Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MikroTik RouterOS 3.28

    What's new in 3.28:

    *) fixed hotspot problem - on multi-processor systems it was not possible
    to set IP address for hotspot client during login - deadlock did happen;
    *) fixed hotspot problem - it was possible for hotspot to spike CPU usage
    to 100% and not to accept new logins during that time;
    *) added ethernet broadcast support for WakeOnLan tool;
    *) api - value of 'comment' property was only returned from 'system' package
    programs;
    *) to see actual values of sensitive configuration parameters (such as
    passwords), user needs to possess policy 'sensitive';
    *) avoid problems with western time zones by always advancing clock on
    startup past january 2st 1970, 00:00:00 UTC;
    *) added 'run-after-reset' argument to 'reset-configuration' command. It
    allows to specify name of console script file to run after the
    configuration reset reboots the router. When this argument is used any
    other default configuration scripts are ignored.
    *) route - fixed a crash;
    *) routing-test - fixed OSPF routing table calculation;
    *) send keepalives every 30s (was 3 min) on ppp clients - make some 3G connections
    more stable;
    *) routing-test - changed BGP network and default-originate behaviour;
    *) web proxy - allow to edit error page;
    *) console - terminal window size change now does not trigger full terminal
    reset;
    *) mesh protocol - improved loop prevention (becomes incompatible with earlier versions);

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Isso parece bem legal:

    web proxy - allow to edit error page

    Parece que agora a página de erro do web-proxy pode ser editada... rsss

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Isso parece bem legal:

    web proxy - allow to edit error page

    Parece que agora a página de erro do web-proxy pode ser editada... rsss

    hahahaha.. já estou até vendo as idéias mirabolantes para essa página de erros.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    hahahaha.. já estou até vendo as idéias mirabolantes para essa página de erros.

    rsssssssssss.....

  6. #6

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Isso já não é implementado no squid faz anos?

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Isso já não é implementado no squid faz anos?
    uai... mas até onde li, é sobre Mikrotik... onde tem escrito Squid na história?

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    uai... mas até onde li, é sobre Mikrotik... onde tem escrito Squid na história?
    Lançar um update tardio de uma coisa que já existe a anos em um software não pago. No mínimo teria que ser considerado um atraso dos desenvolvedores.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Lançar um update tardio de uma coisa que já existe a anos em um software não pago. No mínimo teria que ser considerado um atraso dos desenvolvedores.
    você está viajando... o web-proxy do Mikrotik é proprietário, foram eles que implementaram.

    Agora sobre a questão de update ou "invenção" de algo que existe desde os dinossauros em Open Source e divulgar como uma novidade, você que é usuário e fã do MS Windows já deve estar cansado de ver.

  11. #11
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    você está viajando... o web-proxy do Mikrotik é proprietário, foram eles que implementaram.

    Agora sobre a questão de update ou "invenção" de algo que existe desde os dinossauros em Open Source e divulgar como uma novidade, você que é usuário e fã do MS Windows já deve estar cansado de ver.
    Não falei hora nenhuma que o web-proxy do mikrotik não era proprietário. Só falei que essa opção existe a anos em outras alternativas open source, como o Squid. O pessoal do Mikrotik deveria já ter pensado nessas coisas na primeira versão do proxy deles, pois isto faz muita falta. Antes tarde do que nunca, ponto pros desenvolvedores.

    Ok, usuário de Windows eu sou, mas não sou fã. Sei das limitações, não o defendo com garras e dentes, pois sei que existem coisas melhores, tanto é que uso um proxy linux virtualizado em VMWare no meu servidor.
    Windows é o preço que se paga para não ter ninguém te perguntando "cadê o ezinho da internet" quando você instala Fedora na sua Lan House.

    Ah, só para saber: capital do triângulo é Uberlândia ou Uberaba? (ou nenhuma das duas?) Moro naquela cidade que passam para ir para Caldas...


