap certo isso? desde ja agradeço, obrigado!!! posso ter falado besteira.

  9. #9

    Padrão ppoe

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Deixa eu ver se eu entendi minha rede está na classe /24 eu teria q colocar ela tambem nessa classe é isso? mas eu to colocando ela na mesma classe supondo eu to na classe 10.1.1.1 e a minha nano eu configurei tambem nessa classe 10.1.1.3 aparentemente estaria certo pois ela esta ficando na mesma faixa da minha ap certo isso? desde ja agradeço, obrigado!!! posso ter falado besteira.

    Amigo, eu fosse você colocaria a nano em modo bridge mesmo e trabalhava com um servidor ppoe abaixo dela, flws...

  10. #10

    Padrão

    É de fato se eu for fazer isso vai deixar a instalação cara pois a nano já não é um objeto muito barato, por isso acho q não compensa, outro detalhe com ela já tras o recurso de ppoe integrado na mesma agora é achar o detalhe de fazer funcionar e deve funcionar blz!

    Estou tentando mas até agora nada!

    Agradeço a atenção de todos!

    Valeu.

  11. #11

    Padrão

    Se sua estrutura for assim :

    Concentrador PPPoE -> AP -> Cliente (Nano)


    Na pagina Network selecione router

    WLAN IP Address: PPPoE
    PPPoE Username: <nome do usuario>
    PPPoE Password: <senha do usuario>

    LAN NETWORK SETTINGS

    IP Address: <ip da rede do cliente>
    Netmask: <mascara>
    Enable NAT: x -> Ao que me parece você não ira fornececer nenhum bloco IP Publico para o cliente haja visto que já esta utilizando IP Privado dentro da rede

    Para ver se conectou-se vá até a pagina MAIN

    PPP Statistics
    IP: xxx.xxx.xxx.xxx (Vai aparecer aqui o IP atribuido pelo servidor PPPoE)

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Se sua estrutura for assim :

    Concentrador PPPoE -> AP -> Cliente (Nano)


    Na pagina Network selecione router

    WLAN IP Address: PPPoE
    PPPoE Username: <nome do usuario>
    PPPoE Password: <senha do usuario>

    LAN NETWORK SETTINGS

    IP Address: <ip da rede do cliente>
    Netmask: <mascara>
    Enable NAT: x -> Ao que me parece você não ira fornececer nenhum bloco IP Publico para o cliente haja visto que já esta utilizando IP Privado dentro da rede

    Para ver se conectou-se vá até a pagina MAIN

    PPP Statistics
    IP: xxx.xxx.xxx.xxx (Vai aparecer aqui o IP atribuido pelo servidor PPPoE)

    Maravilha fico muito grato pela ajuda, vou testar e posto o resultado!


    Obrigado.

    Um forte abraço!!!

    Valeu.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Se sua estrutura for assim :

    Concentrador PPPoE -> AP -> Cliente (Nano)


    Na pagina Network selecione router

    WLAN IP Address: PPPoE
    PPPoE Username: <nome do usuario>
    PPPoE Password: <senha do usuario>

    LAN NETWORK SETTINGS

    IP Address: <ip da rede do cliente>
    Netmask: <mascara>
    Enable NAT: x -> Ao que me parece você não ira fornececer nenhum bloco IP Publico para o cliente haja visto que já esta utilizando IP Privado dentro da rede

    Para ver se conectou-se vá até a pagina MAIN

    PPP Statistics
    IP: xxx.xxx.xxx.xxx (Vai aparecer aqui o IP atribuido pelo servidor PPPoE)

    Amigou herlon, fico muito grato pela dica realmente funcionou blz, na opçao nat marquei como vc disse a nat e fungou na primeira, fico muito grato pela força!

    Um forte abraço!

    Valeu.

    Muito obrigadooooooooooo!!!!