+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tem como acessar um roteador remotamente?

    tem como acessar um roteador remotamente sem um cabo diretamente conectado a ele, apenas fazendo uma conexão tcp/ip virtual? Por exemplo, vamos supor que eu queira acessar um roteador cisco a 420km de distancia. Teria como eu fazer isso? o roteador teria que estar com alguma opção desabilitada? minha maquina teria que estar com alguma opção ativada?

  2. #2

    Padrão

    Tem sim. Considerando que o roteador tenha um IP válido e que a pessoa que tenha configurado o roteador tenha criado uma senha para Terminal Virtual, basta que vc saiba qual é o IP e a senha, e utilizar algum cliente de Telnet. O Windows tem um cliente nativo, basta em executar digitar: telnet xxx.xxx.xxx.xxx, onde xxx... é o IP do roteador que vc quer acessar. Em algumas versões mais novas do IOS, 12.3 ou acima, tem opção também para SSH, que tem de ser ativada no console.

  3. #3

    Padrão

    mas por exemplo, pq isso nao ocorre em um roteador da embratel, ou da oi?

    vc ta um tracert por exemplo, e ve todos os nos ate o destino... se vc da um telnet e um dos ips que aparecem, nao é possivel acessar....

  4. #4

    Padrão

    Bem, essa resposta é obvia. Segurança. Com que objetivo eles iriam deixar um roteador qualquer da rede deles aberto? Com certeza, quem de dentro da rede precisa ter gerencia sobre esses roteadores, tem acesso.

    Só por curiosidade. Vc está tentando acessar algum desses roteadores de borda das operadoras?

  5. #5

    Padrão

    na verdade nao atualmente, mas ja tentei fazer isso ja, e me surgiu essa duvida.... pq?

  6. #6

    Padrão

    Por nada. Como eu disse, só curiosidade...

  7. #7

    Padrão

    no caso, nem um hacker mto esperiente consegue acessar esses roteadores sem estar fisicamente conectado a ele?