+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb600 vs rb433ah

    Amigos porque a 433ah é mais barata do que as RB600 sem tem mais processamento e mais memória: Atheros 680MHz+128mb e a Rb600 400mhz+64mb? só pq a rb600 tem um slot mais? queria saber qual a melhor das duas para colocar 3 mini pci ubiquiti pois a inha rb133 não cabe dois mini pci na parte da frente pois os xr5 são gordinhos e só encaixa um e o outro fica batendo no dissipador do outro.

    A 422ah supora tranquilo pois só vou precisar de 3 slots mas queria saber qual a melhor das duas para rede de dados e voip com alto trafego usndo os ubiquiti xr5 pois vou utilizar dois em nstreme dual com uma antena que já tenho para dois cartões hyperlink.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Amigos porque a 433ah é mais barata do que as RB600 sem tem mais processamento e mais memória: Atheros 680MHz+128mb e a Rb600 400mhz+64mb? só pq a rb600 tem um slot mais? queria saber qual a melhor das duas para colocar 3 mini pci ubiquiti pois a inha rb133 não cabe dois mini pci na parte da frente pois os xr5 são gordinhos e só encaixa um e o outro fica batendo no dissipador do outro.

    A 422ah supora tranquilo pois só vou precisar de 3 slots mas queria saber qual a melhor das duas para rede de dados e voip com alto trafego usndo os ubiquiti xr5 pois vou utilizar dois em nstreme dual com uma antena que já tenho para dois cartões hyperlink.

    Amigo as duas tem a mesma quantidade de memoria, ou seja 128mb, em questão de processador, são arquiteturas diferentes a RB433AH utiliza arquitetura MIPS e a RB600 utiliza power pc, dai a diferença de clock mas não de desempenho, a RB600 utiliza ainda um processador dedicado MPC8343E (network processor), são usados inclusive em roteadores maiores como Cisco e outros, a RB433AH utiliza um Atheros AR7161 que também é dedicado porém é mais direcionado a redes wireless.

  3. #3

    Padrão

    então acho que vou de rb600 mesmo..só para bater o martelo os slots dela pega 3 mini pci ubiquiti ne? pergunto porque eles são gordinhos comparados com outros.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    então acho que vou de rb600 mesmo..só para bater o martelo os slots dela pega 3 mini pci ubiquiti ne? pergunto porque eles são gordinhos comparados com outros.

    XR5 eu acho que não, existe relato de pessoas que colocaram mas fica forçando um cartão no outro, corre o risco de danificar o mesmo.

  5. #5

    Padrão

    certo..entao qual rb posso usar que melhor se adapta ao xr5? lembrando que preciso usar 3slots com esses mini pcis.

    Não tiver nenhuma pensei em pegar a 433ah mesmo colocar dois ubiquiti 1 um cm10 cabe? se sim, a placa vai dar toda potência dos cartões pois a vendendora diz que não...que para dar toda a potência tem que ser a rb600 mesmo.
    Estranho o que ela disse pois a rb133 que estou com um ubiquiti + cm10 em testes mostra 28dbi(default) para o ubiquiti e 24dbi(default) para o cm10.


    O que vc acha? para não ter que gastar a mais sem necessidade??

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    certo..entao qual rb posso usar que melhor se adapta ao xr5? lembrando que preciso usar 3slots com esses mini pcis.

    Não tiver nenhuma pensei em pegar a 433ah mesmo colocar dois ubiquiti 1 um cm10 cabe? se sim, a placa vai dar toda potência dos cartões pois a vendendora diz que não...que para dar toda a potência tem que ser a rb600 mesmo.
    Estranho o que ela disse pois a rb133 que estou com um ubiquiti + cm10 em testes mostra 28dbi(default) para o ubiquiti e 24dbi(default) para o cm10.


    O que vc acha? para não ter que gastar a mais sem necessidade??

    Com relação se serve ou não eu não posso te dizer ao certo, pois nunca tentei fazer esse tipo de montagem o certo é fazer um teste antes da compra, agora com relação a potencia dos cartões é só fazer as contas...

    A RB433AH disponibiliza 16W para dispositivos adicionais.
    Cada cartão XR5 consome no máximo 6W (2 cartões temos 12W).
    O consumo do CM10 eu não consegui achar mas sobram 4W o que deve dar.
    Lembrando que esse é o consumo máximo o que só é atingido em condições de uso total dos recursos do cartão.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    certo..entao qual rb posso usar que melhor se adapta ao xr5? lembrando que preciso usar 3slots com esses mini pcis.

    Não tiver nenhuma pensei em pegar a 433ah mesmo colocar dois ubiquiti 1 um cm10 cabe? se sim, a placa vai dar toda potência dos cartões pois a vendendora diz que não...que para dar toda a potência tem que ser a rb600 mesmo.
    Estranho o que ela disse pois a rb133 que estou com um ubiquiti + cm10 em testes mostra 28dbi(default) para o ubiquiti e 24dbi(default) para o cm10.


    O que vc acha? para não ter que gastar a mais sem necessidade??
    Coloca uma RB604 na RB600 que aí dá pra colocar os três XR5!
    Última edição por SantiagoMG; 12-08-2009 às 11:53.

  8. #8

    Padrão

    certo..entao quantos wats tem a rb133 que estou usando com um ubiquiti? a cada 2 horas o link reconecta será que é por causa da placa rb não suportar o cartão? ele está em default.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    certo..entao quantos wats tem a rb133 que estou usando com um ubiquiti? a cada 2 horas o link reconecta será que é por causa da placa rb não suportar o cartão? ele está em default.

    Routerboard.com aqui você pode encontrar todas as informações referente a tua RB, com relação ao link estar caindo há varios motivos pra isso, mas creio que não seja o consumo do cartão.