Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Kd a gratuidade do Linux?

    Eu tava querendo viver pra crer, quando sugiu esse negocio de LINUX a primeira
    coisa que disse foi:
    "SE ALGUM DIA ELE PRESTASSE NÃO SERIA MAIS DADO DE GRAÇA"
    Ex: REDHAT, MIKROTIK, MK-AUTH, MYAUTH, APROUTER e por ai vai...

    KD O OPENSOURCE!?

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Fuck You!

    Tudo isso dá pra fazer com open source, é que o povo tem preguiça e prefere tudo pronto.

    Agora pela arrogância:

    http://img200.imageshack.us/img200/5207/iwantyouv.png
    Última edição por osmano807; 14-08-2009 às 08:39.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    o Cara num saber fazer e quer de graça...vai usar windows
    o Linux Continua de Graça...acho que vc não entrou no site do ubuntu, debian, centos, slackware..

    e so procurar preguiçoso....
    agora se vc ta com alguma duvida de como instalar o linux, instalar o apache, mysql..pergunta logo e num fica de putaria não...
    pois estamos aqui pra aprender ou para passar o que sabemos....e não ficar lendo topicos inuteis como esses...

    ja te falei..vc comprar se quiser ninguem ta te obrigando, e se tiver falar com o sergio

    http://www.networkslive.com.br/images/sergio.jpg
    sergio to bringando (de novo)


  5. #5

    Padrão

    Mas olha só, temos que fazer valer o open source sim! mesmo quem não sabe ou não é programador c, c++ ou seja qual for a linguagem, quando Linus Torvalds lançou o desafio ele mesmo disse que "teria o dia em que não ficariamos a mercer de empresas sangsugas é que teriamos nossos proprios sistemas operacionais", é claro que não foi com essas palavras mas o sentido ´foi o mesmo, existe aquele que imagina ganhar dinheiro com sua idéia e é totalmente justo pois estudou pra isso, a mesma coisa foi quando Deus disse: "isto tudo vos pertence e aqui é para usofruto e sustento de suas vidas" quando fala dos vales florestas e toda comida do mundo mas o ser humano não quer saber de produzir a sua propria comida, prefere comprar, e no open source já tem uma certa diferença pois não é a mesma coisa que cavar um buraco no chão o que seria muito facíl é claro, saber lidar com codigos e logicas de sistema, na questão de produzir ou alterar um O/S para uso próprio existe gente que sabe e faz de coração como o Linus Torvalds fez, porque deixar que gente ou empresa tome conta dos codigos criando sozinho sistemas e oferecendo como solução paga? E a mesma coisa com a política brasileira, os lobos estão lá no plenário fazendo o que bem entende, e nós ficamos só na tv, rádio, internet ou jornal só apreciando e esperando anciosamente o que irá acontecer com fulando ou sicrano depois da farra que cometeu com nossos impostos.
    Vamos por a mão na massa. Entrando no site oficial do LINUX, www.linux.org, quem souber o site oficial do Linus Torvalds posta ai também para que possamos fazer uma corrente pra que eles os maiores responsalveis pelo linux ou os codigos GPL's possam sentir que tem muita gente indignada com a falta de senso quanto ao uso dos codigos aberto.
    É isso,só precisamos ser mais unidos e não entrar em conflito entre nós mesmos, pois nem todos somos iguais ou sabemos as mesmas coisas que o outro já sabe.
    obrigado!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    o Cara num saber fazer e quer de graça...vai usar windows
    o Linux Continua de Graça...acho que vc não entrou no site do ubuntu, debian, centos, slackware..

    e so procurar preguiçoso....
    agora se vc ta com alguma duvida de como instalar o linux, instalar o apache, mysql..pergunta logo e num fica de putaria não...
    pois estamos aqui pra aprender ou para passar o que sabemos....e não ficar lendo topicos inuteis como esses...

    ja te falei..vc comprar se quiser ninguem ta te obrigando, e se tiver falar com o sergio

