+ Responder ao Tópico



  1. #281

    Arrow

    Caro BillGates, segui sua receita de bolo.. fiz exatamente da maneira como esta no forum porém não obtive sucesso, teria como vc me dar uma luz, um auxilio.. to meio perdido aqui.. em questão de hardware to usando no mk um sempron 2600 com 512 e hd 40, no linux um hd de 1 tera, 4 gb de ram e core 2 duo valeu a força!

  2. #282
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RenatoLima Ver Post
    Caro BillGates, segui sua receita de bolo.. fiz exatamente da maneira como esta no forum porém não obtive sucesso, teria como vc me dar uma luz, um auxilio.. to meio perdido aqui.. em questão de hardware to usando no mk um sempron 2600 com 512 e hd 40, no linux um hd de 1 tera, 4 gb de ram e core 2 duo valeu a força!
    Posso opinar ??? no Mk tem maquina demais rodando ai, no Thunder ok , ta de bom tamanho, mas qual problema deu renato ? especifique. vc conseguiu chegar até onde mostra "Its Works" ?, especifique o problema, o cenário, versão de Mk etc, fica mais facil ajudar.

  3. #283

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Posso opinar ??? no Mk tem maquina demais rodando ai, no Thunder ok , ta de bom tamanho, mas qual problema deu renato ? especifique. vc conseguiu chegar até onde mostra "Its Works" ?, especifique o problema, o cenário, versão de Mk etc, fica mais facil ajudar.

    Bom vamos lá, o meu squid ta mostrando a mensagem ''Its Works'' quando tento acessar via http, o meu mk é a versão 2.9.27, com hd de 40gb, 1gb de memoria e processador sempron 2600, o meu servidor linux é um ubuntu server 9.04 com 1 tera de hd 4 gb de memoria e processador core 2 duo, o problema é um seguinte, os clientes logam através do hotspot acessam a internet normalmente, porém , não fazem cache.. os 2 servidores estão ligados através de uma placa 10/100/1000 '' cross''. Já tentei modificar as regras, refiz o mesmo umas 3 vezes mas sem sucesso, valeu pela força!

  4. #284

    Arrow

    Ah no caso eu to falando 40, 50 clientes, pois este server vai estar em teste, mas colocarei na rede para aguentar uns 400 clientes

  5. #285

    Padrão

    Boa pergunta....Tb gostaria de saber....


    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Pronto, la vem eu novamente com mais uma!

    É o seguinte,o TC3 ta rodando de boa, conforme expliquei, porém gostaria que meus clientes percebessem esta ferramenta, como faço para que os arquivos que venham do thunder, somente eles, sejam enviados ao cliente numa velocidade maior do que a do plano contratado ?

  6. #286
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ceusbar Ver Post
    Boa pergunta....Tb gostaria de saber....
    Cache full ora bolas... O header que o thunder manda é:
    Código :
    X-Cache: HIT from Thunder

    Err... ainda não colocamos zph (nem sei se vamos colocar...)

  7. #287

    Padrão

    ahhh tá.....blz...

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Cache full ora bolas... O header que o thunder manda é:
    Código :
    X-Cache: HIT from Thunder
    Err... ainda não colocamos zph (nem sei se vamos colocar...)

  8. #288

    Padrão alguem ja passou por isso???

    galera seguinte:

    migrei para a ver. 3.22 do mk nos testes funcinou blz !! fazendo o cache .... tal ...,

    porem, qdo coloquei outros profiles no hotspot . o thunder deixou de fazer o cache

    1)sera por causa da ver 3.22 do mk?

    em quanto tava como defalt no hotspot tava rodando blz

    2) sera q tem alguma regra q ta faltando pra eu poder usar outros profiles?

    vejo q o trafego esta sendo desviado para o thunder

    alguem ja passou por isso???

