+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Horrivel transferencia pacotes

    Pessoal,

    Acompanho o forum a um tempão, mas nunca precisei de uma força, ja que aqui ja tem quase tudo , mas esta semana eu fui fazer uma instalação wireless (pela empresa onde trabalho)e me deparei com um preblemão.. vamos lá, irei dizer oque ocorreu.

    Instalei um cabo irradiante pela loja inteira e o sinal ficou 100%, porém como o cliente escolheu uma teconologia "n" os Ap's n geralmente não tem bom desempenho ou não tem como instalar com ocabo, mas enfim... adquiri um Ap TrendNet de 300Mbps com 3 antenas de 3 (ou 4) Dbi cada acho que o modelo e o 630, e o que aconteceu, deu um sinal de 90% bom na loja toda, inclusive em lugares criticos com telefones sem fio etc.. mas quando fui testar na prática a transferência de dados (pacotes) a rede caia horrivelmente para 18 Mbps 108 Mbps e até mesmo 54 ou 1Mbps as vezes, detalhe, eu so testei a transferencia com 1 maquina ligada wi-fi...

    O Sistema lá utilizado tem transmissão o tempo todo, pois ele se concentra n oservidor e as estações se conectam atraves de atalhos, entao ele roda o tempo todo pela rede mapeada, trafego intenso sempre, ainda mais quando a loja está em movimento...

    Queria que você me ajudassem pois no meu raciocinio uma redecabeada simples trabalha com 100mbps (no maximo) e se o wireless com 300mbps até mesmo caindo para 100mbps era pra chegar perto a velocidade de transmissão heim? so que está levando mais que o triplo do tempo para transmitir os pacotes do que na cabeada, e isso foi testado so com uma estação imagine se eu ligasse todas? acho que sao 15

    O que voces me sugerem? Pois preciso sanar este problema com urgencia!!

    Grato desde já!!

    Valeu pessoal
    Última edição por tymello; 24-07-2009 às 14:42. Razão: adicionar informações

  2. #2

    Padrão

    Já agora :
    (b=bit, B=Byte, 1Byte = 8bits)

    Wired 10Mb/sec. Yields 6-8Mb/sec. (.7 - 1MB/sec.)

    Wired 100Mb/sec. Yields 60-80Mb/sec. (7-10MB/sec.)

    Wired 1000Mb/sec. See here: Giga and Peer to Peer Small Networks

    Wireless 802.11b Yields 4-8Mb/sec. (.5 - 1 MB/sec.)

    Wireless 802.11g Yields 16-22 Mb/sec. (2 - 2.8 MB/sec.)

    Wireless 802.11g (Super/Booster etc.) Yields 28-38 Mb/sec. (3 - 4 MB/sec.)

    Wireless pre 802.11n (MIMO) Yields x2 - x4 than 802.11g at close proximity, more gain might be achieved at distances above 60'.

  3. #3

    Padrão

    amigao, estou meio perdido.... teria como voce ser mais claro?

  4. #4

    Padrão

    Era para você ver as diferenças entre ligações por cabo e por wireless.

  5. #5

    Padrão

    valeu amigao!! baseando -se nisso o que voce acha? que pode stá acontecendo algum gargalo?abraços

  6. #6

    Padrão

    me diz uma coisa, as placas de Rede são N também, ou são g