+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quero montar um provedor

    BOM DIA AÁ TODOS.

    NA MINHA CASA PRETENDO MONTAR UM PROVEDOR PARA COMERCIALIZAR. ENVIANDO ATRAVÉS DE UMA ANTENA DIRECIONAL DE 25 DBI A UMA TORRE O SINAL PARA ESTA DISTRIBUIR.
    TUDO HOMOLOGADO E COM SCM.
    PERGUNTA:
    NA MINHA CASA FICARÁ UMA ANTENA DIRECIONAL 25DBI ENVIANDO O SINAL PARA UMA TORRE ONDE ESTARÁ UMA ANTENA A DE 25DBI MAS MULTIPONTO(PONTO E MULTI- PONTO).ESTÁ TORRE ESPALHARÁ O SINAL PARA OS LOCAIS ONDE QUERO ANTINGIR (CLIENTES).
    MAS A ANTENA DA TORRE ESTARÁ LIGADA EM QUE?
    QUE TIPO DE EQUIPAMENTO DEVO COLOCAR NA TORRE?
    DA LUCRO MONTAR UM PROVEDOR HOJE EM DIA?
    QUANDO FALAMOS DE HOMOLOGAÇÃO DE ANTENAS TEMOS QUE IMPRIMIR ALGUMA COISA OU SOLICITAR A ANATEL UMA VISTORIA E ENTÃO ELA COLARÁ NA ANTENA?
    OU A LOJA TEM QUE FORNECER UM CERTIFICADO DA HOMOLOGAÇÃO?
    QUAL O ROUTERBORD MELHOR DO MERCADO E QUE TIPO DE CARTÃO É BOM PARA SE TRABALHAR?
    É MUITO DIFICIL CONFIGURAR ROUTERBORD PARA FAZER REPARTIÇÃO DE BANDA?
    MANDANDO PARA UM CLIENTE DE UMA TORRE O SINAL DE RÁDIO PARA UM PREDIO,ELES TERÃO QUE TER ANTENAS DIRECIONAIS NA JANELA OU UMA SIMPLES PLACA WIRELESS COM ANTENAS QUE VEM JUNTO JÁ RESOLVE ?

    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS PROFISSIONAIS QUE TEM ME AJUDADO.
    Última edição por edino; 04-08-2009 às 04:15.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edino Ver Post
    Preciso encarecidamente de ajuda:Pois pretendo montar um provedor:
    a)2 antenas de 25 dbi no site diz que tem homologação da anatel
    b)1 routerbord 433 com um cartão
    c)sistema operacional windows xp
    d)no cliente placa wireless ou antena direcional
    Minha pergunta é vai funcionar? tendo uma distancia de 5 km da minha casa até o local com três obstaculos.

    Os links dedicados 256kbps aguentam 50 clientes simultaneos.Sendo que cada cliente receberá 256kbps igual aos demais?
    amigo tem que ter mais expecificações dos equipamentos, 256k com 50 clientes simultaneos nem mágico faz isso. 256Kb download de 26KB

  3. #3

    Padrão

    amigo detalhe mais o que vc realmente que fazer?
    um provedor ou compartilhar com amigos?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edino Ver Post
    Preciso encarecidamente de ajuda: Pois pretendo montar um provedor:
    a)2 antenas de 25 dbi no site diz que tem homologação da anatel
    b)1 routerbord 433 com um cartão
    c)sistema operacional windows xp
    d)no cliente placa wireless ou antena direcional
    Minha pergunta é vai funcionar? tendo uma distancia de 5 km da minha casa até o local com três obstaculos.

    Os links dedicados 256kbps aguentam 50 clientes simultaneos.Sendo que cada cliente receberá 256kbps igual aos demais?

    Chefe, é que nem o amigo falou. O que realmente você quer, compartilhar pra uso financeiro ou só pra amigos mesmo?

    1. Se for pra uso comercial, inicialmente você deve procurar regulamentar o seu serviço junto a ANATEL logo após a abertura do seu provedor (pq eu mesmo já presenciei fiscalização da ANATEL e não quero isso pra ninguém).

    2. Se usado comercialmente você também vai precisar de um ponto principal bem localizado, de preferência uma TORRE ESTAIADA (dependendo da topografia de sua cidade).

    3. Você falou em antenas de 25dbi. Não entendi sobre sua citação, é antena direcional ou omni? Eu fosse você descartaria todas as duas (no caso de uso comercial), pois se é de gastar futuramente, procure comprar logo "painel setorial", pois quem já usou e usa "hyperlink" sabe do que eu tô falando.

