+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Usando o Mikrotik com Modem USB 3G

    Olá amigos gostaria de saber se existe um meio de eu compartilhar a net do meu modem USB 3G da claro de 1Mb, através do Mikrotik, uso uma antena 25dbi e um radio Zinwell, e tenho dois computadores um pra servidor da internet e um para o servidor Mikrotik, só não sei como configurar dessa forma, alguem pode me dar uma dica?
    Última edição por fallcao; 27-07-2009 às 10:00.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fallcao Ver Post
    Olá amigos gostaria de saber se existe um meio de eu compartilhar a net do meu modem USB 3G da claro de 1Mb, através do Mikrotik, uso uma antena 25dbi e um radio Zinwell, e tenho dois computadores um pra servidor da internet e um para o servidor Mikrotik, só não sei como configurar dessa forma, alguem pode me dar uma dica?
    Ja existem tópicos no forum falando sobre conexão 3G + Mikrotik.

    Antes de tudo, da logo uma olhada nessa tabela que o nosso amigo "OSMANO807" postou para ver se seu modem tem suporte ao Mikrotik x Versão: Supported Hardware - MikroTik Wiki.

    Um tempo atrás fiz uns testes aqui e funcionou com a versão 3.19 (trial) "só para teste", mais tenho visto no forum muita gente falando que as versões 3.x funciona sim, na epoca peguei informações no forum "Viva o Linux" de como configurar o modem 3G da claro no Ubuntu 8.x e adaptei para o Mikrotik. Segue a dica: Dar uma busca no google de como configurar 3G da claro em linux e altera as opções seguindo o tutorial do nosso amigo abaixo:

    Como configurar o 3G da TIM que o nosso amigo "FABIOCP1984"
    Modem 3G da Tim no Mikrotik

    OBS: Sou novo no forum, caso exista alguma informação ou creditos errados, peço desculpas antecipadamente.

  3. #3

    Padrão Roteador 3G.

    Amigo se não tiver muito conhecimento. vai aí uma ótima solução.
    Roteadores 3G são roteadores que compartilha sua banda 3G com facilidade, basta conectar seu modem no roteador e pronto o resto é só configurar,Não precisa de PC ou servidor pra NET continuar funcionando,pois no propio roteador já tem um programa que faz essa conectividade.
    A maioria tem saída Nf e Cabo de rede Wan,ou seja podendo conectar-se a outros rádios ou outros pcs.
    Tudo isso lhe custará atualmente R$320,00 a R$490,00
    E segundo alguns desse fórum funciona bem no MK.

    Conheça seus direitos e deveres! visite meu site/blog:
    Radiofusores FM.com

  4. #4

    Padrão Não é isso que eu quero resposta errada!

    Desculpe amigo, mais ainda esta fora da minha questão, talvez vocês não tenham entendido minha pergunta, mais vou explicar com mais detalhes, TENHO UM COMPUTADOR PARA SERVIDOR DE INTERNET NA QUAL A INTERNET QUE ELE VAI COMPARTILHAR É ENTRADA POR UM MODEM USB DA CLARO, CERTO ATÉ AÍ? ESSE MODEM USB VAI DIRECIONAR A NET NA PLACA DE REDE, EXEMPLO; NA 192.168.0.1 QUE VAI SAIR PARA A PORTA DO COMPUTADOR DE MIKROTIK 192.168.0.2 CERTO ATÉ AÍ? PÓS BEM, NO MIKROTIK VAI SAIR NA OUTRA PORTA DE REDE 192.168.1.254 PARA O SWITCH OU DIRETAMENTE PARA O RADIO DA TORRE. CERTO ENTENDIDO?
    QUE VAI JOGAR PELA ANTENA OMNI DE 25DBI PARA OS CLIENTES CERTO! É ISSO NÃO TEM MISTERIO MINHA PERGUNTA E CREIO TAMBÉM QUE MINHA PERGUNTA AINDA NÃO TEM NO FORO! AGRADEÇO DESDE DE JÁ A RESPOSTA.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Aí não é mais Mikrotik, é no seu SO que vai compartilhar, cada um tem suas maneiras de se fazer.

    Se for Linux é como compartilhar internet normal, se for Windows, tem uns probleminhas, dependendo do modem: Geralmente é só na conexão colocar para Compartilhar Internet.

  6. #6

    Padrão ta certo

    mais poderia me dizer quais são esses probleminhas no caso o meu é no windows, e como ficaria minha configuração do radio por favor! meu radio é o zinwell

  7. #7

    Padrão ok obrigado!

    mais poderia me dizer quais são esses probleminhas no caso o meu é no windows, e como ficaria minha configuração do radio por favor! meu radio é o zinwell

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Olha só, não é todo sitema que dá problemas, relaxa!

    No Windows: Como configurar o Compartilhamento de Conexão com a Internet no Windows XP

    No Mikrotik: Mikrotik - UnderLinux Wiki

    (perdoe senhor se estou ajudando a criar mais um gatonet, amém)