  9. #289
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    galera seguinte:

    migrei para a ver. 3.22 do mk nos testes funcinou blz !! fazendo o cache .... tal ...,

    porem, qdo coloquei outros profiles no hotspot . o thunder deixou de fazer o cache

    1)sera por causa da ver 3.22 do mk?

    em quanto tava como defalt no hotspot tava rodando blz

    2) sera q tem alguma regra q ta faltando pra eu poder usar outros profiles?

    vejo q o trafego esta sendo desviado para o thunder

    alguem ja passou por isso???
    Nos profiles do Hotspot vc marcou a opção "Transparent Proxy"? verifique, se não marcou, marque-a.

  10. #290

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Nos profiles do Hotspot vc marcou a opção "Transparent Proxy"? verifique, se não marcou, marque-a.

    grato por sua dica !!

    mas esta marcado (x)Transparent Proxy

  11. #291

    Padrão

    Boa tarde. Estou querendo seguir esse tuto e fazer uns testes, gostaria de saber dos amigos, se essas configuraçoes ja esta com thunder 3, e se nao tiver poderia ser atualizada para o mesmo.

  12. #292

    Padrão

    hoje tomei coragem de intalar o thundercache, fiz tudo direitinho(rsrsrsrsrsr) só que na parte 3 do tuto tentei baixar o thunder com o comando: wget http//www.thunder.org/repo/thundercachev21.tar, ele conecta ao thunder diz que a requisição foi enviada, aguarda a resposta e dá 404 not found.
    Esse tuto ainda tá valendo?

  13. #293

    Talking

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    hoje tomei coragem de intalar o thundercache, fiz tudo direitinho(rsrsrsrsrsr) só que na parte 3 do tuto tentei baixar o thunder com o comando: wget http//www.thunder.org/repo/thundercachev21.tar, ele conecta ao thunder diz que a requisição foi enviada, aguarda a resposta e dá 404 not found.
    Esse tuto ainda tá valendo?
    isso é pq não tem mais pra baixar o thunder 3 hehehe agora so o thunder 4 que é muito melhor segue o link pra vc montar seu thunder 4
    Forum ThunderCache - View topic - THUNDERCACHE 4 + MANUAL DE INSTALAÇÃO update - 12/02/2010

  14. #294

    Padrão

    Obrigado Arlin, vou seguir por esse manual que vc me passou.

  15. #295

    Padrão agradecimentos e dúvida

    Amigo venho por meio deste agradecer pelo tutorial. parabens.
    Só que meu mk é ver 2.9.27 e meu servido e debian 5 lenny.
    seguindo os passos do tutorial consegui chegar até o final.
    eu uso hotspot no mk para autenticação dos clientes . quando coloco o debian para funcionar com o squid e o thunder o mk para de fazer o controle de banda e o tanto o thunder quanto os clientes da rede baixam os viideos na velocidade total da banda. Ou seja quando ativo thundercache com aquelas regras no quees tree perco o meu controle de banda. se puder me ajudar com isso agradeço muito. obrigado.

  16. #296

    Padrão

    uma perguntinha ou observaçao... para testar entre minha note e o server, tenho que ter uma cabo de rede cruzado>>>

  17. #297
    ramon.lira
    Visitante

    Padrão link nao funciona e nao consigo encontrar outro para download do thunder cache

    amigo tentei de varias formas baixar o thunder cache mas nao consigo sempre da erros

    o q posso fazer??

    wget http://www.thundercache.org/repo/thundercachev21.tar e de ENTER ...
    este link ai nao funciona de forma alguma, nen o outro citado acima

    me manda um link valido des de ja agradeço


    ...

  18. #298

    Padrão Re: ThunderCache - Desde a instalação até a configuração final! Por BillGates

    galera nao consiga baixar o thundercache de forma alguma o q devo fazer???

    wget http://www.thundercache.org/repo/thundercachev21.tar e de ENTER ...
    esse link nao funciona.
    se alguem souber de algum link me avisem
    ficarei grato!!!

    aguardo....

  19. #299

    Padrão Re: ThunderCache - Desde a instalação até a configuração final! Por BillGates

    obrigado pelo tuto, acho que vai ser muito bom para mim

  20. #300

    Padrão Re: ThunderCache - Desde a instalação até a configuração final! Por BillGates

    Amigo não consigo baixar o thunder neste endereço, onde encontro ele