Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo quando vc fala que nao haverão mais cabos o que voce quer dizer com isso, voce esta se referindo a uso do sem fio, nessa questão me pergunto o seguinte, daqui a pouco baixa mais ainda o preço da internet e ai o pessoal vai querer 4 ou 5 mega em casa como seria fornecido esse sinal para cada morrador via sem fio se nem o 3g suporta isso, acho que o unico meio é via cabo mesmo ou o padrão N se l custo permitir ja que wimax não vai sair ao que tudo parece
    Olá Geba3uer,

    A tendencia é os cabos sumirem, se voce não sabe, tem eletricidade sem fio, isso mesmo, veja os links abaixo, ainda esta engatinhando mas funcional.

    Video 1 - "http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM946709-7823-FEIRA+DE+TECONOLGIA+NOS+EUA+MOSTRA+QUE+FIOS+ESTAO+COM+DIAS+CONTADOS,00.html"

    Reportagem 1 - "http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL51743-6174,00.html"

    Existem inumeras tecnologias para cada necessidade, que trafegam de 1Mb a 1Gb full duplex via radio no cliente, claro tudo tem seu custo, no caso fiz o projeto com 32 Mk e 4 Radios de capacidade consideravel já que vou entregar 50Mb full duplex em internet em todo o condominio.

    Se o MK trafega em 15km 18Mb full, praticamento um do lado do outro deve dar pelo menos 24Mb full sendo que os principais trafegam garantidamente 30Mb cada.

    O 3G é uma tecnologia para STFC que trafega cerca de 1Mb, mas a nova tecnologia 4G já trafega 100Mb que estão em testes na Suiça.

    A minha opnião pessoal devido a fatores de manutenção e mão de obra, o ideal seria fazer sem fio, mas claro, não sei o perfil da cidade e estrutura disponibilizada.


    Anderson

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LOWSDYVE Ver Post
    Gostaria de saber qual programa que vcs usam para elaborar o projeto autocad?
    Olá Lowsdyve,

    Para elaborar o projeto (ter base) utilizo o Google Earth (gratuito ou pago) para verificar a dimensão da área e topografia do terreno sem as construções e arvores.


    Anderson

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Desculpem o desabafo.....

    se nao fosse só a concorrencia das teles ordinarias, agora vem essas pragas chamadas politicos, querer entregar internet gratis pra população!!!!


    onde os pequenos provedores vão parar gente?

    estou pra receber minha outorga da anatel a qualquer momento, mais ja vi que todo meu investimento em pouco tempo vai por agua abaixo, pois internet e voip agora, viraram uma maquina de fazer votos!!!!

    ei que os que não donos de provedores, vão falar que isso é uma iniciativa boa, que isso é inclusão digital, e bla bla bla acho que a minha solução daqui alguns anos, vai ser procurar outro ramo.....ainda mais com essa concorrencia!!!!!

    afinal que operadora vai deixar de vender pra uma prefeitura, ja pra gente pequenos provedores, pra vender um misero link de 1Mb tem toda uma frescura.....e um preço fora da realidade!!!!!

    a minha esperança e que um projeto deste sirva pras pessoas tirarem adsl, testarem o serviço das prefeituras e depois descobrirem o serviço que eu presto!!!!


    mais uma vez peço desculpas pelo desabafo.......e que ficar sem o leitinho das crianças por causa de politicagem e uma revolta muito grande pra mim


    grande abraço!



    Meu amigo não esquenta com isso não

    aqui na minha cidade tem, mas o serviço é tão porco que nem de graça o pessoal ta querendo, acredito que na maioria das cidades onde há esse tipo de besteira tb se assemelha ...

    mas isso é muito intrigante mesmo , pq não dão energia elétrica de graça , telefone fixo sem taxa, gas, transporte coletivo, comida, tanta coisa que todos oa habitantes do municipio usam ... Internet só usa quem tem pc em casa e de certa forma as prefeituras beneficiam apenaas estes ... aqui na cidade o engraçado é que no centro ela da de graça mas em pontos do interior nem pensam em mandar ;;;; politico é o se rmais fdp q existe amigos, por isso não voto em ninguém, pois por mais que vc escolha, estará elegente o fdp que vai te roubar por 4 anos essa é a realidade, isso que vale a democracia ... merda de democracia que só serve pra engordar bolsos desses fdp desgraçados ... desabafei tb quem quiser apague

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DropALL Ver Post
    MEU DEUS! A que ponto chegamos, uma empresa é contratada pela prafeitura para fazer um serviço e a mesma pede consultoria gratuita em um FÓRUM na INTERNET!!!!!! Isso é o cú-mulo!

    Tenha vergonha! Procure e contrate alguem com experiencia rapaz! Ou se não tem experiência, NÃO FAÇA!!
    haushaushaushasuhasuhas
    concordo faz vergonha ... mas é bom assim cara
    aki foi a mesam coisa dai foi comum usuario imprimir na impressora dos outros ...gente tendo suas fotos nuas visto pelos vizinho haushaushaushasu ... dai não ficou ninguém

  5. #45

    Padrão Re: Cabeando uma cidade

    fera leonardo segue o que posso le ser util

    se for colocar switch como ja citado use layer 2 nadade switch 40,00 mangos isso e furada vai te dar uma dor de cabeçã grande ....

    se o contrato permitir utilize distribuicao centrak cokm radios mesmo pode ser /N ou /A sempre coloque MK nas pontas de distribuicao asim vc controla melhor todo trafego ...

    evite que um cliente possa fazer ralaye entre outro cliente ... e pense em uma mascarad e rede /32 asim os clientes nao se enchergam ........

    no mais boa sorte e posta ae depois a sua escolha e se deu certo resultados obtidos ..

    radios walvion ou ubiquit sao baratos e indicados para peformance custo beneficio...

    ( cidade digital isso nao vai quebrar ninguem que seja direito e preste um bom serviço a seus cliente ) tudo que e de graça chama atenção porem sem manutencao tende a findar em uma rede utrapassada e cheia de bug .... huahhahah sou mais nos na fita que eles na praça............

  6. #46

    Cool Re: Cabeando uma cidade

    CIANET networking
    da uma olhada ai, entra em contato com eles é a melhor solução neste caso
    fibra + coaxial e o preço não é tão fora não, sem falar na largura de banda da rede.