Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Grande você me ajudou e já estou á te explorar novamente.
    Eu gostaria de mudar a versão de meu MK de 2.9.51 para 3.28 , porém não sei fazer isso sem perder a licença, estou preocupado, se eu colocar o cd com a iso 3.28 e instalar no MK que esta a 2.9.51 acho que perderei a licença, estou certo ?
    Como devo proceder, passo a passo para fazer esta mudança !!
    Desde já fico grato.
    Abs
    eu recomendaria vc pegar outro hd, deixa o que já tem alicença e já esta configurado, ai instala o novo em outro hd e faz testes antes de colocar na sua rede

  2. #22

    Padrão

    Obrigado pela força MaxAdriano, eu já tenho 2 maquinas completas com MK, ambas usavam 2.9.27 craqued, coloquei a licença em uma com a verão 2.9.51 e na outra instalei a versão 3.28 e gostei irei colocar a licença nela !!
    Porém, a outra maquina que ainda esta com a versão 2.9.51 licenciada também quero mudar para 3.28 """" mas """" não gostaria de perder a licença que coloquei .
    Tem como fazer isso ???

    Um outro detalhe, ví que na versão 3.28 posso usar mais memoria 2GB , esta versão aceita processadores também mais rápidos ???
    Pois eu estava acostumado com 2.9.27 que só usava processadorzinho !!! RSRSRSR
    Última edição por Prime; 15-08-2009 às 15:49.

  3. #23

    Padrão

    Amigo, faz um backup, grava depois baixa para sem computador o arquivo pra deixar a salvo. A para atualiza vc vai no site da MK, baixa a versão Other X86 plataform, seleciona versão stable vai aparecer Router Os 3.28, seleciona all packges

    http://66.228.113.58/all_packages-x86-3.28.zip

    descompacta os arquivos em uma pasta, preciona ctrl + c, vai no winbox, em files, e clica em colar... depois que os arquivos forem pra dentro é só reiniciar o computador...

    é bom deixar no seu computador aii notebook ou de casa, já a versão 2.X.X que vc tiver usando atualmente, pra se der alguma coisa errada fazer um downgrade(voltar versão anterior), procura no forum que tem falando sobre downgrade tbm... em nunca precisei fazer não....

    Ps. a licença não é perdida quando vc faz alguma atualização pra versões mais novas não.. pode atualiza que se seu MK for licenciado não vai perder a licença por isso.

  4. #24

    Padrão

    Entendi , com uma duvida, simplesmente copio com ctrl+c e em qual local dentro do winbox eu colo ?? Lá no winbox tem diversos arquivinhos !!! Não existe nenhuma ordem mais especifica ??

  5. #25

    Padrão

    Dentro do winbox, clica em files, e depois no ícone PASTE ai ele vai colocar os arquivos dentro do servidor... mais amigo se vc ainda ta começando mesmo no MK é bom até estudar um pouco mais no forum ou até mesmo procurar alguém pra fazer o serviço pra vc... dependendo de como estão suas configurações no MK vc pode precisar modificar alguma coisa pra ficar direitinho.. tem umas mudanças de uma pra outra.. agora se este que vc quer mudar esta igual ao que vc já mudou... blz se o outro ta funfando, rsrrsrsrsrrs

  6. #26

    Padrão

    Eu percebí que quando coloquei o backup do 2.9.51 dentro do 3.28 ele não funcionou, fui verificando e ví que o problema estava justamente nas portas de redireciomento de proxy, acertei e funfou legau RSRSR, mas minha duvida ou medo é de perder 100 pratas da licença migrando da versão 2.9.51 para a 3.28, porém vc disse :
    para atualiza vc vai no site da MK, baixa a versão Other X86 plataform, seleciona versão stable vai aparecer Router Os 3.28, seleciona all packges

    http://66.228.113.58/all_packages-x86-3.28.zip

    descompacta os arquivos em uma pasta, preciona ctrl + c, vai no winbox, em files, e clica em colar... depois que os arquivos forem pra dentro é só reiniciar o computador... não tem um local mais especico para colar não?? Lá dentro tem um monte de aquivinhos !!! Não tem uma ordem mais exata não ??

  7. #27

    Padrão

    Depois de descompactar, seleciona todos eles, CTRL + A , quando vc clica em FILE dentro do winbox abre uma janela, la em cima tem a figurinha do COLAR, pode clicar que os arquivos vão ser copiados na order e no lugar certinho.. depois é só reiniciar... não se preocupe com os arquivos que já estão lá ... eles são de outra coisa.. nao seram sobrepostos ou perdidos

  8. #28
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Caro Interhome, qual seria a finalidade de bloquear a udp 53 ??
    Deve bloquear o dns de responder na interface "Link". Para não usarem o seu DNS como relay.

  9. #29

    Padrão

    Caro amigo superxandaoce, eu estou com uma duvida crueu aqui, tem como vc verificar se meu proxy " cache full " esta configurado corretamente ?
    A versão que estou usando é 3.28 meu HD é de 400 Gb Ide, 2 Gb de memória Ram.
    Estou anexando 2 imagens, me dê mais esta forcinha ai fera. Abs
    Mais uma vez obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Proxy1.JPG
Visualizações:	72
Tamanho: 	24,3 KB
ID:      	5236   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Proxy2.JPG
Visualizações:	71
Tamanho: 	32,9 KB
ID:      	5237  


  10. #30

    Padrão

    olha amigo, como já te expliquei meu conhecimento nao he tao grande nao.... mais acho que meus amigos aqui do forum devem te perguntar a mesma coisa.. vc tem que mostrar as regras no firewall que mencionam o seu proxy e queue tbm.. pra ter uma idéia se ta marcando certo

  11. #31

    Padrão

    e pelo que vejo, vc nem definiu o tamanho do cache.. ainda esta NONE, ou seja nenhum, rsss