Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Bom Dia a Todos

    O Manga então eu não estou dividindo força não até pq eles entram no projeto e sairam um outro alem de se unir

    sobre a equipe de devolper ser menor que a da BFW isto é sem sombra de duvidas somos em 4 porem quem mais trabalha é o manga eu realmente estou sobrecarregado
    ai te pergunto alguem colaborou financeiramente com o projeto thunder???
    ai te pergunto ao pessoal da BFW sobre colaboração financeira vcs tem alguma ou estao igual a nos ????

  2. #22

    Padrão concordo

    Citação Postado originalmente por rodrigomanga Ver Post
    eu nem acho disso um plágio, só acho que usaram um pouco da idéia primária do luiz, e a nossa experiência para fazer uma coisa nova, ao invés de unirmos forças, estamos nos dividindo, criando forks, falando q uma coisa é melhor q a outra.

    claro q sei q o sistema tem seus defeitos, e eu sei onde tá cada um deles, já arrumei alguns, mas realmente, não dá pra fazer milagre.

    Eu já tenho o próximo passo, vc pensam que o thunder vai parar no proxy, ou no c++? podem ter certeza que eu já estou um pulo a frente, muita gente nem imagina o que vou fazer, mas eu já falei pro luiz, mas ele deve ter esquecido.

    Vamos nos unir? ou vai ficar cada um trabalhando no seu canto?
    Concordo com o Rodrigo que não é plágio, se o sistema esta até em linguagem diferente como pode ser um plágio, é como se alguém estive-se feito uma loja virtual toda em .NET bem legal cheia de recurso e outra pessoal estive-se tb feito uma com os mesmo recursos e bem legal mais em PHP, onde esta o plágio se os dois sistemas estão em linguagens diferentes, nos dois projetos com toda certeza iria existir o programadores amandes de uma tecnologia e outros da outra, e é isso que irar ocorrem com o thunder agora uns iram ficar no php, outros no c ou c++ outros talvez no perl e python e por ai vai, isso é normal e tem que existir veja o DragonFly BSD e o FreeBSD alguns programadores não estavam alegres com o FreeBSD sairma e criaram o DragonFly, todos os dois são otimos sistema com algumas diferenças mais com o mesmo objetivo, pelo menos para mim acho que seria otimo se isso tb ocorre-se com o thunder, se o que o pessoal que cria um sistema que tem a mesma finalidade que o thunder estiver plagiando ele pq ele é mais conhecido, então o thunder tb esta pois o projeto cachevideos.com é bem mais conhecido do que ele ....

  3. #23
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    Concordo com o Rodrigo que não é plágio, se o sistema esta até em linguagem diferente como pode ser um plágio, é como se alguém estive-se feito uma loja virtual toda em .NET bem legal cheia de recurso e outra pessoal estive-se tb feito uma com os mesmo recursos e bem legal mais em PHP, onde esta o plágio se os dois sistemas estão em linguagens diferentes, nos dois projetos com toda certeza iria existir o programadores amandes de uma tecnologia e outros da outra, e é isso que irar ocorrem com o thunder agora uns iram ficar no php, outros no c ou c++ outros talvez no perl e python e por ai vai, isso é normal e tem que existir veja o DragonFly BSD e o FreeBSD alguns programadores não estavam alegres com o FreeBSD sairma e criaram o DragonFly, todos os dois são otimos sistema com algumas diferenças mais com o mesmo objetivo, pelo menos para mim acho que seria otimo se isso tb ocorre-se com o thunder, se o que o pessoal que cria um sistema que tem a mesma finalidade que o thunder estiver plagiando ele pq ele é mais conhecido, então o thunder tb esta pois o projeto cachevideos.com é bem mais conhecido do que ele ....

    Sim a palavra plagio foi empenhada errada por min

    o que realmente aconteceu foi o pessoal da BFW oferecer ajuda para o projeto porem montar outro
    mais da minha parte sem brigas é melhor eu developar as linhas no thunder do que ficar escrevendo aki

    att,


    Bruno

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Boa Noite a Todos

    Como foi e sou Homem pra falar sou homem pra me redimir

    Mais amigos do BFW vocês tem um projeto a muito tempo sobre cache mais alem de dar continuidade nele oferece ajuda para o thunder ai simplesmente sai uma versão do bfw é complicado entenda nosso lado,

    Agora você falou sobre falhas no thunder quais elas e porque de não contribuir, simplesmente ter criado um projeto similar mesmo que vocês ja tinha um projeto antes de nós e quando você falou com o Luiz com intuido de ajudar a projeto, esta historia ficou muito vaga

    O luciano é um cara inteligente mais se espressou mão quanto a o Rodrigo manga Devolper desde o inicio do projeto fez um patch que não é base do thunder e quiz cobrar o que todos nos devolper e membros da comunidade não achamos nada ha mais pois como disse é um patch de videos

    Benatto, o que eu disse foi que deve primeiro ser definido se é free ou não, a respeito de Manga cobrar pelo patch eu deixei bem claro que é um direito dele pois nem relógio trabalha de graça mas fazer isso de forma aberta acho que valoriza o produto e separa o joio do trigo.

