+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modelo de contrato

    Bom galera, alguem poderia me disponibilizar um modelo de contrato de SCM de acordo com as normas da Anatel, com anexo.
    Estava pensando em registrar o contrato padrão e fazer com o cliente apenas o termo de adesão do contrato e no anexo especificar as particularidades de cada cliente, tipo o valor da mensalidade, se o equipamento é comodato ou não, se tem fidelidade ou não. Isto é legal?

  2. #2

    Padrão

    Existe inúmeros fatores que devem ser levados em contra sobre a especificidade de um contrato, o resultado deste em anexo foi uma adaptação para o modelo de negócio deste link:

    https://under-linux.org/f130389-projeto-de-instalacao-scm-da-anatel-gratuito

    Espero que ajuda na elaboração do seu.. Boa sorte!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    Logo no final do contrato tem " Central de Atendimento ao usuário BLZ NET: 0800-XXX-XXXX".
    Teria uma forma de fugir deste 0800 ou não tem como??

    AT...Leonardo

  4. #4

    Padrão

    Tem não amigo, inclusive vc tem que declarar o 0800 uma vez ao ano no SICI da ANATEL. Contrata um 0800 da GVT, é barato, vc só paga o consumo.

    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    Eu não estou certo, mas se eu não me engano, para fugir disso vc teria que ter uma SCM compartilhada. Dessa forma apenas um dos provedores que compartilham da SCM precisaria ter o 0800. Seria um 0800 para toda a SCM.

    Outro meio seria vender outros tipos de produtos. Por exemplo: Um provedor de tv a cabo. Vamos supor que o provedor de tv a cabo vendesse também internet a cabo e voip. O provedor de tv a cabo só precisa ter o 0800 para o fornecimento de tv a cabo, pois ela presta esse tipo de serviço. Internet a cabo e voip são apenas outros serviços agregados a ela, pelo fato de poder utilizar a mesma estrutura física etc. Nesse caso ela não precisaria ter 0800 pra internet nem voip, apenas para a tv.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Existe inúmeros fatores que devem ser levados em contra sobre a especificidade de um contrato, o resultado deste em anexo foi uma adaptação para o modelo de negócio deste link:

    https://under-linux.org/f130389-projeto-de-instalacao-scm-da-anatel-gratuito

    Espero que ajuda na elaboração do seu.. Boa sorte!
    Obrigado pelo modelo de contrato, estava precisando de um. Abraços!!!

  7. #7

    Padrão Comunicado sobre contrato de autorizadas de SCM

    Acabei de receber um comunicado da ANATEL sobre algumas exigências referentes aos contratos das empresas autorizadas SCM e usuários. Em ANEXO segue na íntegra esse comunicado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comunicado ANATEL sobre contrato SCM.pdf