+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como foi seu primeiro contato com Rede Wireless ??

    Como foi seu primeiro contato com Rede Wireless ?? o meu foi bem confuso !!!!! kkkkk

  2. #2

    Padrão

    Meu primeiro emprego depois de concluída a faculdade, a empresa era um distribuidor de produtos de rede local (cabeada), mas o dono importou algumas placas WaveLAN de 915 MHz, data-rate de 2 Mbps e performance de algumas centenas de kbps... numa época em que os links que se conseguia fácil era 19200 bps (sim, não tem k ou M) e 64kbps era o supra-sumo caro que se teria com maior orçamento, essa velocidade era incrivelmente alta.

    Segue uma foto da placa, que era ISA full-size.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wavelan_Full_ISA_915.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	21,5 KB
ID:      	4974  

  3. #3

    Padrão contato wireless

    Meu primeiro contato foi em 2001, fui a um congresso da cisco, que vendia na epoca no ap2000 com placas pcmcia orinoco, e com o ros ( firmware do ap2000 ), tinhamos que pagar pelo ap, pelo pcmcia e pelo ros. Entao dei uma ideia para o meu fornecedor de roteadores cisco, montar um pc com linux, adaptador pcmcia e usar rede em ad-hoc para fazer um ponto a ponto. Custou na epoca o equivalente a U$ 6,000.00 os dois radios e 150mts de fibra otica. Barato em comparacao com 3 links dedicados de 256Kbits que teria para interligar 3 filiais a uma matriz . Entao, meu primeiro contato para valer foi com uma especie de pc-ap. Tambem tive minha primeira visita da Anatel em 2002, porque este sistema estava interferindo numa emissora de tv que usava a frequencia proximo a 2412Mhz, tive que trocar o link para o canal 11. Na epoca nas imediacoes da tv, existia somente 2 redes.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Meu primeiro emprego depois de concluída a faculdade, a empresa era um distribuidor de produtos de rede local (cabeada), mas o dono importou algumas placas WaveLAN de 915 MHz, data-rate de 2 Mbps e performance de algumas centenas de kbps... numa época em que os links que se conseguia fácil era 19200 bps (sim, não tem k ou M) e 64kbps era o supra-sumo caro que se teria com maior orçamento, essa velocidade era incrivelmente alta.

    Segue uma foto da placa, que era ISA full-size.

    Vixe isso cabia dentro do gabinete ??

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    Vixe isso cabia dentro do gabinete ??
    Cabia, os gabinetes de PCs/XTs/ATs eram tipicamente horizontais e longos, a motherboard ficava na horizontal e as placas na vertical.
    Digo, cabia nos slots que não topassem com o HD no gabinete ou um banco de memórias na motherboard...
    Os gabinetes em torre se tornaram populares junto dos processadores 386, colocando a motherboard na vertical e as placas na horizontal.

  6. #6

    Padrão

    Comecei bem então , com uma ap Pacific (porcaria) e placas pci da aquario (muito instaveis aqui).
    quando entrei ouvi muito falar sobre os orinoco ap 2000 e 2500, queria muito comprar um desses na epoca, hoje eh passado, apesar de ser um bom aparelho.

  7. #7

    Padrão

    Minha historia começou assim:

    No meu bairro não tinha banda larga, eu e uns amigos começamos a pensar em formas de conseguir. mas as linhas isdn/dvi eram caras e ruins.

    Então pesquisando descobri que poderia montar uma rede wifi. Buscamos alguem que morasse no outro bairro que tinha velox disponivel fechamos o acordo, ele teria net gratis em troca de ceder a linha e espaço no ap para instalação dos equipamentos.

    Ao fazer os orçamentos descobrimos que a solução estava um pouco acima de nossas condições na epoca. Então fiz acordo com um outro conhecido que tinha acabado de montar uma lan house e não estava disposto a pagar R$ 500 para o provedor a radio da cidade (uma bela porcaria o sinal dele).

