+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede de cabo coaxial usando internet, telefonia fixa e voip

    Bom galera, eu tava conversando com um amigo a respeito de telefonia fixa e voip e tive uma ideia, e gostaria que vcs me tirasse uma duvida se possivel:

    Eu particularmente nao gosto da telefonia voip, por causa da qualidade do sinal em si que para mim nao é satisfatorio. Então estava eu pensando, se seria possivel montar uma rede de "telefonia fixa" usando uma estrutura de cabo coaxial de um provedor de tv acabo.

    Por exemplo: um provedor de tv a cabo decide começar a trabalhar com internet e telefonia, porem usando a propria estrutura do cabo coaxial usado pela tv a cabo. Aí monta a rede de forma que que esta dentro da rede, tenha uma conexão dedicada fim a fim, como no sistema de telefonia fixa. Se uma que esta dentro da rede liga para uma outra pessoa que esta dentro da rede, eles vão ter um canal dedicado para a sua conversação, como o feito da telefonia fixa. Caso alguem que esteja dentro da rede, decida ligar para alguem que esta fora da rede, fizesse uma mutiplexação com um voip, e saisse para o mundo em forma de voip. Ou seja, dentro da rede, a pessoa teria um canal dedicado para voz, como acontece no sistema de telefonia fixa, quando saisse pra fora da rede, saisse em forma de voip. Isso seria possivel usando uma estrutura de cabo coaxial de uma tv a cabo.

  2. #2

    Padrão

    Alguem com esse tipo de conhecimento pra me ajudar?

  3. #3