+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace Routerboard 5.8

    Olá pessoal.

    Estou pegando uma surra de um link de RouterBoard 5.8. É um enlace de 4km, estou usando a Antena Zirok WLL-605 36.5 Dbi, cartões r52h.

    As rb's estão configuradas em bridge-wds-static.

    Registram 54mb/54mb com signal -47dbm.

    Quando meto peso no link, ele cai para 6mb/6mb...

    Preciso que passe nesse link 12 mb.

    Alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo?
    Outra pergunta, as antenas de disco, é melhor usar ela normal (apontando a antena meio para baixo) ou de cabeça pra baixo (dipolo para baixo)?

  2. #2

    Post

    calcule o ack coloque nos dois cartões
    ative nstreme coloque 5GHz turbo

    olhe ai se melhora

  3. #3

    Padrão

    amigo, quando eu ativo a opção nstreme o link cai!

    outra coisa, o ack eu ativo na opcao Wireless->eth cartao->advanced Ack Timeout.

    para um enlace de 4.7 km, calculei ack de 55.

    Estou quase para colocar algum airaya da minha rede nesse enlace, o que me diz?

    abraços

  4. #4

    Padrão

    olá, o nstreme tem que se ativado nas duas rbs. se configurado so numa rb o link cai mesmo. diminua a potência dos cartões, tabm talvez melhore.
    flww

  5. #5

    Padrão

    tambem acho que reduzindo a potencia pode melhorar afinal é muito perto para não passar os 12 mb que precisa, reduza os dbm dos cartões e em seguida faça o teste,

  6. #6

    Padrão

    ola maigo ja fiz e faço varios pontos em 5.8 e configuro da seguinte maneira ..

    coloque os cartões em ap bridge ... e sete os cartões em 15 db pois se sua distancia é 4 km é mais q o suficiente...
    feche wds entre os cartões amarrando mac e frequencia ....garanto q pasara oque vc necessita...