Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que se pode fazer no ubuntu

    Tenho um notebook dell inspirion, core 2 duo 2.4, 3G de ram, hd de 320. No notebook ta instalado o windows vista ocupando 210G e eu instalei o ubuntu 9.04 ocupando 80G. Mas eu sou novo no linux e é a primeira vez que eu instalo e uso um linux. Aí o que acontece é que o linux ubuntu ta instalado no meu notebook, e eu gostaria de saber o que que se pode fazer nessa versão, o que ela tem de diferente com o windows, o que ela tem que o windows nao tem, o que os 2 tem e ela é melhor, o que os 2 tem e o windows é melhor, o que o windows tem que ele nao tem, etc...

    Eu sei que mtos vão dizer: ah pra começar o windows é pago e ele nao é...
    tudo bem, mas e alem disso? Pq o windows é pago, tem alguns bugs, mas 80% dos softwares são desenvolvidos espelhados nele...

    To perguntando isso justamente pra poder usar os recursos do ubuntu ao maximo!!! E assim, ir pegando gosto pela coisa. E quem sabe futuramente aprender e passar a usar também as outras versões do linux...

    Desde já agradeço!

  2. #2

    Talking ih cara, essa é difícil.

    pô mano, o que se pode fazer no ubuntu???
    Acho que uma melhor pergunta seria, "o que NÃO se pode fazer"!!! kkkkk
    É o meu sistema de uso diário. Eu recomendo a você exatamente isso, tente usá-lo
    no dia-a-dia...
    - use o Firefox,
    - aprenda a usar o Evolution para acessar seus e-mails,
    - instale novos programas pelo "Adicionar/Remover" no menu Aplicativos,
    - divirta-se tentando botar a wireless pra funcionar (já que você citou que instalou num notebook) (poste seus problemas no fórum pra galera ir ajudando),
    - instale o driver da placa de vídeo e comece a baixar jogos (sim, há muitos, apesar da intriga da oposição, hehe)
    - instale o aMSN para poder conversar com a galera (na minha opinião dá de 10 a 0 no cliente oficial da microsoft)