+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Myauth3 +pppoe + Radius no mikrotik

    Ola galera seguinte estou com duvidas talvez alguem posso me ajudar

    onde eu configuro no myauth3 pra ele conversar certinho com o mikrotik quero usar radius mais pppeo tenho link 4mega full

    desde ja obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Na página do myauth tem o tutorial, tá ensinando passo a passo!! Dá uma olhada! É mole!

  3. #3

    Padrão sobre Radius

    amigo minha duvida nao e sobre instalar o slackware ou instalar o myauth3 ou como colocar ele na rede. isso realmente e facio ja tenho servidor myauth3 rodando e tambem um outro com mikrotik 3.0 o que eu quero saber e como fazer o mayath3 funcionar com radius e pppeo em paralelo com o mikrotik como radius apenas fazendo o controle de bando e configurar o mirkotik como radius eu tambem do conta agora estou com duvida nas ligacoes pra um falar com outro entende

    tipo assim tenho um cliente na myauth3 usuario carlos senha 4545 pois coloco o ip nele certo e coloco o mesmo ip no controle de banda do mikrotik isso que tenho duvida.


    obrigado.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    amigo minha duvida nao e sobre instalar o slackware ou instalar o myauth3 ou como colocar ele na rede. isso realmente e facio ja tenho servidor myauth3 rodando e tambem um outro com mikrotik 3.0 o que eu quero saber e como fazer o mayath3 funcionar com radius e pppeo em paralelo com o mikrotik como radius apenas fazendo o controle de bando e configurar o mirkotik como radius eu tambem do conta agora estou com duvida nas ligacoes pra um falar com outro entende

    tipo assim tenho um cliente na myauth3 usuario carlos senha 4545 pois coloco o ip nele certo e coloco o mesmo ip no controle de banda do mikrotik isso que tenho duvida.


    obrigado.
    Vai em Videoteca la no site do myauth que tem o tutorial!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    amigo minha duvida nao e sobre instalar o slackware ou instalar o myauth3 ou como colocar ele na rede. isso realmente e facio ja tenho servidor myauth3 rodando e tambem um outro com mikrotik 3.0 o que eu quero saber e como fazer o mayath3 funcionar com radius e pppeo em paralelo com o mikrotik como radius apenas fazendo o controle de bando e configurar o mirkotik como radius eu tambem do conta agora estou com duvida nas ligacoes pra um falar com outro entende

    tipo assim tenho um cliente na myauth3 usuario carlos senha 4545 pois coloco o ip nele certo e coloco o mesmo ip no controle de banda do mikrotik isso que tenho duvida.


    obrigado.
    Amigo voce quer usar o mikrotik como concentrador pegando os dados do radius do Myauth3 (controle de banda, user, senha, ..), correto??
    Para configurar o Mikrotik para falar com radius do Myauth3 entre no site do Myauth: TMSoft em Manuais e Tutoriais --> Videoteca --> Servidor PPPoE no Mikrotik com Autenticação Radius
    E para configurar o Myauth é bem facil:
    Va em Sistema --> Configurações --> Concentradores Radius clique em adicionar e preencha os campos com os dados pedidos, bem facinho..

  6. #6

    Padrão

    isso mesmo amigo eu quero o mk apenas como concentrador e controle de banda tambem e quero usar o mauth3 como radius e pppeo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    isso mesmo amigo eu quero o mk apenas como concentrador e controle de banda tambem e quero usar o mauth3 como radius e pppeo.
    blz amigo o meu topico acima mostra isso, caso precise d mais alguma ajuda é postar..

  8. #8

    Padrão

    eu tenho myauth2, adiquiri a licenca do 3, e to testando aqui em uma outra maquina, o myauth 3. Porem estou com duvidas para usar mirkrotik como concentrador radius hotspot.

    uso o mikrotik, tenho um conhecimento dele. O q nao entendi é o seguinte, como fica as configuracoes final do uasuario, o gateway seria o ip do concentrador, e o dns o ip do myauth3???
    e outra nao quero deixar dhcp, quero deixar manual como ja esta, e uso aqui mais classes de ip, entao no concentrador vou ter q adicionar esses ip, na interface de saida pra cliente!???

    se alguem poder me ajuda, ficarei grato!

    abracos

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    eu tenho myauth2, adiquiri a licenca do 3, e to testando aqui em uma outra maquina, o myauth 3. Porem estou com duvidas para usar mirkrotik como concentrador radius hotspot.

    uso o mikrotik, tenho um conhecimento dele. O q nao entendi é o seguinte, como fica as configuracoes final do uasuario, o gateway seria o ip do concentrador, e o dns o ip do myauth3???
    e outra nao quero deixar dhcp, quero deixar manual como ja esta, e uso aqui mais classes de ip, entao no concentrador vou ter q adicionar esses ip, na interface de saida pra cliente!???

    se alguem poder me ajuda, ficarei grato!

    abracos
    O gateway nos seus clientes, sera o ip do seu MKT mesmo, assim como DNS tb sera o ip do mkt, se vc configurar o DNS no mikrotik e marcar a caixa Allow Remote Request, que o mkt fara o trabalho de repassar para o servidor de DNS.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    isso mesmo amigo eu quero o mk apenas como concentrador e controle de banda tambem e quero usar o mauth3 como radius e pppeo.
    Como ja disseram no minimo 3x, na area de videoteca do site do MyAuth, vou postar o link TMSoft la tem toda a informaçao que vc precisa, se bem que so basta vc configurar o Radius no seu MKT e configurar o servidor de PPPOE para usar autenticaçao Radius, é bem simples!

    Hugs!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DarthLodis Ver Post
    Como ja disseram no minimo 3x, na area de videoteca do site do MyAuth, vou postar o link TMSoft la tem toda a informaçao que vc precisa, se bem que so basta vc configurar o Radius no seu MKT e configurar o servidor de PPPOE para usar autenticaçao Radius, é bem simples!

    Hugs!
    Não sei por que voce esta respondendo esta pergunta denovo, se como voce mesmo disse ela já foi respondida.