+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DDNS Mikrotik (Could not fetch from 189.xxx.xxx.xxx (port 80): Not implemented

    Oi gente estou começando agora com mikrotik e tenha graça a vcs conseguido ir em frete mas segui um tutorial aqui para poder acessar meu mikrotik de outra internet atravez de um DDNS, mas sempre que coloco meu host no winbox recebo esse erro:"Could not fetch from 189.xxx.xxx.xxx (port 80): Not implemented". O DDNS esta funcionando ok pois recebo o numero do meu IP corretamente na minha mensagem de erro. Creio que isso deve ser alguma regrinha que devo Add no meu nat mas ja tentei tudo que sabia na minha inesperiencia no assunto alguem pode me ajudar ?

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão DDNS

    Amigo se usar ADSL vc dereva no modem na opção DMZ por o ip do seu MK.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Resolvido. Era só uma regra no nat redirecionando a porta do mk para o ip da placa de rede que faz o ppoe no modem

  5. #5

    Padrão

    ghissoni

    seria muito pedir um breve passo a passo de como fazer isso?
    ficaria grato abraço

  6. #6

    Padrão

    Vá para o menu IP e submenu Firewall. acesse a aba nat clique no sinal de “+”e
    configure conforme a figura abaixo.
    Aba General
    1. Aba General > Chain: dstnat, Protocolo: seis(TCP), dst port: 8291, In Interface: "A sua interface de entrada" no meu caso pppoe-out1 default do mikrotik quando cria um pppoe cliente,
    2. Aba Action > Action dst-nat , to addresses "O ip da sua placa de rede que esta ligada ao modem"
    no meu caso 192.168.254.1, em To Port : 8291 porta do winbox

    Veja fiz isso empiricamente , só sei que deu certo. Meu erro era que criava o cliente pppoe na minha interface de link mas não ia em IP/Address definir um IP para ela. Faz isso de preferência cria um ip na mesma faixa de seu modem no meu caso, um (speed stream 5200) que tem IP 192.168.254.254
    logo coloquei o ip adress da placa 192.168.254.1/24

    Obs.:mas isso tudo só funciona se vc já estiver feito o script o Schedule para automatizar o mesmo
    e o cadastro chageip.com: The Leading Internet Site on the Net. Tem um tutorial aqui mesmo no fórum muito bom de como fazer.
    mas olha a versão do seu MK pois quebrei a cabeça pois o script que peguei aqui não rodava pois era para versão 3.0 e a minha 2.9 crakeada é outro script pega o seu nesse link: Dynamic DNS Update Script for ChangeIP.com - MikroTik Wiki

    Desculpe se houver algo desnecessário aqui mas pedi ajuda e não recebi. logo tive de me virar sozinho e só comecei a usar mk há uma semana ainda to lendo o manual rsrsrs

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Amigo se usar ADSL vc dereva no modem na opção DMZ por o ip do seu MK.
    DMZ no modem so se justifica se ele estivesse roteado fazendo NAT, no meu caso é bright no caso todas as portas ja estão direcionadas para a placa que esta ligada ao modem a opção DMZ nem se abilita.
    Mas valeu por tentar ajudar
    Grato

  8. #8

    Padrão

    ghissoni

    Lendo manual Eu também kkkkkkkkkkkkkkk

    Muito obrigado vou tentar aqui no meu caso tenho tb um PC MK 2.9 em outro POP tenho uma RB com level 4 vou tentar em ambos

    abraço valeu mesmo