    4. Quanto a "rb" citada eu por mim também usuaria ela.

    5. Já sobre o sistema eu usaria RouterOS da "tiktik", pois sabendo usar ele dá pra fazer milagre.

    6. Agora com 256kpbs realmente é como o amigo já citou aí, só fazendo milagre mesmo.

    7. Já pra material de cliente eu optaria por kits com:
    >>>> antena aquário + 10m cabo rgc 213 + conector macho + conector fêmea + pigtail + placa pci com chipset RT2561 ou qualquer outros modelos com chipset Atheros.

    ou

    >>>> a outra saída seria usar kits com "rádio já plugado na antena", de todos os que já usei e venho usando, já testei muitos como Ovislink, Edimax, Gi-link e muitos outros. Mas tô pensando em começar a usar agora os modelos montados pela galera da www.superkitcliente.com.br (o preço tá show, tomara que eles baixem mais ainda, kkkkk).

    ou

    >>>> se quiser arregaçar, ai vc pode sonhar em usar "bullet 2, nanostation 2, kosumi air one 2 ou outros por aí.

    "resposta final: o que vc postou é tipo assim, funcionar pode funcionar, mas que vc vai ter dor de cabeça com a configuração que vc mencionou ah vc vai...".

    Só lembrando que Provedor Wireless é tipo assim, mesmo tando tudo ok, estável, velocidade show de bila, sempre vai ter um cliente pé de saco ligando pra ti em pleno sábado ou domingo dizendo ------- minha "infernet caiu".

    moral da história: se tu tem problema de "nervos", procura outro ramo pq provedor foi feito pra quem não tem juízo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Última edição por jucylenio; 01-08-2009 às 19:19.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jucylenio Ver Post
    Chefe, é que nem o amigo falou. O que realmente você quer, compartilhar pra uso financeiro ou só pra amigos mesmo?

    1. Se for pra uso comercial, inicialmente você deve procurar regulamentar o seu serviço junto a ANATEL logo após a abertura do seu provedor (pq eu mesmo já presenciei fiscalização da ANATEL e não quero isso pra ninguém).

    2. Se usado comercialmente você também vai precisar de um ponto principal bem localizado, de preferência uma TORRE ESTAIADA (dependendo da topografia de sua cidade).

    3. Você falou em antenas de 25dbi. Não entendi sobre sua citação, é antena direcional ou omni? Eu fosse você descartaria todas as duas (no caso de uso comercial), pois se é de gastar futuramente, procure comprar logo "painel setorial", pois quem já usou e usa "hyperlink" sabe do que eu tô falando.

    4. Quanto a "rb" citada eu por mim também usuaria ela.

    5. Já sobre o sistema eu usaria RouterOS da "tiktik", pois sabendo usar ele dá pra fazer milagre.

    6. Agora com 256kpbs realmente é como o amigo já citou aí, só fazendo milagre mesmo.

    7. Já pra material de cliente eu optaria por kits com:
    >>>> antena aquário + 10m cabo rgc 213 + conector macho + conector fêmea + pigtail + placa pci com chipset RT2561 ou qualquer outros modelos com chipset Atheros.

    ou

    >>>> a outra saída seria usar kits com "rádio já plugado na antena", de todos os que já usei e venho usando, já testei muitos como Ovislink, Edimax, Gi-link e muitos outros. Mas tô pensando em começar a usar agora os modelos montados pela galera da www.superkitcliente.com.br (o preço tá show, tomara que eles baixem mais ainda, kkkkk).

    ou

    >>>> se quiser arregaçar, ai vc pode sonhar em usar "bullet 2, nanostation 2, kosumi air one 2 ou outros por aí.

    "resposta final: o que vc postou é tipo assim, funcionar pode funcionar, mas que vc vai ter dor de cabeça com a configuração que vc mencionou ah vc vai...".

    Só lembrando que Provedor Wireless é tipo assim, mesmo tando tudo ok, estável, velocidade show de bila, sempre vai ter um cliente pé de saco ligando pra ti em pleno sábado ou domingo dizendo ------- minha "infernet caiu".

    moral da história: se tu tem problema de "nervos", procura outro ramo pq provedor foi feito pra quem não tem juízo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    falo tudo....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jucylenio Ver Post
    Chefe, é que nem o amigo falou. O que realmente você quer, compartilhar pra uso financeiro ou só pra amigos mesmo?

    1. Se for pra uso comercial, inicialmente você deve procurar regulamentar o seu serviço junto a ANATEL logo após a abertura do seu provedor (pq eu mesmo já presenciei fiscalização da ANATEL e não quero isso pra ninguém).

    2. Se usado comercialmente você também vai precisar de um ponto principal bem localizado, de preferência uma TORRE ESTAIADA (dependendo da topografia de sua cidade).

    3. Você falou em antenas de 25dbi. Não entendi sobre sua citação, é antena direcional ou omni? Eu fosse você descartaria todas as duas (no caso de uso comercial), pois se é de gastar futuramente, procure comprar logo "painel setorial", pois quem já usou e usa "hyperlink" sabe do que eu tô falando.

