+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 96km

    Caros amigos

    Estou precisando fazer um ponto a ponto de 96 km, mas tenho 2 duvidas, primeiro nao sei se existe visada presumo que sim, mas queria saber se existe um programa eu algum jeito de com eu saber se existe visada, a outra duvida, é quais os modelos de radio motorola e antenas devo utilizar pra fazer esse enlarce.

  2. #2

    Post

    Passe as coodernadas que calculamos pra você

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por infojet Ver Post
    Caros amigos

    Estou precisando fazer um ponto a ponto de 96 km, mas tenho 2 duvidas, primeiro nao sei se existe visada presumo que sim, mas queria saber se existe um programa eu algum jeito de com eu saber se existe visada, a outra duvida, é quais os modelos de radio motorola e antenas devo utilizar pra fazer esse enlarce.
    -----------------------------------------------------------
    Isso depende de varias variaveis meu amigo.

    Vamos a algumas delas.

    1-Quanto você ta querendo passar neste link?

    2-Quanto esta disposto a gastar?

    3-Voce ja tem as coordenadas do GPS das duas pontas?

    Com essas perguntas respondidas já dá para começar a te ajudar.

    **
    Só para te passar uma ideia um de meus enlaces tem 68KM que me passa 8MB FULL e me custou quase 10 Mil Reais isso pq uma das torres eu nao precisei subir e tb nao fiz Dual.

    Uso Mikrotik RB433 e Cabos CELLFLEX e antenas Hyperlink de ganho 33 tipo disco. **

    []s

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Posta as coordenadas em graus decimais que calculo pra vc a visada,ok.

  5. #5

    Padrão

    Colega,
    Enlace nessa distância não é tecnicamente recomendado, sem que se tenha repetição dos sinais.
    Os valores envolvidos dependem do equipamento disponível, sites (torres) a serem instalados, infraestrutura, etc...
    Como disse um outro colega, há necessidade realmente de que se tenha mais dados.
    Boa sorte!!!
    Walton

  6. #6

    Padrão

    Stocktotal Telecomunicações

    ola como vai?
    trabalhamos com os Radios CANOPY da Motorola, caso você tenha necessidade de fazer o estudo de viabilidade tecnica para esse enlace, nos ligue que lhe daremos todo suporte sem custos adicionais, temos todos os equipamentos para ponto a ponto para longa distancia com otimos preços de mercado.

    Alexandre Novakoski
    011 5182 8800
    [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Estou com dificuldades em um enlace, nao consegui obter sucesso como o radio mobile.
    Se puder ver as coordenadas para mim agradeceria.
    A-S23.21'47 - W57.03'99 -alt. 178 - torre 90mts.
    B-S23.26'28 - W56.26'11 - alt. 260 - torre 40mts
    C-S22.58'00 - W56.42'00 - alt. 127 - torre 60mts.
    O enlace é do ponto A ao ponto B. 62,4Km
    e outro do ponto A ao ponto C 58km

    Ja tenho 2 equip. com as config. RB411AH /XR5 600mw /Hiperlink 33dbi

    Quais as config´s q preciso fazer para afinar esse sinal.
    Estou direcionando pelo GPS. Há alguma outra forma de alinhamento das antenas?

  8. #8

    Padrão Enlace 96 km

    Caro colega,
    As distâncias para ponto a ponto, direto, sem repetição de sinal, são muito grandes. Qual faixa de frequência vc está trabalhando? Não tenho conhecimento do equipamento citado por vc, mas alinhamento de antena nessa distância é bem problemático.Não basta somente o GPS.Depende de diversos fatores, tais como tipo de antena, dimensão desta, nível de sinal, frequência de trabalho e mais outros fatores.
    Detalhe o que vc quer fazer(ou precisa) com o enlace(qual banda, tx de transmissão,etc).
    Um abraço

  9. #9

    Padrão

    Caro amigo, Semana passada estava fechando um enlace de 45km e ao fazer o apontamento da antena captei sinal de uma outra transmissao minha que estava a 91km em linha reta..... as duas pontas com cartao xr5, rb433 e antena da hyper de 33dbi. Se vc tiver uma visada perfeita seu link vai fechar sim, porém concordo com os amigos acima que link nessa distancia acaba se tornando inviavel, visto que nao vai passar muita coisa por ele e precisa realmente de visada perfeita (no meu caso uma torre tinha 90m). Recomendo fazer uma repetiçao no meio.
    Aconselho usar antenas da hyper ou oiw, são as melhores.