    Vou me queixar que o Sr. Benatto distorceu (e teve apoio de vários outros) o que eu disse, fazendo julgamento da minha pessoa e outros aqui neste fórum também, 'rapaz', 'carapuça', 'cabra', eu tenho nome e não preciso destes adjetivos chulos pois sei bem a posição que ocupo neste fórum e demais, sou questionador e não babador de ovo como vi os mesmos que me acusam puchando saco de um e de outro porque tem interesse pessoal e financeiro posando de bom moço (que me desculpem os que não devem nada, digo isso baseado nas balas perdidas disparadas pra todo lado que em nada contribuem).

    Ainda estou esperando a resposta do MAGAL a respeito do motivo pelo qual trancou o meu post sobre o cache em debian, já que considero um abuso de autoridade trancar sem motivo, democracia é poder falar a verdade, pois me mostre onde foi que eu menti ou distorci algum fato que farei questão de corrigir o mais rápido possível, agora usar da força para tentar me calar isso não dá pra aceitar.

    Quando biazus me pediu ajuda (eu me ofereci)(e a maioria nem deve saber do que to falando) eu disse a ele que faria conforme eu pudesse mas entendi que ele queria pra aquela semana, o que não foi possivel, e me permita dizer, se codar o thunder não é fácil vocês nem imaginam o quanto dificil pra mim a tarefa que me foi dada, deixo o biazus se quiser vir explicar, quem sabe assim fica claro a complexidade da coisa toda e algum expert queira assumir a tarefa que posso apoiar.

    A minha ajuda o projeto do thunder ou outro gratuito pode ter sim, agora precisa dar fim na palhaçada que este forum ta virando com um bando de puxa sacos metidos a sabixão puxando saco de meia dúzia pra conseguir o que quer, trafico de influência nas bases do fórum, dá licença pessoal, que democracia é ésta onde não se pode falar a VERDADE sem ficar puxando saco de um ou de outro.

    Eu sugiro que sejam colocadas as diferenças de lado e que façamos 2 níveis de colaboradores (inclusive com lista de nomes e responsabilidades) do projeto thundercache (só mantém meia dúzia encabeçando o projeto porque vocês assim o querem).

    Developers e Contributors onde os contributors ficariam com a função de mostrar o caminho, fazer os testes, juntar mais colaboradores, organizar as doações para o projeto e tirar a carga dos developers que ficariam codando.

    Não vou puxar o saco de ninguém, post apagado é prova de que isso ta virando anarquia com governo de um homem só, uma mente não é nada perto do que pode ser um grupo bem organizado.
    Última edição por m4d3; 29-07-2009 às 16:52.

  5. #25
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    O que me deixa chateado é que ninguém, sem ser os developers, sabe o andamento do projeto. Criaram uma conta no sourceforge, deixaram de lado e colocaram no seu próprio servidor. Ok, mas e o Thunder Proxy? Necessitam de ajuda? de dinheiro? de idéias?

    Entrei no meu e-mail e vi a lista do squid, lançaram uma novo branch do squid3, em pouco tempo já tinham testado e mandado um bug, com até indicação de código a corrigir, foi corrigido e feito o patch. É isso, comunicação, ficam "codando" escondido, muita gente queria ajudar, como eu, mas por não saberem muita coisa ficam com o pé atrás de se ingressar como developer mesmo.
    Como mesmo a questão dos regex lá no forum do thunder, eu não sabia que tinha que melhorar, aí o Rodrigo abriu a boca e falou que tinha que melhorar, fiz os regex que pude, até de site pr0n no serviço.
    Comunicação, é uma das bases de um bom relacionamento users - developers.

    Agora: se o projeto vai ser closed source, comuniquem, aí não tem essa desconfiança de vocês estarem "codando escondido"

    Se for GPL, podem liberar o source sem medo, só de vez em quando tem que monitorar os programas closed source com funções semelhantes...
    Se for BSD/MIT, aí que pode liberar sem medo mesmo.
    Última edição por osmano807; 29-07-2009 às 16:53.

  6. #26

    Padrão

    ow pirigoso, realmente depois de tanto nego usando a nossa experiência para desenvolverem as suas próprias ferramentas, fiquei com medo de liberar os códigos que estou fazendo!

    É muito fácil pegar a idéia de um sistema, depois que nego ralou pra ter pensado como funcionaria, e simplesmente desenvolver outra coisa em cima, ao invés de ajudar e se unir...


    o q fazer? não gosto de esconder, mas tb nao gosto de ser usado sem crédito...

    isso não é plágio, mas é sacanagem neh?
    Última edição por rodrigomanga; 29-07-2009 às 17:49.

  7. #27
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    O jeito é ir no escritório de registro de patentes dos EUA e da UE...

