Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Medidor Velocidade só dentro da rede

    Fiz uma pesquisa mas não achei como queria.

    Queria ter um medidor de velocidade que fizesse a medição só dentro da minha rede, sem sair para o link de internet.
    A idéia é ter certeza da velocidade contratada, para o cliente. Se for feito medição fora da rede, outros fatores podem influir na medição.
    Daria para pegar algum destes medidores já prontos e redirecionar eles para que as solicitações de medição não saiam da rede para a internet?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sim, só usar em um servidor web interno. Tenho aqui. É apenas uma página em php que faz um teste através de download de um arquivo.

    Veja o link: Bandwidth Meter - Internet Speed Test for Broadband Connections

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, só usar em um servidor web interno. Tenho aqui. É apenas uma página em php que faz um teste através de download de um arquivo.

    Veja o link: Bandwidth Meter - Internet Speed Test for Broadband Connections
    Vamos experimentar. Semana que vem devemos colocar um servidor separado do MK e ai vamos tentar.
    Este é o medidor que o pessoal da minhaconexao.com.br usa.
    E nele, sempre dá uma medida menor em relação a outros. Isso no minhaconexao.com.br
    Por ex. agora testando o link deu entre 100 e 200 kbps. Mas no speedtest deu cravado 980 kbps.

    No teu caso que usa ele internamente, tem sido bem fiel?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sim, é fiel. Mostra o que o cidadão tem configurado, nem mais nem menos. Como disse esse script faz um download de um arquivo.

  5. #5

    Padrão velocidade

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vamos experimentar. Semana que vem devemos colocar um servidor separado do MK e ai vamos tentar.
    Este é o medidor que o pessoal da minhaconexao.com.br usa.
    E nele, sempre dá uma medida menor em relação a outros. Isso no minhaconexao.com.br
    Por ex. agora testando o link deu entre 100 e 200 kbps. Mas no speedtest deu cravado 980 kbps.

    No teu caso que usa ele internamente, tem sido bem fiel?
    externamente a velocidade medida nunca será maior do que a velocidade de upload de seu link...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    externamente a velocidade medida nunca será maior do que a velocidade de upload de seu link...
    Medi agora novamente. Deu 344kbps. Este é meu upload neste link que é ADSL.
    Vou fazer depois um teste na rede que está com o dedicado.
    E porque não dá mais que o upload? Na resposta diz que meu download seria este.

    Editando: Opa, agora deu 645kbps

  7. #7

    Padrão

    Olá amigos, aqui eu uso o Speedtest.net Mini, ele mede download e upload 100% aprovado.
    para baixar ele clique aqui Speedtest.net - Speedtest.net Mini

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masternetrs Ver Post
    Olá amigos, aqui eu uso o Speedtest.net Mini, ele mede download e upload 100% aprovado.
    para baixar ele clique aqui Speedtest.net - Speedtest.net Mini
    Tô baixando ele. É 94MB.
    Nos testes que fiz dá a mesma medida que aquele que o Sérgio postou. E aquele parece mais leve.

    E no caso deste Mini, também dá para direcionar ele para fazer a medição só dentro da minha rede, sem sair para a internet?

  9. #9

    Padrão

    Só uma duvida o speedtest mini vem com uma IMG com esse tamanho de 90 e poucos mb.

    seria ela usada para testar a velocidade?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Só uma duvida o speedtest mini vem com uma IMG com esse tamanho de 90 e poucos mb.

    seria ela usada para testar a velocidade?
    Não é só a imagem. É a programação toda do medidor.
    Mas agora fazendo comparações entre o proprio medidor speedtest tradicional e o mini, o mini sempre dá bem menor. Experimenta aí para ver se acontece o mesmo com você.
    Não precisa nem baixar o mini. Tem um no link postado para testar.

  11. #11

    Padrão www.testesuavelocidade.com.br

    1929 tem um medidor bacana que dá pra você colocar o mini dele no seu site e fazer os testes... é só colocar alguns arquivos no servidor e dar as prioridades que funcionará... Esse você fará o teste internamente no teu servidor (dentro da tua rede) bem legal !!!

  12. #12

    Padrão upload

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Medi agora novamente. Deu 344kbps. Este é meu upload neste link que é ADSL.
    Vou fazer depois um teste na rede que está com o dedicado.
    E porque não dá mais que o upload? Na resposta diz que meu download seria este.

