+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passando ip dos clientes para o squid

    ola galera do under
    olha soh to com um problema aqui
    eh o sequinte tenho um concetrador pppoe aonde o clientes fazem ah altenticação controle de banda ... etc..
    mais eh o seguinte meu squid não roda no mikrotik
    eis o problema nos logs de acesslist do squid aparece o ip do MKT não dos clientes
    queria achar uma maneira pra mandar esse ips do clientes pros log do MKT

    fico no aguardo ai galera braços

  2. #2

    Padrão

    Amigo, qual sua regra para esse direcionamento para o proxy?
    Vou lhe passar uma idéia, imaginando que vc nao utilize ips validos nos clientes, ja q se utilizar ips validos não tem segredo para encaminhar as requisições para o proxy.
    1) O proxy tem que estar ligado em alguma ethernet interna sua, ele nao pode estar com ip externo, senão qdo encaminhar as requisições elas irão com o ip do mikrotik.
    2) Tente configurar um ip não valido no seu proxy.
    Exemplo:
    IP: 100.100.100.2
    Gateway: 100.100.100.1
    Mascara: 255.255.255.252
    DNS: O seu endereço de DNS
    3) No seu mikrotik, adicione o ip 100.100.100.1/30 na interface que estara ligada ao proxy.
    4) Crie uma regra de MASQUERADE para o ip 100.100.100.2
    5) Faça o dst-nat da porta 80 para o ip 100.100.100.2, e a porta que esta rodando o seu proxy.

    Com isso seu proxy receberá as requisições dos IPs dos clientes, e não do proxy.
    Caso ainda aconteça o problema, ai acho q ja pode ser alguma configuração do Profile de seu servidor pppoe.

  3. #3

    Padrão

    bom vou te mostrar como tah minha rede lah


    link------------------------------->squid --------------------------------->pppoe
    192.168.x.x/24 ip do squid 172.30.x.x/24 ip dos clientes ppp172.29.x.x./24



    bom esse que eh o problema por que assim o mkt q tah com o ppp eh o 172.30.x.x/24 na placa de rede dele
    eo pro meu squid esse eh o ip q aparece no acess list dele
    eu precisaria que aparece nele os ips dos clientes o 172.29.x.x/24

    sera que tens como me ajudar
    abraços

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    É como eu lhe falei, provavelmente vc esta fazendo dst-nat do proxy, saindo do seu mikrotik.
    Vc tem q fazer o dst-nat do proxy, para um ip configurado em alguma interface interna no seu mikrotik.
    Coloca o squid na mm interface que atende os clientes.. seta um ip no mikrotik, tanto na interface dos clientes (no exemplo, 100.100.100.1) qto no squid (no exemplo, 100.100.100.2).
    E faça o dst-nat para o ip do proxy, que vai ta na interface interna, ai com certeza o seu proxy irá funcionar da forma q está querendo.

  5. #5

    Padrão

    ah certo
    vou fazer um teste aqui
    eh deixo o resultado aqui
    valeu por enquanto abraço