Resultados da Enquete: Qual modelo de negócio se Provedor de Internet está alicerçado?

Votantes
39. Você não pode votar nesta enquete
  • Prestadora SCM, mais PSCI;

    21 53,85%
  • PSCI tendo uma prestadora SCM como parceira;

    13 33,33%
  • Somente PSCI,

    5 12,82%
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Ao Kleberbrasil
    Voce está confirmando que o psci pode prestar serviço de telecomunicação a usuários finais?
    Que se houver problema a sua empresa fica com os equipamentos?
    Que eu tenho que contratar o link?
    Se eu faço uma cobrança com o boleto em seu nome e o dinheiro não entra em seu caixa?
    Eu contrato voce, faço doações para voce e faço cobrança em seu nome como pode?Não deveria ser o contrário ou seja voce me contratar?

  2. #22

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Citação Postado originalmente por letana Ver Post
    Ao Kleberbrasil
    Voce está confirmando que o psci pode prestar serviço de telecomunicação a usuários finais?
    Que se houver problema a sua empresa fica com os equipamentos?
    Que eu tenho que contratar o link?
    Se eu faço uma cobrança com o boleto em seu nome e o dinheiro não entra em seu caixa?
    Eu contrato voce, faço doações para voce e faço cobrança em seu nome como pode?Não deveria ser o contrário ou seja voce me contratar?
    Se vc não fundamentar e objetivar suas afirmações eu não responderei mais suas dúvidas, estou aqui para ajudar e não para tumultuar. ATT

  3. #23

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    primeiramente precisa saber que PSCI é Provedor de Serviço de Conexão à Internet (SCI), a finalidade do link de internet é para prover o SCI aos seus usuários.
    Se o objeto do PSCI é prover internet aos usuários, quem irá consumir o link de internet do PSCI? Para que e com o que (refere à CPE?) é problema do usuário.
    Estas são respostas postadas anteriormente por voce e eu entendí se aquí está dizendo que o psci está sendo autorizado a prestar serviço de telecomunicações.
    Voce diz acima Se for feito uma doação para a empresa SCM, essa não é obrigada por lei em te devolve-la.
    Não sou eu que tenho que ser contratado para prestar servicos acessórios ao SCM?
    Eu não estou querendo tumultuar só que não entendí o seu contrato e por isto estou perguntando.
    obrigado!

  4. #24

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Me dah uma ligada no horário comercial (63) 8402-7676 que te explico.

  5. #25

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Validatec,

    O entendimento da ANATEL é claro demais e desde o início desse post comentamos sobre essa explanação da Agência, acho as resoluções que define nosso modelo de negócio bem objetiva, dentre elas a 272/2001 e a 508/2008. Qualquer empresa sem outorga de telecomunicações pode ser provedor de Internet (PSCI), a norma 004/1995 fala sobre isso, mas temos que atentar que "o meio" que interliga o provedor ao cliente é um serviço de telecomunicações e esse só pode ser prestado por quem tem outorga, esse meio pode ser via telefone (STFC) ou via radiofreqüência (SCM) e para não caracterizar clandestinidade, deve haver uma relação contratual entre clientes do provedor com o prestador de serviços de telecomunicações, no caso de internet discado ou ADSL, o cliente é obrigado a possuir uma linha telefônica, no caso do rádio, contratar o SCM. Essa confusão toda acontece porque tem pessoas que cobra preço único para dar suporte ao provedor independente da quantidade de usuários na rede, isso não deve ocorrer, os contratos devem ser individuais e onerosos.

  6. #26

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Citação Postado originalmente por validatec Ver Post
    vejam isto.
    i. Implementar sistemas de radiocomunicações (ex.: torres) como suporte para a prestação de serviço de telecomunicações sem a devida autorização da Anatel é crime federal previsto no artigo 183 da Lei Geral das Telecomunicações;
    Costumo falar para a turma não generalizar, porque sempre poderá cair em contradição, se uma empresa quiser focar somente em eregir torres para "alugar" espaços às empresas de telecomunicações, ela pode e não precisa de outorga para isso....

    A mesma LGT garante isso às empresas de Telecom:


    Art. 94. No cumprimento de seus deveres, a concessionária poderá, observadas as condições e limites estabelecidos pela Agência:
    I - empregar, na execução dos serviços, equipamentos e infra-estrutura que não lhe pertençam;


    Existe hoje uma empresa que vive disso - American Tower do Brasil - não tem nenhuma outorga e não está cometendo nenhum crime....

  7. #27

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Citação Postado originalmente por validatec Ver Post
    Eu não sou contra nem a favor de quem faz parcerias só acho que muitos são mal informados, mentirosos e jogam os pequenos provedores em furadas.
    Vejam eu não disse todos!
    Até hoje eu não ví um contrato de parceria que resistisse ao procon!
    O maior culpado nessa história é o próprio PSCI, que se omite em inteirar das normas ou contratar um advogado para esse fim, dai existe muitas parcerias furadas e a turma cai no conto do vigário...

  8. #28

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Meu caro Kleber por um acaso vc teria um modelo de proposta entre scm e psci para postar ai ?

    Grato Rafael.