    http://www.networkslive.com.br/images/sergio.jpg
    sergio to bringando (de novo)
    cara! se me desculpe mas o que eu entendi é que os grandões estão usando de má fé ou fazendo de conta que não existe GPL, pois quem quer usar os codigos liver e quer ganhar dinheiro com isso, pode até querer cobrar pelo que inventou ou criou mas tem que abrir os codigos, para que quem sabe programar possa compila-lo novamente ou alterar o mesmo fazendo modificações que possa melhorar esse codigo, a empresa que tem um pouco de senso faria como o proprio criador do linux fez ele vive de suporte e palestras, e vc acha que ele ta pobre por conta disso,claro tem muita gente que pode até dizer que Linus Torvalds foi um trouxa pois hoje poderia esta ficando mais rico que Bill Gates, mas ele não fez isso por ele e nem pra ele ele fez pra você, fez pra mim, pro sergio e pra o mundo todo, agora dizer, "vc compra se quiser ninguem ta te obrigando" e dizer que este tópico está de put... meu amigo me desculpe, deste jeito você não esta nem se ajudando porque como disse os códigos open source nos pertence, e se você não liga pra eles é porque não tem interesse em aprende a lidar com eles e nem tem perspectiva do que será este código daqui uns anos.
    Pense, até a MS já faz parceria com uma empresa open source, a NOVELL que detem o código de uma das mais poderosa distribuição o SUSE Linux, daí você tira que visão o Sr. Bill Gates tem destes códigos daqui uns tempos? e se você ou eu ou ninguem correr atrás de protege-lo (os códigos) do jeito que está andando a carruagem você imagine só, a MS arrajando um jeito de utiliza-los como parte de seu kernel (windows, e sem pagar nada por isso) o tornando muito mais poderoso do que um debian puro sangue da vida, alguém aqui sabe de alguma notícia de que tipo de código que a MS utiliza no kernel do Windows XP Vista ou NT? pois é o negocio é bem feito apesar dos travamentos, mas com essa parceria que ela fez com esta empresa ela terá mais condições de implementar codigos que elevaram a qualidade do Windows muito além do que o Linux pode hoje.
    Então pense na atitude aqui hoje e fique deste lado que nós estamos que ganhará muito mais.
    Desculpe se fui rude, mas quem está acompanhando o sistema Linux desde o início sabe que o bixo é bom e os espertos estão deitando e rolando e nós vamos acabar nas mão da MS novamente.
    É claro que ela tem esse direito de usufriir mas... Espppeeeeeeerrrrraaaa só! pra ver!
    vejam isso!
    Microsoft tem Wiki de código aberto - INFO Online - (30/07/2009)
    Microsoft cria blog sobre código aberto - Terra - Negócios & TI
    A Microsoft e o código aberto - Bonde - Colunistas
    Linux Magazine Online – Microsoft procura gerente de comunidade de código aberto


    o da parceria:
    PSL Brasil - Microsoft fecha parceria com Novell e fornece suporte a Linux - 7748

    Desculpe mais uma vez se fui rude!
    Obrigado!
    Última edição por underwanderson; 14-08-2009 às 11:10.

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Round ONE, FIGHT!

    Tem muita coisa do linux no Windows, tomo até susto quando vejos C:\Windows\system32\drivers\etc\hosts
    Estranho, até o /etc eles copiaram!

    Olha, tanto que usam programas GPL indevidamente, que o Mikrotik teve que tirar o Squid, tiveram que fazer um proxy próprio.

  8. #8

    Talking "Gratis"

    Olá Unders!

    Bom Nosso amigo reclamou que empresas vem cobrando, uma coisa derivada de um Open Source. Bom trabalho na IBM e tenho meu pequeno provedor, Amigo vc ja deu uma lida no GPL ????

    Bom todos os sistemas operacionais derivados do Gnu/Linux/Unix podem ser comercializados desde que também siga acompanhado do seu Código fonte, mas a pessoa ou instituição se quiser não precisa colocar o seu "produto" no GPL. Exemplo Red Hat Enterprise São para empresas onde há uma grande necessidade de declarar o que foi comprado e outra se quiser fazer qualquer alteração no produto final o cliente faz o pedido e em uma semana no máximo ta entregue. Quer usar Red Hat ?? Usa o fedora que logo vai subistitui-lo, Quer usar SUSE ?! Vá de OpenSuse! Que um SO mais Unix LIke?! Vai de Slackware, Tem os BSD's da vida de onde vieram várias suluções interessantes para o LInux, tem o CentOS. Puta se eu ficar descrevendo aqui os ótimos SO's que tem no mercado e melhor Open Source, vai sair um texto enorme aqui.
    Existem tantas distribuições no mundo que não vale nem a pena comprar um SO, Utilizo o Debian no meu provedor, por ser de fácil aprendizagem muita gente utiliza, portanto mais fácil de se encontrar respostas.
    Então não cuspa para o Alto e fique embaixo, pois vc já conseguiu algo gratuito na vida e ja vendeu ou ainda vai faze-lo.

    Não confunda grátis com Open Source, Você sabia que o Mysql e grátis apenas para uso pessoal ?? a partir do momento que você o utiliza para quaisquer fim comercial ele é pago! Leia os Contratos dos Open Source, lei o Read me, o Leia-me e por ai vai para se enterar das coisas.

