+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto de 80 km Zirok 5,8 WLL 905

    Bom dia galera, estou querendo a opinião de vocês com o seguinte caso, estou montando um link de 80 km com visada, estou pensando em usar um repetidora no meio +ou- 40km estou pensando em usar RB 433AH com cartao XR5, minhas duvida e as antenas, zirok, ideal, oiw ou hiperlink, de 33 dbi mas o negocio e a grana queria usar algo que nao perca o desempenho com um valor menor. quanto a distribuicao no POP RB 600 com 4 setorias de 17 dbi.

  2. #2

    Padrão

    Bom...


    Você até consegue fechar, mas será muito complicado pela distância, então para essa distância toda o mais indicado sempre é antenas direcionais (focal point), pois as off-sets para essa distância não tem lá um desempenho tão legal e ainda por cima devido a distância fica complicado para alinha-as. Abraços!!!

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    das antenas que citou a mais problemática é Zirok para essa distância. Terá muitos problemas com alinhamento. Eu indico Hyperlink de 32.5 dBi. Antenas da ideal são também muito boas.

  4. #4

    Padrão

    rapaz pode fazer com antena zirok que fica bom, usa cartao r5h que e mais barato e muito bom, outra coisa antena zirok nao e dificil de alinhar e so vc coloca-las em 70 graus.
    use o minimo de cabo, de prefrencia use cellflex

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Cartao ubiquiti XR5 + 02 antenas de disco OIW 33dbi.
    é tiro certo!!
    zirok é muita dor de cabeça.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joaojairba Ver Post
    Bom dia galera, estou querendo a opinião de vocês com o seguinte caso, estou montando um link de 80 km com visada, estou pensando em usar um repetidora no meio +ou- 40km estou pensando em usar RB 433AH com cartao XR5, minhas duvida e as antenas, zirok, ideal, oiw ou hiperlink, de 33 dbi mas o negocio e a grana queria usar algo que nao perca o desempenho com um valor menor. quanto a distribuicao no POP RB 600 com 4 setorias de 17 dbi.
    Vejo 2 opções mais em conta: 2x RB411 + 2x R52H ou R5H + 2x Geenge 33dBi (90cm), ou mais certo 2x RB411AH + 2x XR5 + 2x Ideal 31dBi (1,2m).

    Não recomendo antenas off-set como as Zirok para este enlace, não digo nem pela questão de alinhamento mas o ganho em si delas e o ruído, as focal-point são muito superiores.

    Abraços,
    Marcelo

  7. #7

    Padrão

    leandro ele quer equipamentos mas barato, com esses que vc falou fica bom ate demais.
    O problema e o preço.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    leandro ele quer equipamentos mas barato, com esses que vc falou fica bom ate demais.
    O problema e o preço.
    é amigo mas lembre-se que são 80Km e não 8Km, por isso se há necessidade de se usar algo que realmente funcione sem maiores complicações e dor de cabeça! Abraços!!!

  9. #9

    Padrão

    amigo vc viu ele dizendo que vai repetir na metade do 40km?
    nessa distancia ate antena de 60cm fica bom?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo vc viu ele dizendo que vai repetir na metade do 40km?
    nessa distancia ate antena de 60cm fica bom?
    Bom... No caso das de 60cm é bem capaz de fechar tranquilamente, porém o mais indicado são as focal-point como as Ideal, Plunto e etc... A Ideal de 60cm 27dBi custa em torno de R$ 260,00, as Pluton em torno de R$ 390,00. Já cai bastante o investimento em relação á antenas de 31dBi de 90cm. Abraços!!!

  11. #11

    Padrão

    Em amigo aconselharia geenge de 90 cm 33dbi ( ate pelo fato do preço bem mais em conta) eu tenho um link aqui de 52km(com fresnel parcialmente obstruído ) e com essas antenas eu consigo scan de radio a 75 km. cabo no mínimo LMR 400,

  12. #12

    Padrão

    Como é que está o nível de nível nesse enlace em ambas as pontas? -79?

    Citação Postado originalmente por joseadr Ver Post
    Em amigo aconselharia geenge de 90 cm 33dbi ( ate pelo fato do preço bem mais em conta) eu tenho um link aqui de 52km(com fresnel parcialmente obstruído ) e com essas antenas eu consigo scan de radio a 75 km. cabo no mínimo LMR 400,

  13. #13

    Padrão

    fica oscilando entre -77 a -79 ela já esta ativo tem quase um ano.

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Duvido muito que feche esse ptp direto com essa antena.Só se for de um morro de 1000m pra um local a 400m e altitude e olhe lá. teria que ter radios profissionais.
    Eu no seu caso ainda usaria ou a geenge 33dbi citada pelos colegas ou as OIW disco 33dbi +xr5+rb.
    com essa configuracao vc fecha.

  15. #15
    sieve
    Visitante

    Padrão

    Quero fazer um link de 90 km sera que consigo com 33bi oiw mais xr5 uma torres 80 metros cada.

  16. #16

    Padrão

    Caso tenha visado perfeita conseguirá, mas não ficará muito bom. O ideal é dividir em dois de 40KM cada.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Bom... No caso das de 60cm é bem capaz de fechar tranquilamente, porém o mais indicado são as focal-point como as Ideal, Plunto e etc... A Ideal de 60cm 27dBi custa em torno de R$ 260,00, as Pluton em torno de R$ 390,00. Já cai bastante o investimento em relação á antenas de 31dBi de 90cm. Abraços!!!
    Amigo essa antena de 27 dbi IDEAL citada fecha um enlace de 32 km com pelo menos 10 mega full com cartoes R52H, abrigado pela respósta