+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre central longe de escritório!!

    AMIGOS DO UNDER-LINUX.
    tenho uma duvida que está me tirando do sério..
    estou legalizando minha empresa junto à ANATEL,
    tenho interesse em colocar minha torre central em um prédio, mas o escritório será em outro lugar
    só que fiquei sabendo que o link dedicado tem q estar onde o escritório está.
    gostaria de saber qual o procedimento para tornar isso possivel,
    junto à anatel, qual será minha torre central, e qual será repetidora???

    se isso for possivel, qual o procedimento para enviar o link dedicado para o prédio e repetir o sinal, sendo que a torre central do prédio possui uma RB600A, 4 hyperlink de 90º 17 Dbi, e 4 engenius de 350 mW e qual o procedimento para legalizar isso na ANATEL?

    desculpe se minha pergunta for meio banal, o fato é q sou iniciante no Ramo.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chronos7 Ver Post
    AMIGOS DO UNDER-LINUX.
    tenho uma duvida que está me tirando do sério..
    estou legalizando minha empresa junto à ANATEL,
    tenho interesse em colocar minha torre central em um prédio, mas o escritório será em outro lugar
    só que fiquei sabendo que o link dedicado tem q estar onde o escritório está.
    gostaria de saber qual o procedimento para tornar isso possivel,
    junto à anatel, qual será minha torre central, e qual será repetidora???

    se isso for possivel, qual o procedimento para enviar o link dedicado para o prédio e repetir o sinal, sendo que a torre central do prédio possui uma RB600A, 4 hyperlink de 90º 17 Dbi, e 4 engenius de 350 mW e qual o procedimento para legalizar isso na ANATEL?

    desculpe se minha pergunta for meio banal, o fato é q sou iniciante no Ramo.
    O inciso I, parágrafo terceiro, da resolução 506 deixa bem claro isso, vejamos:

    I – quando o funcionamento dessas estações estiver associado à exploração do serviço de
    telecomunicações de interesse coletivo, será necessária a correspondente autorização do serviço, bem como o licenciamento das estações que se destinem à:
    a) interligação às redes das prestadoras de serviços de telecomunicações; ou
    b) interligação a outras estações da própria rede por meio de equipamentos que não sejam de radiação restrita;
    A autorização é o SCM e se vc interligar via wireless em 2,4 ou 5,8 Ghz, não precisa licenciar além da estação principal, que é concentradora do backbone Internet com outra prestadora (alínea a supramencioanda).

    Mas aconselho o seguinte, faça uma placa e coloca na base dessas torres com o seguinte informativo:

    Estação de S.C.M. repetidora da Estação principal n. XXXXXXX, conforme Resolução 506, § 3º, Inciso I.

  3. #3

    Padrão

    SIm, mas nesse caso, qual será minha Estação principal?? pq por exemplo, o link está no meu escritório, ai vou mandar o link via Wireless para a torre no prédio repetir meu sinal, e nesse caso?? qual será minha estação principal?? a do prédio ou a que envia o link??, pois até onde sei, a torre principal é aquela onde tem link, as que só tem rádiofrequencia são apenas repetidoras, e não à necessidade de pagar TFI delas.

    ou seja, quero saber qual será a principal, e qual será repetidora, no projeto da Anatel?? eu cadastro a antena de grade e AP, e coloco a RB os Painéis e o MINIPCI sendo apenas repetidoras ou tem outro procedimento??

  4. #4

    Padrão

    Você ainda tem dúvidas? A estação principal é a que fica no seu escritório, mesmo local onde tem o modem e roteador que prover o backbone internet para ti.

  5. #5

    Padrão

    ADD me ai no seu MSN [email protected]

  6. #6

    Padrão

    Consultoria compartilhada......da-lhe presidente.

  7. #7

    Padrão

    Tenhos minhas dúvidas... de acordo com o texto da ANATEL, nos temos que informar o diagrama da rede, todos os pontos de interconexão e informar latitude e longitude da estação. De acordo com minha consultoria o link tem que estar aonde a estação está licenciada. Verifique enviando correspondência para a ANATEL pois se caracterizar uma nova estação você terá que pagar a taxa de fiscalização de instalação - TFI (R$ 1.340,80) apenas hehehehe...