    Então da uma pesquisada um pouco mais sobre as coisas do mundo OPEN SOURCE Não FREE, tem muita gente querendo ajudar mas também muita gente cobrando pelos serviços que prestam pois vivem disso e precisam lucrar e pagar salários, você acha que a Canonical (Ubuntu, Kubuntu, etc..) vive de vento ?? Eles tem parceiros, Governos, Empresas que pagam pelos Serviços prestados.

    Abraços

    Bruno S. Queiroz
    Última edição por caicarabruno; 14-08-2009 às 11:54.

  9. #9

    Padrão

    Troll, Lamer, o que mais da de falar de um cara desses... só esta querendo aparecer. para esses temos que incentivar a comprar a sua versão do "Uindios Chupeta" ou o "Fora de Vista" e o pacote do office (so nesses dois ja da de comprar um pc) e mandar ser feliz. cara tenho uma noticia muito boa pra ti, a comunidade nao precisa de voce, viveremos muito bem sem a sua presença, nao queremos dominar o mundo, usa quem quer.
    ultimo detalhe, Free Software nao é software de graça! ta ai mais um que so vai na escola pra comer merenda!
    PS: mal sabe a criança que cada vez que ele acessa o google ele esta acessando um serviço em OPEN SOURCE! usa e nem sabe

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sarrafocapoeira Ver Post
    Troll, Lamer, o que mais da de falar de um cara desses... só esta querendo aparecer. para esses temos que incentivar a comprar a sua versão do "Uindios Chupeta" ou o "Fora de Vista" e o pacote do office (so nesses dois ja da de comprar um pc) e mandar ser feliz. cara tenho uma noticia muito boa pra ti, a comunidade nao precisa de voce, viveremos muito bem sem a sua presença, nao queremos dominar o mundo, usa quem quer.
    ultimo detalhe, Free Software nao é software de graça! ta ai mais um que so vai na escola pra comer merenda!
    PS: mal sabe a criança que cada vez que ele acessa o google ele esta acessando um serviço em OPEN SOURCE! usa e nem sabe
    Inverta Free Software e Open Source de lugar, vai ficar correto.

    Eu posso vender um produto open source que eu fiz, mas eu tenho que colocar o source visível e público.

    Software livre é que nem um copo de cerveja de graça. Você não paga nada, mas não sabe o que tem dentro.

    Software livre ≠ open source.

  11. #11

    Padrão

    Gostaria que todos dessem uma lida nesse artigo refere-se ao que esta em questão nesse post.

    http://www.linuxnewmedia.com.br/imag...li_fratura.pdf

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por info24hs Ver Post
    Gostaria que todos dessem uma lida nesse artigo refere-se ao que esta em questão nesse post.

    http://www.linuxnewmedia.com.br/imag...li_fratura.pdf
    Gostei, mais isto trata basicamente de hardware.

    O que me incomoda é venderem sistemas pagos, com ferramentas livres: iptables, squid, sarg, etc.
    Dá uma raiva quando vejo, mas não posso provar, pois o sistema é fechado...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Inverta Free Software e Open Source de lugar, vai ficar correto.

    Eu posso vender um produto open source que eu fiz, mas eu tenho que colocar o source visível e público.

    Software livre é que nem um copo de cerveja de graça. Você não paga nada, mas não sabe o que tem dentro.

    Software livre ≠ open source.
    Boa agora ta mandando vê!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sarrafocapoeira Ver Post
    Troll, Lamer, o que mais da de falar de um cara desses... só esta querendo aparecer. para esses temos que incentivar a comprar a sua versão do "Uindios Chupeta" ou o "Fora de Vista" e o pacote do office (so nesses dois ja da de comprar um pc) e mandar ser feliz. cara tenho uma noticia muito boa pra ti, a comunidade nao precisa de voce, viveremos muito bem sem a sua presença, nao queremos dominar o mundo, usa quem quer.
    ultimo detalhe, Free Software nao é software de graça! ta ai mais um que so vai na escola pra comer merenda!
    PS: mal sabe a criança que cada vez que ele acessa o google ele esta acessando um serviço em OPEN SOURCE! usa e nem sabe
    "cara tenho uma noticia muito boa pra ti, a comunidade nao precisa de voce, viveremos muito bem sem a sua presença, nao queremos dominar o mundo, usa quem quer"
    Registrado em: Jun 2009
    Posts: 3
    Agradeceu: 0
    Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
    Reputação: 0
    underlinuxbaby?????????????????
    acho que vc faltou com respeito e muito com a pessoa e com o post,
    cara acho que vc é quem ta sobrado!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por info24hs Ver Post
    Gostaria que todos dessem uma lida nesse artigo refere-se ao que esta em questão nesse post.

