+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot com Simultaneous-Use := 1 nao funciona com ISP ou outros dispositivos em NAT

    Estou com um pequeno grande problema :-)

    Usando o modo Simultaneous-Use := 1 faz com que os radios em modo ISP ou outros dispositvos em NAT nao loga.

    Verifiquei que no mikrotik quando o usuario esta com o radio ou outro dispositivo fazendo NAT ele mostra em HOSTS todos os ips no mesmo mac, o que o MK forneceu por DHCP quanto os internos no NAT.

    E desta forma o usuario nao loga.

    Alguem já passou por isso e achou uma solução ?

  2. #2

    Padrão

    Na verdade olhando os LOGs do Radius descobri que ele ta impedindo o usuario pelo fato de acusar mais de um login.

    Mas o usuario nao esta conectado, ai verifiquei que é sempre que ocorre uma queda ou desconexão involuntaria do usuario.

    Mas mesmo depois de muito tempo o login fica preso e dando erro no radius de max login = 1 e rejeita o acesso.

    Mudei para 2 o Simultaneous-Use e depois de um tempo e algumas desconexão o problema volta a contecer.


    Como nao estou achando nada sobre o erro gostaria de saber se alguem usa esta função com eficiencia.

    Mikrotik + Freeradius + Mysql.

  3. #3

    Padrão

    Consegui resolver o problema com o proprio script que vem no radius.

  4. #4

    Padrão logout nos clientes isp

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Consegui resolver o problema com o proprio script que vem no radius.
    Eu estou passando por este inconveniente e não to sabendo como sanar este impasse, e eu não utilizo radius, será que tens algo para quem esta usando para autenticar somente o proprio mikrotik? pois se colocar 2 ou 3 addresses per MAC ai eu abrirei brecha na minha rede mais ainda.
    https://under-linux.org/f131572-duvi...mac#post433721
    Última edição por underwanderson; 07-09-2009 às 07:25. Razão: ortog

  5. #5

    Padrão qual escript, como vc fez?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Consegui resolver o problema com o proprio script que vem no radius.
    eu tambem estou com este problema como faço pra resolver?