+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas com RB433 e RB411 !!!

    Comprei duas Rbs uma 433ah e outra 411 e dois cartoes R52, e duas antenas zirok, configurei a 433ah em modo AP e a 411 em station, conectei a 411 na 433ah no chão pra testar e funcionou bem!

    Fui colocar as duas em cima do predio 433ah mandando e a 411 recebendo, a 411 nao acha o sinal da 433ah ja coloquei as duas em 2,4 e 5,8 troquei os cartoes e nada ! o sinal nao aparece !

    Ja testei cabo, o que pode ser? falta configurar algo no MK ?

  2. #2

    Padrão

    Alguem pode me explicar como fazer um ponto a ponto usando as 433ah e a 411 !

  3. #3

    Post

    você ligou as rb´s ligou com as antenas conectadas no cartão?

    qual a distancia desse ptp?


    tenho um aqui em 5.8 que uma não encherga a outra mas amarrada com wds elas se enchegam
    Última edição por wifiinternet; 26-07-2009 às 19:40. Razão: errei uma palavra

  4. #4

    Padrão

    amigo a 411 se não me enano não trabalha em modo ap...

  5. #5

    Padrão

    Óla amigo, faz um WDS nas RB, coloca a primeira em modo Ap bridge e a segunda em bridge, verifique se estão no mesmo canal e frequencia, va em wirelles>interface la no add representado pelo sinal de +, seleciona a opção WDS escolhe o cartão que vai fazer o ponto a ponto, e cadastre o MAC do cartão que vai ficar na outra RB, na RB que vai ficar no outro ponto vc repete o mesmo procedimento.
    Outra coisa observe se o conector do ping tail esta conectado no conector do cartão mais ao centro não use o que fica mais ao canto a não ser que a outra saida esteja queimada.
    Última edição por kasatek; 26-07-2009 às 22:42.

  6. #6

    Post duvidas com rb 433 e rb 411 !!!

    Olá amigo tudo bem . Trabalha com as duas em bridge que funciona perfeitamente. Tenho 3 links aqui todas em bridge com mk . Se quizer me passa seu email que te passo a apostila, pois estou montando um wiki com as informações dela para melhor atender os amigos ...... . Facil de configurar o mk com ela .
    Espero poder ser útil ... abraços ..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Olá amigo tudo bem . Trabalha com as duas em bridge que funciona perfeitamente. Tenho 3 links aqui todas em bridge com mk . Se quizer me passa seu email que te passo a apostila, pois estou montando um wiki com as informações dela para melhor atender os amigos ...... . Facil de configurar o mk com ela .
    Espero poder ser útil ... abraços ..
    Eu me interessei nessa sua confuguraçao de colocar os 2 pontos em Bridge, hj eu uso Bridge+WDS de um lado e Station WDS do outro, mais se der pra colocar em bridge dos dois lados e repassar mac creio q o enlance fique mais estavel, se possivel me envie a apostilha de como fazer essa configuraçao. Desde ja agradeço.

    [email protected]

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kasatek Ver Post
    Óla amigo, faz um WDS nas RB, coloca a primeira em modo Ap bridge e a segunda em bridge, verifique se estão no mesmo canal e frequencia, va em wirelles>interface la no add representado pelo sinal de +, seleciona a opção WDS escolhe o cartão que vai fazer o ponto a ponto, e cadastre o MAC do cartão que vai ficar na outra RB, na RB que vai ficar no outro ponto vc repete o mesmo procedimento.
    Outra coisa observe se o conector do ping tail esta conectado no conector do cartão mais ao centro não use o que fica mais ao canto a não ser que a outra saida esteja queimada.

    Amigo, desculpe minha falta de informação mas tem alguma diferença entre os dois conectores do cartão, se sim quais???

    Obrigado!

  9. #9

    Padrão Amigo concções do cartão

    Ola
    Amigo as conectores não tem diferença no tipo de sinal, a unica diferença e que um usa a antena a e a outra antena b ( fica em antenna mode ali vc escole o tipo de conecção vc vai usar ).
    Última edição por fitimacedo; 04-08-2009 às 01:17.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    Amigo, desculpe minha falta de informação mas tem alguma diferença entre os dois conectores do cartão, se sim quais???

    Obrigado!

    óla pessoal, como o amigo aqui em cima ja respondeu, na verdade era para eu ter citado se o conector esta de acordo com a antena selecionada, essa garfe eu cometi pela instrução de um tecnico aqui que se diz consultor de mikrotik, vlw.