+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qmail nao cria pastas padrões

    Galera faz tempo que não posto nada aqui mas estou realmente precisando de ajuda. Vamos lá

    Eu instalei o qmail seguindo um tutorial do dicas-l, uso debian 5.0, meu qmail está com qmail, vpopmail, courier, qmailadmin, vqadmin, e webmail roundcube funcionando normal enviando e recebendo sem problemas, depois de uns 15 dias instalando e reinstalando mas está acontecendo uma coisa estranha que é o seguinte eu instalei ele sem erros nenhum mas quando eu instalei o webmail e acessei a primeira vez já vi que ele nao tinha criado as pastas no meu webmail está aparecendo as pastas entrada e enviados somente não tem inclusive a lixeira que é fundamental pois sem ela eu não consiguo apagar mensagens nenhuma e acredito que está faltando outras pastas mas eu nao me recordo de quais as pastas estão faltando se alguem pudesse me dizer quais as pastas estão faltando eu poderia tentar criar manualmente para ver se funciona.

    OBS.: já tentei criar a pastas Lixeira e/ou Trash mas não funcionou se eu apago mensagens ele avisa que não consegue apagar. "Não foi possivel mover a mensagem".

    Outra coisa eu não implementei a solução spamassassin e clamav pois das outras vezes quando implementava isto meu servidor simplismente morria recebia os e-mails que queria e mandava da mesma forma por isso resolvi não instalar até que eu aprenda a trabalhar certo com estes dois programas. se tiverem uma dica de como aprender estamos podem me ajudar também.

    Desde já agradeço

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Somente para elucidar o caso eu consegui resolver a questão das pastas não serem criadas pelo qmail ou vpopmail ainda não sei ao certo qual deles que deveria criar as pastas, mas vamos a solução.
    É mais simples do que eu pensava, dentro da pasta de cada usuário existe um arquivo chamado courierimapsubscribed, estearquivo é o responsavel por manter os dados das pastas dos usuários não sei se são todas ou as do sistema, mas em todo caso eu só coloquei neste arquivo o seguinte conteudo

    INBOX.Drafts
    INBOX.Sent
    INBOX.Trash
    e foram criadas as pastas Rascunho, Enviadas e Lixeira.

    Feito isto meu caso foi resolvido.

    Algum moderador poderia fechar o tópico como resolvido por favor!!!!!