+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas ao migrar de pppoe para Hotspot

    Bom dia pessoa.
    Estou migrando minha rede de PPPOE para Hotspot, com os clientes por traz do freeradius. Acontece que em alguns clientes mesmo estando estes conectados ao ap da minha torre não conseguem abrir a telea de login e ao verificar o endereço ip desse cliente que reclamou de não receber a tela de login, o Ip que este recebeu, não tem nada a ver com a faxia fornecida pelo DHCP do Hotspot. Resolvi entao atraves de IP ---> DHCP Server --->leases, ficar observando e sempre que um clinte se conecta eu clico em Static Make, com a intenção de tornar estatico esse IP, ou seja uma forna de amarrar o IP do cliente ao seu endereço MAC. Acontence que em alguns casos o cliente volta a se concetar com outro IP e ae nem constar na lista Leases, ou seja fica 1 mac aparecendo com o IP que intensionei amarrar ao mac na tabela, mas que o cliente esta conectado com outro ip e este não aparece la na lista leases. Pergunto onde estou errando? ou onde deve ser mexido para o cliente sempre se conectar com o mesmo IP?.

    Bom inicio de semana a todos, antecipadamente agradeço a ajuda de todos.
    Última edição por Mirandapb; 27-07-2009 às 10:00.

  2. #2

    Padrão

    O seu erro é setar a pool no hotspot.
    Quem tem que fornecer o ip é o dhcp.

  3. #3

    Padrão

    Primeiramente quero agradecer de coração ao Mestre Raniere por responder, pois tenho acompanhdo seus post pelos quais pode se avaliar sua capacidade tecnica. O pool, eu indiquei durante a configuração do assistente para a criação do Hotspot. Pergunto?, nesse caso que voce falou posso desativa-lo? fiquei meio confuso com a questao de ser o dhcp apenas o responsavel em fornmecer os ips. Ou seja, entendia que o dhcp precisa de um pool como referencia dos ips fornecidos. O amigo pode me esclarecer melhor a duvida? agradeço muito.

  4. #4

    Padrão

    Como ninguem mas comentou o topico, fiz uma nova analise da resposta do Raniere e estou aqui pesando. O que voce recomenda seria seta em static only em dhacp e informar manualmente em leases o IP e o Mac para o cliente?.

    Obrigado.

  5. #5

    Padrão

    É o seguinte meu caro,
    O que falo é no servidor do hotspot mesmo. Este tem uma opção de você setar a pool e ele encaminhar os ips. Neste caso deixe apenas como none. No radius, já que está usando o dhcp-server do mikrotik, use apenas para amarrar ip x mac x user x senha.
    Quando digo que o dhcp quem é responsável é para destivar o pool do hotspot.