    http://www.linuxnewmedia.com.br/imag...li_fratura.pdf
    É disso que estamos falando!
    Boa mesmo!
    Que quem tem mesmo interesse pelo sistema de código livre que faça essa leitura com atenção e verá que o software livre já foi corrompido pelos grandões abrindo brechas juridicas os tornando propriedade particular do monopólio mundial dos fabricante de hardware.
    E que ninguém vai querer mudar o mundo mas cada um tem que dar a sua contribuição, começando pela união dos usuários deste sistema de comunicação (fórum under linux).
    Cara! este documento é muito importante para nos linux user!
    Obrigado
    Última edição por underwanderson; 14-08-2009 às 14:44.

  16. #16
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Corrigindo: forum under-mikrotik.

    Tou p*to da vida, ainda vou pagar alguém para fazer um "winbox" para linux, e distribuir os fontes. Isso se eu mesmo não fazer uma coisa aprecida...


    Quero saber, o Mikrotik é baseado em que? Ou fizeram um kernel novo?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Gostei, mais isto trata basicamente de hardware.

    O que me incomoda é venderem sistemas pagos, com ferramentas livres: iptables, squid, sarg, etc.
    Dá uma raiva quando vejo, mas não posso provar, pois o sistema é fechado...
    amgos as ferramentas estão ai..se quiser usar e so baixa...agora eu (murilo -provebuntu) , pedro filho (mk-auth) e patrick (myauth), perdemos muito tempo com desemvolvimento..
    vi meu talão de energia subi de 50 para 150...perdi noite de sono, mulher me chamando de vagabundo, com a perna quebrada...tinha q fazer alguma coisa pra ganhar dinheiro...

    se quiser um squid com iptables, sarg..baixe e faça o seu e tbm faça um sistema de gerecimento de cliente no PHP e de as under-user....

    um coisa eu sei, se eu não pagar minha luz e meu aluguel o cara pedi a casa....

  18. #18
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    amgos as ferramentas estão ai..se quiser usar e so baixa...agora eu (murilo -provebuntu) , pedro filho (mk-auth) e patrick (myauth), perdemos muito tempo com desemvolvimento..
    vi meu talão de energia subi de 50 para 150...perdi noite de sono, mulher me chamando de vagabundo, com a perna quebrada...tinha q fazer alguma coisa pra ganhar dinheiro...

    se quiser um squid com iptables, sarg..baixe e faça o seu e tbm faça um sistema de gerecimento de cliente no PHP e de as under-user....

    um coisa eu sei, se eu não pagar minha luz e meu aluguel o cara pedi a casa....
    Nada contra criar uma interface, isso pra mim não infringe nada. O que infringe é pegar um programa closed source, e ver que é muito parecido com um open source, até nas mensagens de erro, por exemplo.

    O que você fez foi só criar uma interface amigável de gerenciamento. Quem quiser fazer na mão, pode, mas se quer facilidade compra um "gerenciador".

  19. #19
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    nem a underlinux é de graca.. vcs tao achando que custa quanto a hospedagem do server da under ??? só pra comecar nosso uplink é GIGA.

    A maquina é um dual xeon quad core com 8 giga de ram tentem imaginar quanto custa por mes a brincadeira... E sim o server e dedicado...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    amgos as ferramentas estão ai..se quiser usar e so baixa...agora eu (murilo -provebuntu) , pedro filho (mk-auth) e patrick (myauth), perdemos muito tempo com desemvolvimento..
    vi meu talão de energia subi de 50 para 150...perdi noite de sono, mulher me chamando de vagabundo, com a perna quebrada...tinha q fazer alguma coisa pra ganhar dinheiro...

    se quiser um squid com iptables, sarg..baixe e faça o seu e tbm faça um sistema de gerecimento de cliente no PHP e de as under-user....

    um coisa eu sei, se eu não pagar minha luz e meu aluguel o cara pedi a casa....
    Concordo com o amigo, o código fonte esta ai disponível para todos.. se alguêm tem uma necessidade e não sabe como desenvolve-la em cima do que é free deve recorrer a outros meios pagos ou não.. de livre escolha.. importante abordagem do murilo sobre o tempo gasto em estudos e as consequencias disto, qualquer um sabe como é chato a mulher ficar encomodando pq estamos na frente do computador... existe muitos fóruns.. muita informação na internet.. faça ou pague por um bom software e suporte..

    Abraços, e Viva a Liberdade!