    Depois de fechado os acordos, compramos os equipamentos 3 kodamas kod770, 2 grades 25 aquario e uma omni.

    Depois de muita pesquisa e tentativa e erro conseguimos colocar tudo pra funcionar a contento, logo depois instalei um servidor bfw e eu a lan-house e cerca de 3 amigos tinhamos net 2 megas, enquanto todos do bairro tinham no maximo 150k. hehe

    Foi isso.

    Obs. essa rede foi desativada, e os equipamentos remanejados. O kodaminha ta rodando lá em casa a +/- um ano direto 100%.

    Abraço

  8. #8

    Padrão

    o meu foi um pouco mais tarde foi em 2006 na casa de um colega,ele conseguia pegar de um cara que era dono de uma Lan house não muito longe dalí, era um jeito mais fácil de se ter banda larga por ali, Era ruim pra burro (embora eu achasse uma máximo aquela novidade na época) pois bem o aparelho do cidadão da Lan House era um router D-link e para os clientes ele usava um kit simples ( antena 24dbi, cabo 8m e Plaquinha PCI e esse kit custava 300 pila), não demorou muito para aparecer outras pessoas , hoje tem uns 7 deles, só ali na redondesa! Na época na minha cidade pra se ter uma banda larga de 128k/54k ADSL tinha que ter 7 interessados na mesma rua e quem conseguiu essa cota dizia que a net era uma maravilha no começo, (bem no comecinho pois era acostumado a net discada né?) mas mais tarde ela era uma M****, as outras Opções eram as Lan Houses ( já começava a ter um bocado na época)
    Última edição por hodesanionetx; 29-07-2009 às 16:59.

  9. #9

    Padrão

    é verdade, hje em dia muita gente tem contato com wifi, daí tornam-se "provedores de internet", que também vendem Gás de cozinha, agua mineral em garrafão, avon, natura, é lan-house e vende picolé caseiro, hehehheh, cada um dando o jeitinho brasileiro, só resta agente melhorar nossos serviços sempre.

  10. #10

    Padrão

    nao conesgui contato, pois nao tinha fio, mas serio,, tive muitas oportunidades com essa tecnologia a fins lucrativos

  11. #11
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Entrei em contato faz pouco tempo.

    Estava fazendo o curso de montagem e manutenção pela segunda vez na Bit Company, aí como mudaram a apostila, fui dar uma fuçadinha na apostila véia, e vi que tinha uma parte de Wireless, mas como tava aquelas explicação de técnico meia boca, fui pesquisar no Google.

    Foi muito legal, já tinha um conhecimento de Linux muito bom na época, e decidi abrir uma Lan House, mas como Velox não chegava, foi de "Internet à rádio" mesmo.
    Estava dando muita instabilidade, instalei o Ubuntu Server, mas não detectou a placa Wifi (realsat), aí votei para o Windows.
    Um tempo depois, o cara foi pego pela Anatel, tiraram tudo, e tive que pagar um "presentinho" para o técnico instalar Velox aqui. Mas continuei usando a placa quando veio meu primeiro notebook, a placa wifi durou muito, até que um dia queimou. Nesse tempo, viz até antena Helicoidal pra ver se melhorava o sinal.

    Faz umas 2 semanas que comprei um AP WRG614v9, que até que tá pegando bem. Estou esperando o tempo passar pra tentar botar um DD-WRT nele, e ver se arrumo essa rede Wifi aqui direito.

    É, foi isso, quer dizer, mais, mas muita coisa deve ser omitida não?

  12. #12

    Smile

    Um dos meus primeiros contatos na rede wireless, foi na casa de um cliente no provedor que trabalho
    a internet dele tava muito ruim perdendo pacote tracamos pigtail e nada , ai vi uma opção lá do programa da ralink (B/G) coloquei em (B) ficou topada ping 1ms ai descobri que a rede b é melhor que a g heheheh