Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede lenta

    Boa noite...
    Tenho um PC rodando o Mk 2.9 com hotspot e web Proxy, discando o modem da velox e outra placa de rede jogando no switch, nesse switch tenho algumas pessoas conectadas e tem um cabo que vai para um AP WR254 + Antena Omni Aquário de 15Dbi que joga o sinal wifi em Banda 2.4 GHz (B), e três prédios, cada prédio recebe o sinal em outro AP WR254 e jogando paras os clientes cadeados, em cada AP cliente tem em media uns sete clientes, mas o Maximo conectado em cada AP cliente foi de cinco pessoas, e apenas três clientes com antena grade+ placa pci wifi.
    O problema é o seguinte, pela manha rede fica normal todo mundo se conecta na moral, e quando eu vou no gerenciamento do AP servidor vejo que o sinal fica em media de 85 a 75 e que a Tx Rate (Mbps) ficar em 11 Mbps, ate ai tudo tranqüilo, mas quando chega por volta das 17h, a conexão da galera fica lenta e essa taxa Tx Rate (Mbps) fica em 1 ou 5.5 ou 2 e o sinal fica normal de 85 a 75, e nos clientes que estão conectados ao switch tudo normal e trankilo, e vale ressaltar que o link da velox esta normal e que ainda tem muita banda disponível.

    Se alguém já passou por isso da uma força ai

  2. #2

    Padrão

    seu radio é fraco não suporta trafego... amigo topicos com a versão 2.9 do mikrotik são apagados, aconcelho a comprar uma licença do S.O, custa 100,00 o level4

  3. #3

    Padrão

    Tente verificar o sinal dos clientes, pois nao estao muito bom o nivel deles. Com isso degrada a navegacao de todos. Quanto ao versao do MK, usa quem quer a versao pirata, mas seria mais inteligente da sua parte tentar usar uma versao paga, pois com ela vc teria menos bugs e nao saia caro. So para vc ter uma ideia, tem um bug na 9.27 no Access List que nao funciona em WDS, deixando qualquer um conectar no sinal, dessa forma deixando qualquer um degradar o sinal do radio.

    Agora so nao entendi pq de trocar a versao 2.9. Existe muitas versoes legais da 2.9. Agora se ele quer se referir somente a 2.9.27, acho que ele esqueceu de especificar ela.

    Abracos.

  4. #4
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    A questão aqui amigo, não uma orientação do que se deve ou não usar, mas sim uma questão de politica do forum, todos sabemos que essa versão 2.9.27, é crackeada, e simplesmente o forum não permiti nenhum tipo de pirataria ou algo do genero.
    (se essa for a versão do amigo é claro).
    Abraços,

    Da uma olhada:

    https://under-linux.org/f129878-mikr...ratas-em-geral
    Última edição por sergio; 07-08-2009 às 11:10.

  5. #5

    Padrão

    Eu sei cara, eu uso licenciada e realmente o correto deve ser aconselhar todos a usarem, sem falar que até o suporte com a galera da mikrotik fica mais fácil tbm.

    Flws.

  6. #6

    Padrão

    Eu aconselho todos a adquirirem licença da versão 3, porque tem muito mais recursos. É ótimo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabinhonsouza Ver Post
    Boa noite...
    Tenho um PC rodando o Mk 2.9 com hotspot e web Proxy, discando o modem da velox e outra placa de rede jogando no switch, nesse switch tenho algumas pessoas conectadas e tem um cabo que vai para um AP WR254 + Antena Omni Aquário de 15Dbi que joga o sinal wifi em Banda 2.4 GHz (B), e três prédios, cada prédio recebe o sinal em outro AP WR254 e jogando paras os clientes cadeados, em cada AP cliente tem em media uns sete clientes, mas o Maximo conectado em cada AP cliente foi de cinco pessoas, e apenas três clientes com antena grade+ placa pci wifi.
    O problema é o seguinte, pela manha rede fica normal todo mundo se conecta na moral, e quando eu vou no gerenciamento do AP servidor vejo que o sinal fica em media de 85 a 75 e que a Tx Rate (Mbps) ficar em 11 Mbps, ate ai tudo tranqüilo, mas quando chega por volta das 17h, a conexão da galera fica lenta e essa taxa Tx Rate (Mbps) fica em 1 ou 5.5 ou 2 e o sinal fica normal de 85 a 75, e nos clientes que estão conectados ao switch tudo normal e trankilo, e vale ressaltar que o link da velox esta normal e que ainda tem muita banda disponível.

