+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Topologia de provedor

    galera é o seguinte, quero mudar a estrutura de meu provedor, quero fazer uma coisa mais profissional para que meus clientes tenham um serviço de qualidade. Atualmente tenho pppoe, proxy, modem em brigde, cahe full, tudo em apenas um pc mk servidor, quero fazer diferente, quero um servidor somente para autenticar adsl, outro para controle de banda, nat, p2p ..., e outro para proxy (se possivel proxy mikrotik mesmo), ou seja, seriam três computadores no lugar de um.
    perguntas:
    1 - com esses tres pc ficam melhor que somente um?
    2 - como seria as configurações em cada um? ( nat, redicionamento de portas)




    obrigado a todos que puderem me ajudar...
    Última edição por bola25a2008; 29-07-2009 às 20:05.

  2. #2

    Padrão

    Para nivel profissinal, nao sei quantia de cliente, mais baseando se que eh 1 adsl soh, deve ter no maximo 70 clientes, vamos lah, 2 maquinas , 1mikrotik e outra Thundercache, 1 cpu fax muito bem, controle, ppoe, e outros, para cache eh bom separado, recomendo usar MK-AUTH, ele eh bem simples, abaixa e instala, ele ja vem com cache e thundercache.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Para nivel profissinal, nao sei quantia de cliente, mais baseando se que eh 1 adsl soh, deve ter no maximo 70 clientes, vamos lah, 2 maquinas , 1mikrotik e outra Thundercache, 1 cpu fax muito bem, controle, ppoe, e outros, para cache eh bom separado, recomendo usar MK-AUTH, ele eh bem simples, abaixa e instala, ele ja vem com cache e thundercache.
    legal obrigado pela resposta rapida,
    seria esse o sevidor?

    Tutorial Debian cache para integração com Mikrotik

    posso pegar qualquer pc bom e fazer dessa forma que vai dar certo??
    e as configurações de maximum cache size, maximum ram o script faz isso sozinho independentimente o tamanho do hd e da memoria do pc??
    Última edição por bola25a2008; 29-07-2009 às 20:42.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    pô ninguem mais?????
    pode ser tb o myauth2 ou 3 + RB + thundercache separado do servidor que roda myauth, mais garantia, aqui quando usava o cache com o myauth2 ele ficava travando, não sei porque.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    pô ninguem mais?????
    Amigo, conhecimento em mk vc tem, otimo,, faça que este tuto tah dizendo

    Tutorial load balance (paralelo) + Debian + ThunderCache + servidor MK 3.13~3.22

    segui ele e foi moleza, tome cuidado na hora de setar memoria ram e hd no squid, para na ficar pesado, no meu caso de vex de usar o Debian como sita no tutorial ,eu instalei o MK-AUTH , tem iso no site dele, aabaixa, instala , e atualiza, e siga esse tudo, e vai embora, show, se tiver alguma duvida no processo me da um toque, pois nao tem muito a explicar , a nao ser que pergunte onde tah com duvida, tipo, nesse tuto e bem legal, tu vai fazer um accept co servidor cache, depoix vai em nat e aceita o proxy em mascaade, bem massa,!!! tamo ai!