+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a distancia em "Ponto a Ponto" utilizando uma Setorial e um Disco 5.8Ghz?

    Olá Pessoal,

    Preciso colocar mais duas antenas Zirok 28dbi 5.8Ghz (60cm) na minha torre principal para fechar ponto a ponto de 10km porem não tenho mais espaço para colocar mais nada mesmo....

    Gostaria de saber se colocar um painel setorial de 17dbi 5.8Ghz de 60 ou 90º (os ponto a ponto se localizam praticamente na mesma linha) para substituir os outros 3 disco ponto a ponto será que me atenderia, nas respetidoras utilizo antena Zirok de 28dbi 5.8Ghz (60cm).

    Obs:
    - tenho repetidoras a 6, 7 e 10km de distancia da torre principal
    - visada totalmente limpa


    PS: atualmente esses pontos a ponto fecham em 18Mb, por falta de vergonha na cara não quis melhorar a largura de banda pela trabalhei que dá alinhar este modelo de antena, rss.


    Agradeço,
    Anderson

  2. #2

    Arrow

    Olá amigo nao sei se entendi bem o que voce prentende fazer mas acho que sua ideia seria colocar 2 enlace apenas em uma antena? Seria realmente isso.

    Segue exemplo do que eu entendi.

    Antena A-------------->Antena C
    Antena B ------------->Antena C

    Se for isso eu falo com experiencia propria tenho uma Zirok OffSet que recebe dois enlaces e funciona perfeitamente. Coloquei ela como Ap na torre e nas outras torres como station e fechei o link com qualidade, agora no meu caso as duas torres por sorte elas estavam com a topografia alinhadas.
    Agora acho que funciona sem problemas com um painel, pois o principio é o mesmo.

    Boa sorte.

    Segue um print do meu enlace com duas torres fechando com uma antena Zirok OffSet, as antenas nas outras torres tb são Zirok OffSet. Mas se fosse tipo disco seria muito mais facil fechar os enlaces.

    E ja ia me esquecendo este meu enlace tem mais de 6KM.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ptp-Duplo.jpg
Visualizações:	482
Tamanho: 	210,0 KB
ID:      	4942  
    Última edição por Bender; 23-07-2009 às 23:01.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Olá amigo nao sei se entendi bem o que voce prentende fazer mas acho que sua ideia seria colocar 2 enlace apenas em uma antena? Seria realmente isso.

    Segue exemplo do que eu entendi.

    Antena A-------------->Antena C
    Antena B ------------->Antena C

    Se for isso eu falo com experiencia propria tenho uma Zirok OffSet que recebe dois enlaces e funciona perfeitamente. Coloquei ela como Ap na torre e nas outras torres como station e fechei o link com qualidade, agora no meu caso as duas torres por sorte elas estavam com a topografia alinhadas.
    Agora acho que funciona sem problemas com um painel, pois o principio é o mesmo.

    Boa sorte.

    Segue um print do meu enlace com duas torres fechando com uma antena Zirok OffSet, as antenas nas outras torres tb são Zirok OffSet. Mas se fosse tipo disco seria muito mais facil fechar os enlaces.

    E ja ia me esquecendo este meu enlace tem mais de 6KM.

    []s
    muito bom seus ptp,parabens

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Olá amigo nao sei se entendi bem o que voce prentende fazer mas acho que sua ideia seria colocar 2 enlace apenas em uma antena? Seria realmente isso.

    Segue exemplo do que eu entendi.

    Antena A-------------->Antena C
    Antena B ------------->Antena C

    Se for isso eu falo com experiencia propria tenho uma Zirok OffSet que recebe dois enlaces e funciona perfeitamente. Coloquei ela como Ap na torre e nas outras torres como station e fechei o link com qualidade, agora no meu caso as duas torres por sorte elas estavam com a topografia alinhadas.
    Agora acho que funciona sem problemas com um painel, pois o principio é o mesmo.

    Boa sorte.

    Segue um print do meu enlace com duas torres fechando com uma antena Zirok OffSet, as antenas nas outras torres tb são Zirok OffSet. Mas se fosse tipo disco seria muito mais facil fechar os enlaces.

    E ja ia me esquecendo este meu enlace tem mais de 6KM.

    []s

    Olá Bender,

    Seria isso mesmo.
    Fechar 2, 3 enlaces em um unico painel.

    No meu caso as minhas repetidoras estão fora de linha cerca de 1.3Km umas das outras "lateralmente", porem da minha torre principal colocando um painel de 60º abre até muito pela distancia.

    A minha preocupação é colocar o painel setorial e não funcionar os enlaces juntamente com as antenas off-set da Zirok de 60cm.

    Imagem ilustrativa em anexo.


    Anderson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ponto-Disco-Setorial.bmp
Visualizações:	1278
Tamanho: 	1,36 MB
ID:      	4953