+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Mikrotik+hotspot+squid

    Olá galera do under-linux pesquisando varios dias na internet e não consegui achar ainda uma solução para:


    mikrotik com hotspot +ubuntu 9.04+squid

    o meu mikrotik tem 3 placas de rede


    Mikrotik - 192.168.2.1/24
    Linux - 192.168.1.1/30

    Criei no mikrotik um DNS para o Linux, blz eu consigo navegar normalmente na maquina linux.


    Alguém pode me ajudar nessa configuração?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Olá galera do under-linux pesquisando varios dias na internet e não consegui achar ainda uma solução para:


    mikrotik com hotspot +ubuntu 9.04+squid

    o meu mikrotik tem 3 placas de rede


    Mikrotik - 192.168.2.1/24
    Linux - 192.168.1.1/30

    Criei no mikrotik um DNS para o Linux, blz eu consigo navegar normalmente na maquina linux.


    Alguém pode me ajudar nessa configuração?


    Ola, bom dia.

    Temos um material que pode te interessar, adiciona meu msn que conversamos.

    Rogerio Miguel
    Coordenador de TI
    MSN: [email protected]
    Cursos, consultoria, suporte e desenvolvimento em Linux | Seja Livre, use Ubuntu 9.04 Server.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Eu me basiei por ela para colocar o a integração sendo que qdo eu vou fazer o nat para o hotspot e direcionar para o servidor cache os meus clientes ficam sem acesso.

  5. #5

    Padrão

    Você disse que consegue navegar no linux, certo? Entao seu nat ta ok, entao para seu squid funcionar sao as regras de direcionamento, tem de direcionar todo trafego vindo da sua interface clientes de requisiçoes 80 para a porta do seu proxy. Ah tive problemas com versões 2.9.27 do mk, se for essa a sua ja faça uma atualização.

  6. #6

    Padrão

    Realmente a minha versão e a 2.9.27, vou comprar uma licensa.

    Mais estive pesquisando que varias pessoas consegiram colocar para funcionar na 2.9.27.

    Obrigado

  7. #7

    Padrão

    Amigo, ja testei na v 2.9.27 e funciona
    MK com Hotspot+QoS+Squid ta funcionando, o que to encontrando é uma serie de tutoriais, dia notei que cada um diz uma coisa,