+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wavion+Waveguide seria solução perfeita?

    Olá a todos! Fazem dois anos que me contaminei com essa peste chamada wireless, já fiz várias experiencias com antenas, prontas e fabricação própria, mas vendo a evolução dos equipamentos me deparei com a seguinte questão: temos wavion com a melhor tecnologia e as waveguide ou guiasondas, aqueles slots como o melhor resultado de ganho e penetração em termos de antenas, a pergunta é poderíamos substituir as 6 ominis do wavion pelos slots? teríamos a melhor tecnologia associada ao melhor desempenho em termos de antena, seria a solução que tanto buscamos?

  2. #2

    Padrão

    O negócio é adaptar as guias no rádio, e não é qualquer antena que serve para guia, não sei se sabe como funciona.

    abraços

  3. #3

    Padrão

    jmayer

    Onde encontro informações referentes a estas antenas waveguide?

  4. #4

    Padrão

    o fabricante do wavion diz que somente antenas projetadas para ele funcionam bem. No caso eles tem setoriais a venda que podem substituir as omnis originais do wbs.

  5. #5

    Padrão

    Ollenini, informaçôes sobre guiasondas voce encontra aqui no under basta pesquisar sobre "antena slot".
    E quanto a antena funcionar no wavion esse é um mito de que somente essa ou aquela funcionaria, porque antena é nada mais que um acoplador entre o transmissor e o espaço, poderá uma antena ter melhor rendimento que outra, mas se uma antena x tem um rendimento melhor ela vai funcionar em qualquer equipamento transmissor desde que seja para a frequência sintonizada da antena.