  9. #29

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Meu caro Kleber por um acaso vc teria um modelo de proposta entre scm e psci para postar ai ?
    Grato Rafael.
    Veja se aqui encontra o que deseja:

    Serviço de Comunicação Multimídia - Coletânea - BDI BBS

  10. #30

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Meu caro Ifaria agradeço pela sua atenção, nas só achei modelo de contratos mas de proposta de parceria não encontrei nenhum modelo.

  11. #31

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Meu caro Ifaria agradeço pela sua atenção, nas só achei modelo de contratos mas de proposta de parceria não encontrei nenhum modelo.
    Pensei que esse modelo se enquadrava: Contrato Prestadora SCM e PSCI

  12. #32

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Obrigado pela atençao e ajuda amigo Ifaria, esse modelo de contrato eu ja tenho aqui, o q precisava mesmo era tipo uma proposta pra eu enviar a alguém que estaria interessado em um parceria, pra depois enviar o contrato entendeu ??
    Mas estou tentando bolar uma aqui da minha propria cabeça, vamos ver no que vai dar.

  13. #33

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Boa noite Pessoalr,
    Estou tendo dificuldade em preencher aquele formulário (anexo I) que tem no contrato de parceria entre o scm e o psci, alguém tiria um formulario daqueles preenchido como modelo ???
    Ou sabe me reponder o que é Servidor AR que consta nesse formulário.

    No aguardo, e obrigado de antemão.
    Rafael

  14. #34

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Esse tópico mostra como participar das eleiçães do CGI.br - Comit Gestor da Internet no Brasil e o bacana é que as duas categorias que tanto discutimos aqui são distintas também lá:

    a.) Provedores de Acesso e Conteúdo da Internet, (PSCI)
    b.) Provedores de Infra-estrutura de Telecomunicações (SCM)

    Vamos cadastrar e votar:

    https://under-linux.org/f132/eleicoe...85/#post500816

  15. #35

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Olá kleber.

    vc teria algum contato para link dedicado com um preço acessível para os iniciantes no extremo sul da Bahia.

    Grato

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Esse tópico mostra como participar das eleiçães do CGI.br - Comit Gestor da Internet no Brasil e o bacana é que as duas categorias que tanto discutimos aqui são distintas também lá:

    a.) Provedores de Acesso e Conteúdo da Internet, (PSCI)
    b.) Provedores de Infra-estrutura de Telecomunicações (SCM)

    Vamos cadastrar e votar:

    https://under-linux.org/f132/eleicoe...85/#post500816

  16. #36

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Segundo muitos estão falando, SVA não estará valendo mais para o estado de São Paulo Isso é verdade ou Mito? Gostaria tambem que o fabricio da LocalNet de Sua Opnião,Pois é Uma pessoa séria e Luta Pelos seus Parceiros!

    Kleber tenho você no MSN e se puder me tirar algumas duvidas Ficarei muito grato!!



    Desculpe-me se Postei errado pois é a primeira Vez que posto!

  17. #37

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Refere a ANATEL Regional de São Paulo? Baseado em cima do que? Falaram ou notificaram? Se notificaram, posta aqui que faço questão de montar sua defesa.

    Abraços..


    Citação Postado originalmente por Wireless Ver Post
    Segundo muitos estão falando, SVA não estará valendo mais para o estado de São Paulo Isso é verdade ou Mito? Gostaria tambem que o fabricio da LocalNet de Sua Opnião,Pois é Uma pessoa séria e Luta Pelos seus Parceiros!

    Kleber tenho você no MSN e se puder me tirar algumas duvidas Ficarei muito grato!!



    Desculpe-me se Postei errado pois é a primeira Vez que posto!

  18. #38

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Kleber!

    Não foi notificação não é apenas boatos, mais aqui no estado de sampa eles estão fechando tudo!!se ve as noticias!

  19. #39
    Avatar de mafsp
    Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Cardoso, São Paulo, Brazil
    Posts
    7

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Alguem aqui da cominidade sabe de algum fato real onde uma SVA tendo toda a sua documentação feita de acordo com o contrato de psci e a scm tendo link de ip Dedicado, estação Homologada na anatel pela SCM do contrato que foi lacrada pelos fiscas tendo toda a documentação emitindo notas, para o cliente final no Valor por Exemplo de 4 Reais que reza o contrato entre a SCM e o Cliente Final, Alguem sabe de alguma empresa desta forma que tenha sido lacrada ou multada

  20. #40

    Padrão Re: Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM

    Citação Postado originalmente por mafsp Ver Post
    Alguem aqui da cominidade sabe de algum fato real onde uma SVA tendo toda a sua documentação feita de acordo com o contrato de psci e a scm tendo link de ip Dedicado, estação Homologada na anatel pela SCM do contrato que foi lacrada pelos fiscas tendo toda a documentação emitindo notas, para o cliente final no Valor por Exemplo de 4 Reais que reza o contrato entre a SCM e o Cliente Final, Alguem sabe de alguma empresa desta forma que tenha sido lacrada ou multada

    Tambem gostaria de saber de alguem que já passou por isso, muitos falam que já foram lacrados, mas será que alguem foi lacrado nessa situação?