+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como atualizar thunder cache?

    Olá amigos, coloquei o thunder cache pra rodar aqui e ta uma maravilha! Parabéns a todos envolvidos nesse projeto e aos que disseminam essa maravilhosa ferramenta. Já li aqui mesmo em algum post que provedor que se preza daqui pra frente vai ter que ter uma ferramenta dessas. rsrsrsrs concordo plenamente pois o ganho de performance da minha rede foi absurdo.

    Gostaria de contar com a ajuda de vocês para ver se resolvo uma falha aqui, pois acho que fiz tudo certo e mesmo assim os vídeos do terra e globo não estão rolando. Já procurei no fórum e falaram que era só atualizar, eu ja fiz isso e não resolveu acho que eu é quem não estou sabendo atualizar o thunder.

    Da para alguém me falar passo a passo qual o procedimento de uma atualização, pois vi lá no fórum que o pessoal tem desenvolvido alguns plugis interessantes e que eu gostaria de adicioná-los, porem eu não sei em quais pastas e arquivos eu devo mexer. Sei que isso é relativamente simples mais é que o meu conhecimento em linux ainda ta mal tenho receio de mexer onde ta funcionando e parar tudo aqui rsrsrs.

    Um abraço a todos!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    to com mesmo problema........

    Pois é caro JOLIELSON....

    Vamos ver se algum guru aki nos responde né... será que somos só nos que estamos com esse problema?

    Decobri onte que o email do ig não está abrindo e não vi nada a respeito no forum será que alguem aki ja testou isso tb? vejam ai galera quem tem conta no ig veja se está abrindo normalmente tive que tirar o server do ar pois muito clientes aki usam o email do ig. baixei o novo http://www.thundercache.org/repo/thundercachev21.tar e tb não funcionou.http://www.thundercache.org/icons/tar.gifthundercachev21.tar13-Aug-2009 23:08 132K

    um abraço e boa sorte ai

  4. #4

    Padrão

    Fico também aguardando uma ajuda de como resolver este problema.

  5. #5

    Padrão

    meu se vc tiver o thunder a mais de um mes num adianta atualizar que os plugin existentes até então não funcionarão.....o que eu fiz que resolveu foi formatando e começando de novo....e olha que fiz isto quando esgotei todas as possibilidades.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Olha, atualizar é simples, façam o backup do atual, deletem os arquivos (não os de backup, hehe), baixem o thunder novo (de preferencia os scripts de uma vez) e modifiquem o necessário.

    Foi assim que fiz.

  7. #7

    Padrão

    Eu acho que ja fiz tudo e piorou ainda mais, antes só não rodava os videos do terra e da globo agora, deixou de fazer as caches dos outros que estavão funcionando, youtube, redtube, aquivos etc...

    Estou quase desistindo rsrsr, vou reisntalar do zero novamente hoje a noite. A menos que alguém me de uma solução até lá rsrsrsrs.

    obrigado!

  8. #8

    Padrão

    Faça da maneira que o Osmano falou, basta atualizar os arquivos que estão disponivel do site do thunder e fazer as alteração nos thunder.conf e thunder.lst somente descomentando algumas linhas que estão com #.

    Abraços!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Evilazio Ver Post
    Eu acho que ja fiz tudo e piorou ainda mais, antes só não rodava os videos do terra e da globo agora, deixou de fazer as caches dos outros que estavão funcionando, youtube, redtube, aquivos etc...

    Estou quase desistindo rsrsr, vou reisntalar do zero novamente hoje a noite. A menos que alguém me de uma solução até lá rsrsrsrs.

    obrigado!
    Amigo estou com esse mesmo problema o meu so funciona o que esta no url_regex do script que peguei do luciano do PC Ram

    todos os dominios que estao no dstdomain ou seja os do thunder.lst nao funciona

    url_rewrite_children 200

    acl store_rewrite_list url_regex -i \.youtube\.com\/get_video\?
    acl store_rewrite_list url_regex -i \.googlevideo\.com\/videoplayback \.googlevideo\.com\/videoplay \.googlevideo\.com\/get_$
    acl store_rewrite_list url_regex -i \.google\.com\/videoplayback \.google\.com\/videoplay \.google\.com\/get_video\?
    acl store_rewrite_list url_regex -i \.google\.[a-z][a-z]\/videoplayback \.google\.[a-z][a-z]\/videoplay \.google\.[a-z][a-z]$
    acl store_rewrite_list url_regex -i (25[0-5]|2[0-4][0-9]|[01]?[0-9][0-9]?)\.(25[0-5]|2[0-4][0-9]|[01]?[0-9][0-9]?)\.(25[0-5]$
    acl store_rewrite_list url_regex -i (25[0-5]|2[0-4][0-9]|[01]?[0-9][0-9]?)\.(25[0-5]|2[0-4][0-9]|[01]?[0-9][0-9]?)\.(25[0-5]$
    acl store_rewrite_list url_regex -i (25[0-5]|2[0-4][0-9]|[01]?[0-9][0-9]?)\.(25[0-5]|2[0-4][0-9]|[01]?[0-9][0-9]?)\.(25[0-5]$
    acl store_rewrite_list url_regex -i media[a-z0-9]?[a-z0-9]?[a-z0-9]?\.tube8\.com\/
    acl store_rewrite_list url_regex -i \.mais\.uol\.com\.br\/(.*)\.flv
    acl thundercache_allow_dom dstdomain -i "/etc/squid/thunder.lst" (Nao funciona )
    url_rewrite_access allow store_rewrite_list
    url_rewrite_access allow thundercache_allow_dom
    redirector_bypass on
    url_rewrite_access deny all
    http_access deny all
    url_rewrite_program /etc/squid/loader.php
    acl localcache dstdomain xx.xx.xx.xx
    cache deny localcache

    Fica aparecendo dentro do /etc/log/squid/cache.log

    ATAL: Too many queued url_rewriter requests (1 on 0)

    isso quando nao aparece um erro de tal de FD

    Eu ja peguei os plugins novos e subistitui o do terra e outros que nao estao cacheando so que nao adiantou nada !!!

    Meu apache tambem de tempos em tempos trava tive que colocar no crontab pra reiniciar a cada 2 horas pra parar de dar pau

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Primeiro, tenta tudo do zero, sem script, na unha (ok, não precisa formatar, mas você quem sabe).

    Outra coisa, parece que seu squid tá bugado, ou o loader.php está fechando assim que inicia, o que não é normal.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Primeiro, tenta tudo do zero, sem script, na unha (ok, não precisa formatar, mas você quem sabe).

    Outra coisa, parece que seu squid tá bugado, ou o loader.php está fechando assim que inicia, o que não é normal.

    Amigo osmano
    se eu instalar tudo do zero nao vou perder os meus videos que ja estao em cache ?
    Filesystem Size Used Avail Use% Mounted on
    dev/sda5 464G 231G 211G 53% /var/cache

    Nao pq eu va formatar , mas sim pq os plugins provavelmente vao ser diferentes !!

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edu_uti Ver Post
    Amigo osmano
    se eu instalar tudo do zero nao vou perder os meus videos que ja estao em cache ?
    Filesystem Size Used Avail Use% Mounted on
    dev/sda5 464G 231G 211G 53% /var/cache

    Nao pq eu va formatar , mas sim pq os plugins provavelmente vao ser diferentes !!
    Não, você só atualiza thunder, deixa os arquivos no HD sem mexer, depois, só para garantir, coloque o thunder para fazer o cache em outra pasta e veja se funciona tudo direitinho, se funcionar, passe para a pasta antiga normalmente.