    4. Quanto a "rb" citada eu por mim também usuaria ela.

    5. Já sobre o sistema eu usaria RouterOS da "tiktik", pois sabendo usar ele dá pra fazer milagre.

    6. Agora com 256kpbs realmente é como o amigo já citou aí, só fazendo milagre mesmo.

    7. Já pra material de cliente eu optaria por kits com:
    >>>> antena aquário + 10m cabo rgc 213 + conector macho + conector fêmea + pigtail + placa pci com chipset RT2561 ou qualquer outros modelos com chipset Atheros.

    ou

    >>>> a outra saída seria usar kits com "rádio já plugado na antena", de todos os que já usei e venho usando, já testei muitos como Ovislink, Edimax, Gi-link e muitos outros. Mas tô pensando em começar a usar agora os modelos montados pela galera da www.superkitcliente.com.br (o preço tá show, tomara que eles baixem mais ainda, kkkkk).

    ou

    >>>> se quiser arregaçar, ai vc pode sonhar em usar "bullet 2, nanostation 2, kosumi air one 2 ou outros por aí.

    "resposta final: o que vc postou é tipo assim, funcionar pode funcionar, mas que vc vai ter dor de cabeça com a configuração que vc mencionou ah vc vai...".

    Só lembrando que Provedor Wireless é tipo assim, mesmo tando tudo ok, estável, velocidade show de bila, sempre vai ter um cliente pé de saco ligando pra ti em pleno sábado ou domingo dizendo ------- minha "infernet caiu".

    moral da história: se tu tem problema de "nervos", procura outro ramo pq provedor foi feito pra quem não tem juízo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    É bem por ai mesmo que as coisas funcionam.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edino Ver Post
    Preciso encarecidamente de ajuda:Pois pretendo montar um provedor:
    a)2 antenas de 25 dbi no site diz que tem homologação da anatel
    b)1 routerbord 433 com um cartão
    c)sistema operacional windows xp
    d)no cliente placa wireless ou antena direcional
    Minha pergunta é vai funcionar? tendo uma distancia de 5 km da minha casa até o local com três obstaculos.

    Os links dedicados 256kbps aguentam 50 clientes simultaneos.Sendo que cada cliente receberá 256kbps igual aos demais?
    Não entendi nada!!

  8. #8

    Padrão Obrigado á todos que postaram até agora....

    Obrigado á todos e desculpem pela letra maiuscula,da próxima vez tomarei mais cuidado.As iformações foram precisas e pesquisrei mais.Mas quero dizer a todos parabéns,pela calma e postagens que Deus os abençoem.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edino Ver Post
    Preciso encarecidamente de ajuda:Pois pretendo montar um provedor:
    a)2 antenas de 25 dbi no site diz que tem homologação da anatel

    Antena de grade não serve para Ponto-Multiponto.
    Use setoriais ou omni e faça repetidoras.

    b)1 routerbord 433 com um cartão

    OK.


    c)sistema operacional windows xp

    Melhor usar Mikrotik.


    d)no cliente placa wireless ou antena direcional

    Os 2.

    Minha pergunta é vai funcionar? tendo uma distancia de 5 km da minha casa até o local com três obstaculos.

    Que obstáculos? Provavelmente não.

    Os links dedicados 256kbps aguentam 50 clientes simultaneos.Sendo que cada cliente receberá 256kbps igual aos demais?

    Impossivel, pelo menos 1Mb para aguentar 50 simultaneos, usando cache.
    .

  10. #10
    BRUNO PESSOA
    Visitante

    Padrão PROVEDOR VIA CABO

    [ESTOU VENDENDO UM PROVEDOR COM 500 CLIENTES MONTADO E FUNCIONADO , TUDO EM DIAS E MEGA FU DE 500,00 REAIS CADA POR COM O RENDIMENTO DE QUASE 30 MIL POR MES

    ENTRE EM CONTATO: [email protected]

  11. #11

    Padrão

    vamor tentar adivinhar... vc esta começando e nao tem nem ideia de quantos clientes vai ter, mas quer mandar o sinal da sua casa para uma torre qualquer de onde pretende atender os clientes... vamos lah...

    Base (ou sua casa como preferir)
    • Link de Dados (se tu tem SCM com ctz vai usar link dedicado)
    • Server com MK pra controle de banda e etc.
    • 01 NanoStation5 (para fazer o enlace da sua casa com a torre, nao precisa de antena, o radio ja tem antena integrada)
    Torre
    • 01 RouterBoard 433AH
    • 01 Fonte 18V 4,5mA
    • 03 Cartoes mini pci R52H
    • 03 Paineis setoriais 120º
    • 01 NanoStation5
    Clientes
    • Sugiro comprar o SuperKitCliente que esta em um banner logo abaixo dos posts
    • Ou comprar o C3 Station 2,4 que da quase no mesmo, porem eh bem mais pratico pra instalar.