+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem invadiu?

    boa tarde a todos do forum.Minha duvida? uso hotspot e estou com o default authentic na minha interface dos cliente desmarcado.Porem tive a surpresa de ter um mac andress diferente conectado no host do hotspot.esse mac não aparecia lá no registration da interface wireless apenas no lease do dhcp e no host do hotspot.Se alguem puder ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nfanselmo Ver Post
    boa tarde a todos do forum.Minha duvida? uso hotspot e estou com o default authentic na minha interface dos cliente desmarcado.Porem tive a surpresa de ter um mac andress diferente conectado no host do hotspot.esse mac não aparecia lá no registration da interface wireless apenas no lease do dhcp e no host do hotspot.Se alguem puder ajudar agradeço.
    Manda um print ai para entendermos Melhor!!!! pq estou passando por algo parecendo assim!!!

  3. #3

    Thumbs up

    Com certeza tem alguem compartilhando a internet e a pessoa que logou no hotspot tinha outro mac mas o AP é o mesmo cadastrado no acesslist entendeu?

    Simples de entender o dificil e descobrir quem é.

    Aqui eu to tentando descobrir alguns que tem feito o seguinte: Coloco a internet para ele e ele cabeia com o vizinho e o vizinho usa como se fosse ele e isso me gera dor de cabeça pq as vezes chegam a me ligar para reclamar ai pergunto qual o mac dele e ele me passa e nao existe no sistema e ai descubro que o infeliz compartilha a internet com o meu cliente.

    Dificil mas fazer o que?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Com certeza tem alguem compartilhando a internet e a pessoa que logou no hotspot tinha outro mac mas o AP é o mesmo cadastrado no acesslist entendeu?

    Simples de entender o dificil e descobrir quem é.

    Aqui eu to tentando descobrir alguns que tem feito o seguinte: Coloco a internet para ele e ele cabeia com o vizinho e o vizinho usa como se fosse ele e isso me gera dor de cabeça pq as vezes chegam a me ligar para reclamar ai pergunto qual o mac dele e ele me passa e nao existe no sistema e ai descubro que o infeliz compartilha a internet com o meu cliente.

    Dificil mas fazer o que?
    Companheiro estou com o seguinte problema. uso hotspot tbm e na minha tela do hots tem MAC q nao e cliente meu e esse MAC tem taxa de tranferencia para ele como se fosse cliente meu mas ele nao esta cadastrado nos meus clientes!!! isso siguinifica q alguem ta usando minha net de graça
    ???

  5. #5

    Padrão

    Se voce refere-se a ter desmarcado Default Autentic no cartão e tem clientes que não estão na sua lista de ACESS LIST:

    - Veja na mesma ACESS LIST que deverá ter um MAC em "BRANCO"

  6. #6

    Padrão descobri

    Citação Postado originalmente por nfanselmo Ver Post
    boa tarde a todos do forum.Minha duvida? uso hotspot e estou com o default authentic na minha interface dos cliente desmarcado.Porem tive a surpresa de ter um mac andress diferente conectado no host do hotspot.esse mac não aparecia lá no registration da interface wireless apenas no lease do dhcp e no host do hotspot.Se alguem puder ajudar agradeço.
    Atenção pessoal!obrigado a todos pela ajuda,mas descobri. um dos meus edmax em um cliente esta em ap wds e esse invasor estava conectando por lá. eu tinha minha placa de clientes no meu MK com default authentic desmarcado,mas lá nesse ap edimax não tinha controle de acesso eheheh .

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Com certeza tem alguem compartilhando a internet e a pessoa que logou no hotspot tinha outro mac mas o AP é o mesmo cadastrado no acesslist entendeu?

    Simples de entender o dificil e descobrir quem é.

    Aqui eu to tentando descobrir alguns que tem feito o seguinte: Coloco a internet para ele e ele cabeia com o vizinho e o vizinho usa como se fosse ele e isso me gera dor de cabeça pq as vezes chegam a me ligar para reclamar ai pergunto qual o mac dele e ele me passa e nao existe no sistema e ai descubro que o infeliz compartilha a internet com o meu cliente.

    Dificil mas fazer o que?

    Não é uma solução definitiva... Mas ajuda...

    add chain=postrouting out-interface="INTERFACE" dst-address=XXX.XXX.XXX.XXX \
    action=change-ttl new-ttl=set:1 comment="Bloqueio de Compartilhamento por \
    NAT" disabled=no

    No terminal em IP -> Firewall -> Mangle, copie e cole essa regra ai, ajustando para seu ambiente. Onde está escrito "INTERFACE" altere para o nome da interface a qual os clientes em questão estão conectados e onde estão os "XXX.XXX..." altere para o range de IPs que foi designado para esses clientes. Essa regra serve tanto para HotSpot, PPPoe, MAC x IP, até pra quem repassa IP válido.

    Existem outras formas de burlar essa regra ai e continuar compartilhando, ex. uso de um Proxy entre outras. Porém como acredito que a esmagadora maioria de usuários que compartilham acesso com vizinhos e afins, está restrito a no máximo utilizar o compartilhamento do Windows ou esses Broadband Routers e APRouters da vida, faz com que essa regra seja extremente eficiente nesse tipo de situação.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Se voce refere-se a ter desmarcado Default Autentic no cartão e tem clientes que não estão na sua lista de ACESS LIST:

    - Veja na mesma ACESS LIST que deverá ter um MAC em "BRANCO"
    Vc poderia me explicar oque e isso companheiro!!!
    na minha pagina do hots do meu mk aparece alguns mac esse q ta circulado ai e um ex:
    mas so q esses MAC nao sao clientes meus!! e veja para vc ver q tem trafego nele!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Hots.JPG
Visualizações:	130
Tamanho: 	109,5 KB
ID:      	4964