    Sucesso,
    Atc.
    Eder Celloni
    Última edição por celloni; 04-10-2009 às 14:02.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Smile

    Citação Postado originalmente por gbovelar Ver Post
    Estou com dificuldades em um enlace, nao consegui obter sucesso como o radio mobile.
    Se puder ver as coordenadas para mim agradeceria.
    A-S23.21'47 - W57.03'99 -alt. 178 - torre 90mts.
    B-S23.26'28 - W56.26'11 - alt. 260 - torre 40mts
    C-S22.58'00 - W56.42'00 - alt. 127 - torre 60mts.
    O enlace é do ponto A ao ponto B. 62,4Km
    e outro do ponto A ao ponto C 58km

    Ja tenho 2 equip. com as config. RB411AH /XR5 600mw /Hiperlink 33dbi

    Quais as config´s q preciso fazer para afinar esse sinal.
    Estou direcionando pelo GPS. Há alguma outra forma de alinhamento das antenas?
    Segue sinal projetado. Com certeza terás que usar repetidora no morro mais alto.
    POnto B PARA C:
    http://img203.imageshack.us/img203/3...parapontoc.jpg

    PONTO A PARA B:
    http://img30.imageshack.us/img30/9098/pontoaparab.jpg

    tALVEZ SUA SOLUÇÃO SEJA 900MHZ com repetição de sinal em ponto alto. vais conseguir usando mikrotik +antenas yagi+xr9 uns 4mb full.

    Abraço.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por waltonferraz Ver Post
    Caro colega,
    As distâncias para ponto a ponto, direto, sem repetição de sinal, são muito grandes. Qual faixa de frequência vc está trabalhando? Não tenho conhecimento do equipamento citado por vc, mas alinhamento de antena nessa distância é bem problemático.Não basta somente o GPS.Depende de diversos fatores, tais como tipo de antena, dimensão desta, nível de sinal, frequência de trabalho e mais outros fatores.
    Detalhe o que vc quer fazer(ou precisa) com o enlace(qual banda, tx de transmissão,etc).
    Um abraço
    Amigo, Wlteonferraz.

    Estou utilizando RB411AH c/ Cartão XR5 600mw 5.8Ghz, frequencia 5805ghz, antena Hiperlink 32,5dbi Disco 90cm diametro.
    preciso de uma banda maxima de 8mb full.

    na imagem a visada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Horqueta-Cororo.JPG
Visualizações:	164
Tamanho: 	156,9 KB
ID:      	5729  

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por celloni Ver Post
    Caro amigo, Semana passada estava fechando um enlace de 45km e ao fazer o apontamento da antena captei sinal de uma outra transmissao minha que estava a 91km em linha reta..... as duas pontas com cartao xr5, rb433 e antena da hyper de 33dbi. Se vc tiver uma visada perfeita seu link vai fechar sim, porém concordo com os amigos acima que link nessa distancia acaba se tornando inviavel, visto que nao vai passar muita coisa por ele e precisa realmente de visada perfeita (no meu caso uma torre tinha 90m). Recomendo fazer uma repetiçao no meio.
    Aconselho usar antenas da hyper ou oiw, são as melhores.

    Sucesso,
    Atc.
    Eder Celloni
    Amigo Celloni,
    Obrigado pela dica... uma de minhas torres tem 90m, esta no ponto A onde vou pretento fazer o enlace para os pontos B 40m e C 60m...(AB) (AC).
    O meu problema esta em fazer o alinhamento perfeito.. pois até o momento nao consegui fazer o enlace AB.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Segue sinal projetado. Com certeza terás que usar repetidora no morro mais alto.
    POnto B PARA C:
    http://img203.imageshack.us/img203/3...parapontoc.jpg

    PONTO A PARA B:
    http://img30.imageshack.us/img30/9098/pontoaparab.jpg

    tALVEZ SUA SOLUÇÃO SEJA 900MHZ com repetição de sinal em ponto alto. vais conseguir usando mikrotik +antenas yagi+xr9 uns 4mb full.

    Abraço.
    Amigo Leandrolopeswifi,

    Eu consegui instalar e usar o programa Motorola PTP LinkPlanner, e tive uma diferença muito grande pelas coordenadas fornecidas e realmente dá esse mesmo gráfico que vc me passou.
    Mas sou muito persistente... e achei q tinha algo errado... então entrei pelo google earth e add as coordenadas conforme o GPS, salvei os meus locais no google earth e depois importei os arquivos .kmz pelo Motorola PTP LinkPlanner, adicionei as informacoes de altura de torres e tipo de antenas, e obtive outro grafico, onde diz q há visada e é possível enlacar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.JPG
Visualizações:	123
Tamanho: 	60,4 KB
ID:      	5730