    Agora acho a palavra boa, sacanagem

  8. #28

    Padrão

    textos tirados do fórum do ThunderCache



    downloader.php + curl

    http://www.biazus.com/forum/styles/p...ost_target.gifby cmartin » April 20th, 2009, 11:01 am


    Rodrigo, olhando o código do downloader.php, andei pensando se não seria melhor
    gerenciar a parte do download usando o libcURL com PHP?

    o cURL suporta até resumir downloads.... acho que é uma lib interessante para integrar ao thunder.


    Re: downloader.php + curl

    http://www.biazus.com/forum/styles/p...ost_target.gifby rodrigomanga » April 30th, 2009, 4:41 pm

    o sistema já resume download
    pra q vou mudar uma coisa q tá funcionando bem?



    BRILHANTE!!!

  9. #29

    Padrão

    não entendeu?

    pra q eu vo mexer num sistema q ta funcionando ?! pra adicionar uma funcionalidade, desempenho... é só ser lógico.

    quer um motivo mais logico? não mexo no curl simplesmente por não ser prioridade.

    A prioridade do sistema agora é desempenho, por isso to com a cara no C++.

    entendeu ou quer q desenhe? é facil falar, fazer ninguem quer... ou não tem capacidade.

  10. #30
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigomanga Ver Post
    não entendeu?

    pra q eu vo mexer num sistema q ta funcionando ?! pra adicionar uma funcionalidade, desempenho... é só ser lógico.

    quer um motivo mais logico? não mexo no curl simplesmente por não ser prioridade.

    A prioridade do sistema agora é desempenho, por isso to com a cara no C++.

    entendeu ou quer q desenhe? é facil falar, fazer ninguem quer... ou não tem capacidade.
    Mas c++ vocês usam libcURL?
    Resumo de download é chato, não é todo server que suporta, e você pode estar tentando dar resume em um arquivo errado (ou que o início foi de outra url)

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigomanga Ver Post
    não entendeu?

    pra q eu vo mexer num sistema q ta funcionando ?! pra adicionar uma funcionalidade, desempenho... é só ser lógico.

    quer um motivo mais logico? não mexo no curl simplesmente por não ser prioridade.

    A prioridade do sistema agora é desempenho, por isso to com a cara no C++.

    entendeu ou quer q desenhe? é facil falar, fazer ninguem quer... ou não tem capacidade.
    Daí irão me acusar de plágio ... sacanagem ... sei lá o quê ???

    Te decide ...

    Só tenho uma conclusão de tudo que li até agora: xilique de quem teve o orgulho ferido.

  12. #32
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    Daí irão me acusar de plágio ... sacanagem ... sei lá o quê ???

    Te decide ...

    Só tenho uma conclusão de tudo que li até agora: xilique de quem teve o orgulho ferido.
    Agora temos que parar de fazer as coisas para colocar libcURL... Ok, mas vai ter que esperar meu servidor W2k8 tiver rodando redondo, ainda estou esperando a licença, depois posso pensar nisto, mas eu acho que até lá, já vai ter saído a versão em C++.

    Enquanto isto:
    PHP: cURL - Manual

  13. #33
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Sim a palavra plagio foi empenhada errada por min

    o que realmente aconteceu foi o pessoal da BFW oferecer ajuda para o projeto porem montar outro
    mais da minha parte sem brigas é melhor eu developar as linhas no thunder do que ficar escrevendo aki

    att,


    Bruno
    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    O Manga então eu não estou dividindo força não até pq eles entram no projeto e sairam um outro alem de se unir
    Citação Postado originalmente por Polaco Ver Post
    Todo projeto foi escrito por mim, totalmente em C. até ofereci em liberar o source para o pessoal do thundercache,
    mas o que recebi foi simplesmente um "downgrade" para usuario comum.
    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    ai te pergunto ao pessoal da BFW sobre colaboração financeira vcs tem alguma ou estao igual a nos ????
    Temos um sistema de doação no nosso forum, e muitos usuarios ajudam la, voces mesmo podem ver que la não existe propaganda e nem aceitamos comercio no forum. Todo dinheiro recolhidoé revertido ao projeto em pagamento do servidor de hospedagem e compra de material para compatibilidade com o sistema
    Última edição por luapufo; 29-07-2009 às 23:01.

  14. #34

    Padrão

    É recomedavel usar o thunder cache com uma quantidade de 100 clientes ou mais ? Todo mundo que eu conheço e utiliza fala que so e uma maravilha no inicio depois fica travando, ae removem o cache de video.

  15. #35

    Padrão

    tenho clientes com 500 usuarios, e ta rodando bem, tem gente q usa com mil usuarios, tudo vai de afinar a configuração;

  16. #36

    Padrão

    Outra coisa o tamanho do cache pode carretar em lentidao ? exemplo um cache com 100 GB ficara lento ?

    Tenho aqui uma maquina Dual core, 2 GB de ram e 160 GB hh sata2, essa maquina aguenta o tranco ?