+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 100 Mbits a 12 KM

    PRECISO FAZER UM LINK DE 100 MBIT/S A 12 KM. TEM COMO FAZER EM 5.8??? QUAL EQUIPAMENTO USAR???

  2. #2

  3. #3

    Padrão NA VERDADE...

    EU PRECISO DE 100 DOWN E 100 UP E ESSE PROMETE 54

  4. #4

    Padrão

    Cara Bullet N, da uma pesquisada aki no forum, promete fazer isso ai.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Leia o link abaixo:

    Netiqueta

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    EU PRECISO DE 100 DOWN E 100 UP E ESSE PROMETE 54
    Vc leu o link que eu postei?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    PRECISO FAZER UM LINK DE 100 MBIT/S A 12 KM. TEM COMO FAZER EM 5.8??? QUAL EQUIPAMENTO USAR???
    Mikrotik RB-600A, RouterOS 4.x beta, 2 cartões R52N, antena Pluton PTX26-58DL. OSPF fazendo balanceamento com custos desiguais, custo 1 no cartão de TX, custo 2 no cartão de RX, para você ter dois sentidos de transferência ativos. No futuro quando o RouterOS suportar nstreme dual em 802.11n pode ser que você possa tratar como um link só.

    (O detalhe é que vão 80 MHz de espectro nessa brincadeira, esqueça usar 5.8 no mesmo azimute para outra coisa...)

    Outra possibilidade é uma combinação de uma RB-1000 com dois Bullet M da Ubiquiti (http://www.ubnt.com/downloads/bm5hp_datasheet.pdf) de cada lado fazendo a mesma coisa.

    (Todos os equipamentos listados por ponta, multiplique por dois para chegar ao enlace)

  8. #8

    Padrão

    ahaha, vocês estão sendo gentis com o colega?
    100mbits não é qualquer coisa que leva não.. aposto que nem o N vai levar isso na pratica.

    caro colega, se quer 100 mbits full duplex você vai precisar de rádios Gigacom, ceragon, Dragonwave, ou o radwin.

    trabalhando em frequencia de 18ghz, levando link stm1 ou algo maior,
    pela distância ser curta, antenas de 60cms vão resolver,
    porém, prepara pra gastar R$50k ou + nessa brincadeira.

    existem equipamentos no Ebay, de 18ghz, que passa link de 100mb á 4 mil dolar. (completim)

  9. #9

    Padrão nao foi intenção

    Peço desculpas de ofendi ou desrespeitei alguem por postar em letra maiuscula minha duvida, sinceramente eu nem percebi, enfim, voltando o assunto, pelo jeito nao tem como fazer isso em 5.8, usar rb descartado... se alguem tiver alguma solução funcionando da uma luz... por enquanto valeu!!!

  10. #10

    Padrão EXATO...

    Tem um radio da proxim que faz isso em 23 ghz, passa 485 mbit/s full duplex, mas eu achei que talvez conseguisse fazer em 5.8. Preciso planejar isso com mais calma.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    ahaha, vocês estão sendo gentis com o colega?
    100mbits não é qualquer coisa que leva não.. aposto que nem o N vai levar isso na pratica.

    caro colega, se quer 100 mbits full duplex você vai precisar de rádios Gigacom, ceragon, Dragonwave, ou o radwin.

    trabalhando em frequencia de 18ghz, levando link stm1 ou algo maior,
    pela distância ser curta, antenas de 60cms vão resolver,
    porém, prepara pra gastar R$50k ou + nessa brincadeira.

    existem equipamentos no Ebay, de 18ghz, que passa link de 100mb á 4 mil dolar. (completim)
    Nessa distância(12 km) 18 GHz já exige antenas maiores. Essa é uma boa distância para usar 11 GHz; a vantagem de usar 18 GHz seria crescimento futuro, pois em 18 GHz dá para passar até 400 Mbps trocando o rádio (se for SIAE) ou atualizando a licença (se for Ceragon). Em 11 GHz só dá para chegar até 150/200 Mbps.

    Dragonwave não tem modelo homologado no país; é uma pena, porque é o concorrente mais direto da Ceragon, são os dois rádios top de frequência licenciada por usarem arquitetura otimizada para IP e não PDH (SIAE) ou SDH (Nera, outros).

    Radwin não tem frequência licenciada que eles tenham nos oferecido, e o Radwin-2000 mal dá 35 Mbps.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    PRECISO FAZER UM LINK DE 100 MBIT/S A 12 KM. TEM COMO FAZER EM 5.8??? QUAL EQUIPAMENTO USAR???

    Usa COMBA meu amigo.

    consulte Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas

    abraços.

  13. #13

    Padrão

    o pessoal também fala muito bem dos rádios TrangoLINK p/ 18ghz.

  14. #14

    Padrão

    amigo usa R52N,
    Link: Informações do produto

    e antena pluton
    link: ANTENAS PLUTON - FONE 19-21050400

    o que os amigos acham? será que chega a 100mb Full?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    amigo usa R52N,
    Link: Informações do produto

    e antena pluton
    link: ANTENAS PLUTON - FONE 19-21050400

    o que os amigos acham? será que chega a 100mb Full?
    Eu acho que com dois R52N chega sim, vide post neste tópico:
    100 Mbits a 12 KM - Página 2

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Eu acho que com dois R52N chega sim, vide post neste tópico:
    100 Mbits a 12 KM - Página 2

    amigo parece que tivemos a mesma ideia rs,

    só para completar
    http://www.mikrotik.com/pdf/news18.pdf


    t+

  17. #17

    Padrão

    A linha Motorola Canopy é uma solução de última milha para provedores de internet e empresas que necessitam fazer comunicação entre dois ou mais pontos. Homologado pela ANATEL o sistema Canopy oferece soluções ponto-a-ponto e ponto-multiponto através de um sistema proprietário da Motorola que utiliza tecnologia TDMA onde os rádios são sincronizados por GPS via satélite com todos os protocolos de segurança e encriptação DES e AES.

    caso vc precise faremos o estudo de viabilidade tecnica sem custos, temos todos o Radios PTP com os menores preços de mercado.

    Alexandre Novakoski
    011 5182 8800
    [email protected]
    STOCK TOTAL, Rádio,Radiocomunicação,Radio De Comunicação,Radio Motorola,Telecomunicações,Serviços De Radiocomunicação,Antena,Comunicação,Wireless,Bateria Para Rádio,Sinalizador,Sirene,Carregador De Bateria,Canopy,Radio,Radios,Revenda Premium Motorola