+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik atribuindo ip a clientes mesmo com dhcp desativado.

    Olá... Estou com um pequeno incoviniente com um cliente e não consigo resolver.
    Instalei o equipamento na casa do cliente, determinei o ip dele que era 10.1.1.216 (previamente liberado no mk), até aí tudo rotina, e na hora funcionou perfeito com deve ser.
    Mas alguns dias se passou e por alguma razão o cliente não consegue mais usar o ip que eu determinei, só entra se deixar em resolução automática de ip, ou seja, só consegue logar e navegar se seu ip for atribuído por dhcp. Mas o que esta me deixando encucado é que no mk esta configurado para não atribuir ips automaticamente.
    Isso só acontece com um único cliente, embora ele ainda consiga usar o loguin e senha normalmente, embora não deveria acontecer, ja que o usuário e senha estavam liberados apenas para o ip previamente determinado para ele.
    Alguém tem alguma diga do que pode estar acontecendo ??
    Fico grato desde ja pelas dicas.

    Obs: versão do meu mk 3.20

  2. #2

    Padrão

    Amigo, verifica se nao tem nenhum cliente compartilhando a interface na sua rede, esses dias tive esse mesmo problema, tinha outro dhcp na rede, foi onde ativei o filtro de protocolo na bridge, mas aki uso pppoe, ve qual e o servidor dhcp q ele pega e da um tracert pelo windows tenta verificar onde ele vai!

    Citação Postado originalmente por DeathScythe Ver Post
    Olá... Estou com um pequeno incoviniente com um cliente e não consigo resolver.
    Instalei o equipamento na casa do cliente, determinei o ip dele que era 10.1.1.216 (previamente liberado no mk), até aí tudo rotina, e na hora funcionou perfeito com deve ser.
    Mas alguns dias se passou e por alguma razão o cliente não consegue mais usar o ip que eu determinei, só entra se deixar em resolução automática de ip, ou seja, só consegue logar e navegar se seu ip for atribuído por dhcp. Mas o que esta me deixando encucado é que no mk esta configurado para não atribuir ips automaticamente.
    Isso só acontece com um único cliente, embora ele ainda consiga usar o loguin e senha normalmente, embora não deveria acontecer, ja que o usuário e senha estavam liberados apenas para o ip previamente determinado para ele.
    Alguém tem alguma diga do que pode estar acontecendo ??
    Fico grato desde ja pelas dicas.

    Obs: versão do meu mk 3.20