    Editando: Opa, agora deu 645kbps
    pq seu servidor para testar a velocidade envia um arquivo para a maquina cliente e calcular o tempo gasto por isso a limitação de velocidade de upload de seu link.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tô baixando ele. É 94MB.
    Nos testes que fiz dá a mesma medida que aquele que o Sérgio postou. E aquele parece mais leve.

    E no caso deste Mini, também dá para direcionar ele para fazer a medição só dentro da minha rede, sem sair para a internet?
    Olá amigo esse medidor que te passei ele é grande mesmo, pois dentro dele tem varias imagens, que serve para fazer o teste, se vc tiver uma banda maior ele puxa o arquivo maior se tiver uma menor velocidade ele pega o menor arquivo, eu uso ele em minha rede interna instalado em um servidor só para medir o throughput que tenho de nossa base com os clientes independente da velocidade que vou vender para eles, em media meus clientes sempre tem um throughput de 3mb full com esse servidor, bom com essa informação sei que posso vender uma velocidade de 512kb para meu cliente sem ter problemas.

  14. #14

    Padrão

    Programação toda não chega ser....tenho ele instalado no meu site....e não hospedei as imgs que vieram e ficou levinho. E mesmo assim ele testa a velocidade....agora não sei se ele consulta essas imgs do server deles.

  15. #15

    Padrão

    Ainda não coloquei em prática as sugestões dos amigos.

    Mas fazendo uma medição usando o speedtest.net, encontrei que o meu dowload está dentro do contratado. O link é 1mega com garantia de 50%.
    download entre 700 e 950 kbps.
    Mas como é simétrico o upload deveria ser o mesmo, mas fica entre 90 e 120 kbps.

    Mas no mikrotik os picos de upload batem em 300.

    Liguei para lá e me informaram que estava tudo normal para as medições deles. Que os medidores não são confiáveis, justamente porque fazem o teste levando em conta condições externas da rede, como trafégo nos servidores e outros fatores.

    Agora ficaram de fazer uma medição até a noite e depois me enviar um gráfico.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ainda não coloquei em prática as sugestões dos amigos.

    Mas fazendo uma medição usando o speedtest.net, encontrei que o meu dowload está dentro do contratado. O link é 1mega com garantia de 50%.
    download entre 700 e 950 kbps.
    Mas como é simétrico o upload deveria ser o mesmo, mas fica entre 90 e 120 kbps.

    Mas no mikrotik os picos de upload batem em 300.

    Liguei para lá e me informaram que estava tudo normal para as medições deles. Que os medidores não são confiáveis, justamente porque fazem o teste levando em conta condições externas da rede, como trafégo nos servidores e outros fatores.

    Agora ficaram de fazer uma medição até a noite e depois me enviar um gráfico.
    Para ter uma medição mais apurada é necessário que o arquivo seja maior, normalmente esses medidores de sites fazem o download de arquivos pequenos (menos de 1mb), assim a medição fica prejudicada pois não da tempo da conexão estabilizar.

  17. #17

    Padrão

    1929 seu link é 1mb full ?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    1929 seu link é 1mb full ?
    1 mega com 50% de garantia.
    No medidor dá um upload baixo.
    Mas no mk aparece upload alto.

    Desde ontem a operadora colocou um medidor lá e estão monitorando e hoje vão me enviar o gráfico.
    Acho que é por isso que está aparecendo no MK, valor de up alto.

    Agora cedo, mesmo sem ninguém na rede, o link estava ativo em quase 100%.

  19. #19

    Padrão

    Com esse 1Mb vc disse que faz down a 900 e poucos kb neh???
    Sinceramente estou meio confuso na questão do dedicado bater apenas 120Kbps como falam.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Com esse 1Mb vc disse que faz down a 900 e poucos kb neh???
    Sinceramente estou meio confuso na questão do dedicado bater apenas 120Kbps como falam.
    Sim, bate, mas não mantém. O contrato prevê entre 512 e 1024. Mas normalmente fica na média de 750kbps.
    Quando fui contratar, a diferença entre o 1 mega diamante ( com 50%) era tão pouca em relação ao 512 com 100% que optei por este.

    Se mantivesse em 1024, faria sim down em 128KB (maiúsculo, e não 128kbps), e isso se o servidor lá na outra ponta colaborar.

    Agora por exemplo, estou fazendo um down entre 20 e 40KB. apesar de ter deixado full para meu login, com prioridade baixa. Mas tenho mais 6 online no momento e sem cache.
    Mas já notei que não vai muito mais que isso e poderá prejudicar o desempenho se todo mundo for fazer download