+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa wifi intel para aircrack e falta de espaço para arquivos.

    Galera, eu tenho um notebook que veio instalado windows vista original. Eu fui no hd dele e diminui o espaço do windows vista para sobrar espaço para a instalação do Ubuntu, de forma que ficaria mais ou menos 80G para a utilização do Ubuntu.

    Instalei o Ubuntu, tudo blzinha... Agora consigo usar o windows vista e o Ubuntu, porem o problema é que eu fui baixar umas atualizações para usar no Ubuntu e as atualizações davam em torno de 200M mas quando eu mandava baixar as atualizações, falava que nao havia espaço disponivel... Eu sou novo no Ubuntu, e nao tenho mto conhecimento... Quando eu vou em locais, meu computador, aparece 4 opções: USB, OS, dvd e um outro la que eu esqueci o nome... Esse OS seria o q? Eu acho que esse outro que eu esqueci o nome e o local onde fica armazenados os arquivos que utilizo no Linux... quando eu entro nele, do lado esquerdo no rodape aparece que tem 2G usados e 60M livres... Mas eu tinha deixado para o linux usar 80G do hd... Eu nao to conseguindo nem baixar as atualizações, pois fala que falta espaço... Tem alguma coisa a ve? i linux realmente ta com espaço de 2G? se sim, como eu faço pra dar pro linux o espaço livre que eu havia reservado pra ele, quando tirei do windows vista?

    Meu outro problema é a minha placa de rede wireless. O modelo dela é intel (R) wifi 5100 AGN. eu to querendo usar o aircrack com essa placa, mas tava dando umas pesquisadas e parece que nao da pra usar, que é dificil e nao sei mais o q... e para piorar, como eu disse, eu sou novo no linux, entao nao entendo mto dos comandos para compilar, instalar, etc atraves do terminal do linux.

    Se alguem tiver alguma dica do que fazer e como fazer para eu usar o aircrack na minha placa wireless intel 5100, e como liberar o espaço de 80G para o linux o qual era a minha intenção, ao inves de deixar apenas os 2G atuais, eu ficarei agradecido.

  2. #2