    Se alguém já passou por isso da uma força ai
    Você esqueceu de mencionar quantos de velocidade cada cliente.
    Mais é o seguinte se o ap estiver com tx rate automatico coloque para 11, se estiver em B+G deixe só em B, como você tem MK ai (não vou falar nada sobre versão), utilize na ponta de um de seus clientes, o Btest ele vai te dizer quanto passa de banda, (libere esse cliente do controle de banda) durante o teste.
    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Você esqueceu de mencionar quantos de velocidade cada cliente.
    Mais é o seguinte se o ap estiver com tx rate automatico coloque para 11, se estiver em B+G deixe só em B, como você tem MK ai (não vou falar nada sobre versão), utilize na ponta de um de seus clientes, o Btest ele vai te dizer quanto passa de banda, (libere esse cliente do controle de banda) durante o teste.
    Abraços
    Rapaz tirou minhas palavras, aqui eu faço a mesma coisa. Tx como 11mb e a rede sempre em B.

  9. #9

    Padrão

    É na verdade a licença é tão barata que não vale apena a pirata, Mas seu rádio não suporta muito amigo, faça um teste com um outro equipamento, ou mesmo seu link pode ser o problema também.

  10. #10

    Padrão

    não critiquei, somente informei uma regra do forum. da uma lida neste post Mikrotik 2.9.27/2.9.6 e piratas em geral
    Última edição por sergio; 07-08-2009 às 11:11.

  11. #11

    Padrão

    realmente, o rádio tah apanhando, procure um com chip atheros, dá pra começar com o nanostation2 ou algo do tipo + a antena omni de 15 que vc tem.

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    seu radio é fraco não suporta trafego... amigo topicos com a versão 2.9 do mikrotik são apagados, aconcelho a comprar uma licença do S.O, custa 100,00 o level4

    amigo para seu conhecimento o companheiro acima fala da versao, 2.9.27 , esta versao foi feita para testes, para o usuario familiarizar com o produto mikrotik, agora esta versao apresenta varios bug´s portanto recomendo ao amigo investir em uma licença paga é pouco mas vale a pena lhe trara bons frutos! programa pirata o cracker coloca logo o credito dele na inicialização do sistema, mas como quem tem boca fala o que quer todo mundo chama na net a versao 2.9.27 como versao crackeada , versao pirata e como queira chamar!

  14. #14

    Padrão

    a mikrotik disponibiliza a o level 1 para testes...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    amigo para seu conhecimento o companheiro acima fala da versao, 2.9.27 , esta versao foi feita para testes, para o usuario familiarizar com o produto mikrotik, agora esta versao apresenta varios bug´s portanto recomendo ao amigo investir em uma licença paga é pouco mas vale a pena lhe trara bons frutos! programa pirata o cracker coloca logo o credito dele na inicialização do sistema, mas como quem tem boca fala o que quer todo mundo chama na net a versao 2.9.27 como versao crackeada , versao pirata e como queira chamar!
    Drigo falou uma coisa interessante. Realmente sempre achei que a versão 2.9.27 tinha sido liberada mesmo pra testes, pois as vezes pensava: se conseguiram crackear a 2.9.27 e pq não as outras?

    Então era só marketing de muita gente em falar que a mesma era uma versão com crack.

    Mas mesmo assim, é como eu digo e aconselho como o Drigo tbm falou aí no post dele. Comprem versão licenciada, é muito, mas muito melhor mesmo.

    Flws.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    realmente, o rádio tah apanhando, procure um com chip atheros, dá pra começar com o nanostation2 ou algo do tipo + a antena omni de 15 que vc tem.
    Esquecendo a versão do mk e levando em em conta o radio. qual vc indicaria???? ou melhor comprar uma rb 411 com um cartão????

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabinhonsouza Ver Post
    Esquecendo a versão do mk e levando em em conta o radio. qual vc indicaria???? ou melhor comprar uma rb 411 com um cartão????
    amigo a rb 411 vem com level 3 e não tem modo ap nela, tem que ser uma rb 433 ou 433ah...
    rb é mito melhor que qq ap, melhor que nano tbem para usar em modo ap, ponto a ponto...

  18. #18

    Padrão

    O rádio ta abrindo o bico com só 7 clientes? Os meus 2 ficam em media com 25 clientes cada, seguram tranquilo.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O rádio ta abrindo o bico com só 7 clientes? Os meus 2 ficam em media com 25 clientes cada, seguram tranquilo.

    que tipo de radio vc ultiliza???? eu uso o WR-254

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O rádio ta abrindo o bico com só 7 clientes? Os meus 2 ficam em media com 25 clientes cada, seguram tranquilo.
    mas existe inumeros fatores que podem "saturar" o radio, não apenas o numero de clientes, analizando que se trabalhe com 11mb e consiga passar uns 2,5mb por este radinho....

    tem que levar em conta o sinal dos clientes pois como o sergio disse se vc tiver 2 clientes como sinal diferentes, um com taxa de 11mb(bom) e outro com 1mb(ruim), o tempo que o ap levará para se comunicar com o cliente bom será "x" e o tempo que o ap levará para se comunicar com o cliente ruim será "11x".

    concluindo o raciocinio se vc tiver 9 clientes com 11mb e 1 cliente com 1mb para o ap seria como se vc tivesse 20 clientes com 11mb...

    Espero ter conseguido me expressar....