+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como-organizar as idéias?

    Pessoal, consegui um cliente que é uma feita popular (onde tem-se mais de 1000 bancas)
    Eles não tinham internet e eu fechei com eles, porem apos levarmos o link até eles surgiram as duvidas:

    1. como distribuir a internet internamente?
    (escolhemos levar cabeado mesmo / porem as areas ABERTAS (ao centro) via wireless mesmo)

    2. como controlar os usuarios?
    (ip+mac).......rodamos por 1 semana com autenticacao de usuario direto no meu proxy internet (Squid)... mas estavam compartilhando as senhas para outros usuarios e fazendo "gatos na rede" uma banca pagava outra usava o mesmo user e de graça.

    na imagem em anexo tem o desejo de como é
    levamos o link via antena aquario + g220 zinwell (hoje temos 15 clientes apenas)
    em nosso provedor chega no switch vlan wireless + proxy transparente (squid)
    o squid ja foi alterado para autenticar usuarios / depois deixamos transp
    hoje eh thunder cache

    como eu faco para faturar desse pessoal e nao ir cobrar mes a mes cada banca?
    Eu i os Mikrotik de voces como hotspot (porem teria que investir mais em algo que ainda é o inicio do projeto)

    - nos temos uma banca na feira para suporte do provedor + suporte tecnico em micros/laptops etc.

    Obriagdo,
    Thiago
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         feira.JPG
Visualizações:	162
Tamanho: 	43,8 KB
ID:      	4947  

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Coloca pppoe sem conexão simultanea, se o cara compartilhar o user e a senha ele não conecta.

    Agora se ele compartilhar do pc dele já é problema.

    Sobre a cobrança e mais complicado você com certeza deve ter que ir receber barraca por barraca, ou enviar boleto. Como você está na feira, já cobra de uma vez. rsrs

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo,

    Coloca pppoe sem conexão simultanea, se o cara compartilhar o user e a senha ele não conecta.

    Agora se ele compartilhar do pc dele já é problema.

    Sobre a cobrança e mais complicado você com certeza deve ter que ir receber barraca por barraca, ou enviar boleto. Como você está na feira, já cobra de uma vez. rsrs

    Abraço
    Olha nesse sistema sim fica muito bom sim.

    Agora a respeito de cobrança, faça boletos manualmente e entrega com 10 dias de antecedencia banca por banca, seria uma boa opção.

  4. #4

    Padrão

    ja cobra e faz uma feira, ou pede desconto no preço do tomate!! ksksksks


    ja fizeste teste com hotspot?!? não entendi, vc ñ usa mk certo!?!?

    outro detalhe é q vc tem q conscientizar a galera q é proibido compartilhar a net.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    ja cobra e faz uma feira, ou pede desconto no preço do tomate!! ksksksks


    ja fizeste teste com hotspot?!? não entendi, vc ñ usa mk certo!?!?

    outro detalhe é q vc tem q conscientizar a galera q é proibido compartilhar a net.

    ##Amigo
    la eh um ponto a ponto com meu provedor/predio porem temos um squid junto do gateway
    e nao temos mktk isso tem me dado um servico danado

  6. #6

    Padrão

    ja que vc nao quer mais investimento apenas instale o mikrotik e nao tera mais dor de cabeça.
    vc tera varias opçoes para os clientes se conectar sem poder passar a senha para os outros.
    1 amarrar ip e mac
    2 usar ppoe
    3 usar hotspot
    4 hotspot para cadastro de clientes e posterior enviar boleto para pagamento na sua banca sem precisar ir receber em cada banca.
    4 controle facilmente com poucos cliques tudo isso sem gastos apenas instalar mikrotik