+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estrategia de Vendas.

    Ola boa noite, sou novo aqui. Trabalho em um provedor de medio porte como consutor de vendas,gostaria de trocar experiencias e estrategias de vendas com donos de provedores e vendedores que atua na area.

  2. #2

    Padrão

    ola amigo, seja bem vindo ao under, trabalhei um bom tempo em provedores de internet e aprendi muita coisa la, pra mim poder da alguma dica a vc teria q saber como sao seus planos de internet,velocidade q oferecem, custo da instalaçao coisa desse tipo.. mas pra vc ganha mercado hoje em dia vc tem q ter um bom serviço, uma boa assistencia e por ai vai, posta ai qual suas necessidades q agente te ajuda

  3. #3

    Padrão

    eu foco na rapidez da instalação, o cliente liga e agendo o mais rapido possivel, no meu caso sem permanencia, agilidade na hora de precisar de suporte tecnico, pois a empresa é local, não vai enrrola no telefone igual aos call center...

  4. #4

    Padrão

    se o cliente achar caro a sua instalação, estude seus concorrentes, e mostre no papel que o cliente tera vantagem com vc...

    aki a oi cobra 140,00 a habilitação da adsl, mas da um desconto de 50% mas gera 1 ano de permanencia, ainda tem que compra o modem adsl média de 120,00 + uns 30 pra algum tecnico configura. não fale em velocidades, fale em valores... na instalação da adsl ele teria um custo de 210,00

    para o cliente colocar adsl mensalmente terá o tel em média 45,00 + uns 59,00 da internet + 10 do provedor mensalmente terá um gasto de 114,00

    Nunca fale mau do concorrente isso é falta de ética, eleve seu produto, não rebaixe o dos outros...

  5. #5

    Padrão resposta

    Ola pessoal, Agradeço pelas dicas,então aki trabalho com planos de 100 kbps R$ 41,90 / 150 kbps R$ 51,90 / 250 kbps 66,90 / 350 kbps 77,90 / 512 kbps 111,90.
    instalaçao com adaptador usb R$ 199,00 com acess point R$ 299,00.
    Aqui eu vendo na media de 70 planos fora os que fecham no escritorio estamos com uma media boa, mas quero me aperferçoar mais, pois estamos começando atender outras cidades vizinhas e queria algumas ideias.
    hoje nosso serviço e muito diferenciados da concorrencia pois procuramos atender o cliente o mais rapido possivel, acho que unica coisa que pecamos e plazo de instalaçao, trabalhamos com plazo de dez dias.

  6. #6

    Padrão

    Tenho um a empresa de informatica e estou representando um grande provedor. Acho que estou ganhando muito pouco. por isto pergunto como e o sistema de comicionamento de vcs para as vendas de internet e no caso do suporte ao cliente vcs cobram separado ou fica incluido no comissionamento. Aqui eu ganho R$ 30 pela venda de cada kit, mas ai sempre tem o maldito cliente que pega virus e o filho da vizinha formata. Então eu tenho que me deslocar ate o cliente e esplicar que não é a internet, mas sim o computador mal formatado. Então acabo não ganhando nem de um e nem de outro.

    Por isto peço a ajuda dos nobres colegas pois estou sofrendo muito com isto e queria fazer uma nova proposta a empresa, mas não sei qual.

  7. #7

    Padrão

    Favio nesse caso o ideal pra você seria fazer um contrato (sem prazo de permanencia) porém bem explicado,
    antes de instalar ou de colocar a mão no computador do cliente, explica-lo como funciona as coisas, como é a configuração de IP e o essêncial, deixar o IP do cliente anotado pra ele em algum lugar, pois quando ele formatar, ele mesmo irá configurar (ou o técnico que formatou) ou então sempre usar radinhos (ap, edimax gilink ou coisa do tipo) em modo WISP (ISP CLIENTE) e deixar o DHCP ativado, tirando assim a sua mão de obra de ir no cliente..

    o contrato é pra resalvar essas coisas: tipo > virus, bombas, gripe suina, ou qualquer outra coisa que venha acontecer com o cliente.
    resalvando que o problema é DO CLIENTE e não seu!
    porém você pode adicionar uma clausula de manutencao caso isso acontenca cobrando o valor de formatação..

    outra coisa é fazer um tutorial de como configurar e deixar na casa do cliente.

    no mais é reclamar com o provedor que você representa e vê no que dá, no que eles podem te auxiliar..
    mas normalmente eu sempre -me repito uma frase.

    "O Combinado não sai caro"

    se você combinou assim, não adianta reclamar..