    ------

    Será que agora já é seguro usar o Mikrotik em servidores dual core ou ainda precisa desativar o mult-cpu?
    Última edição por osmano807; 07-08-2009 às 17:19.

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não falei hora nenhuma que o web-proxy do mikrotik não era proprietário. Só falei que essa opção existe a anos em outras alternativas open source, como o Squid. O pessoal do Mikrotik deveria já ter pensado nessas coisas na primeira versão do proxy deles, pois isto faz muita falta. Antes tarde do que nunca, ponto pros desenvolvedores.
    Blz, entendi... também concordo contigo. A Mikrotikls tem um política lenta, bem lenta para fazerem as coisas. Ainda bem que escutam os usuários e fazem. Esta característica é cobrada desde a época que usavam Squid (versões 2.9.x).

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Ok, usuário de Windows eu sou, mas não sou fã. Sei das limitações, não o defendo com garras e dentes, pois sei que existem coisas melhores, tanto é que uso um proxy linux virtualizado em VMWare no meu servidor.
    Windows é o preço que se paga para não ter ninguém te perguntando "cadê o ezinho da internet" quando você instala Fedora na sua Lan House.
    hehehehe... pelo menos uma parte da sua alma já está salva [ isto é só uma brincadeira... ]


    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Ah, só para saber: capital do triângulo é Uberlândia ou Uberaba? (ou nenhuma das duas?) Moro naquela cidade que passam para ir para Caldas...
    Berlandia. Sim eu já vi você mencionar em outro post.


    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    ------

    Será que agora já é seguro usar o Mikrotik em servidores dual core ou ainda precisa desativar o mult-cpu?
    Só testando, pois não confio muito nestes changelogs da Mikrotikls. Toda vez que mencionam que arrumaram algo, sempre aparece um bug pior. hehehehe

  13. #13

    Padrão

    Pessoal, estava com problemas de travamento e perda de configuração, com uma licença nivel 5(não tem nem uma semana que comprei a licença), pra voltar a funcionar tinha de reinstalar o sistema novamente, as vezes ficava um erro de crc, e foi numa dessas formatações deu erro na hora de salvar a configuração e aproveitar a minha licença, e perdi a mesma, o que pode ter ocorrido para dar esse erro de crc, agora a licença eu perdi mesmo, será que tem como recuperar ela?

  14. #14

    Padrão

    quem esta usando a 3.28 aprova?

  15. #15

    Padrão

    Alguém sabem mais ou menos quanto tá a licença level 6?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Alguém sabem mais ou menos quanto tá a licença level 6?
    U$175 / R$327,20 no ebay .. já comprei uma level 4 lá
    R$ 586,95 na linkteck www.linkteck.com.br
    Última edição por carlinhotocabrabo; 09-08-2009 às 22:37.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    quem esta usando a 3.28 aprova?

    Ola Estou colocando em teste hoje qualquer novidade comunico aqui.

  18. #18

    Padrão

    Por enquanto tudo ok! Testando a 1 semana (ou quase)... Nenhum problema até o momento. Bom tambérm que resolveram os reset do terminal... Ptz, isso sim era um pé no saco...

  19. #19

    Padrão

    O Web-Proxy da 3.28 está legal? está funcionando como nas versões 2.9.xx? Alguém já testou e poderia nos informar?
    Obrigado.

  20. #20

    Padrão

    E ai galera a 3.28 tá beleza para PC e RBs?

    Qual está sendo a melhor para RBs?

    Resolveram aquele problema de 2 núcleos?

    Antes tive q desativar para parar os travamentos.

    Se alguem tiver tudo algum problema na 3.28 e tiver com informar, pq estou com a 3.25 e mesmo tendo desabilidado o outro núcleo ainda estou tendo de vez em quando problemas de travamento.

    O PC sei q não pq já troquei ele por inteiro, só falta trocar o hd mesmo q está com o MK.

    Desde de já obrigado.