+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SISBLOD e HINA - Introdução

    Olá a todos, estou abrindo esse tópico para debater sobre um projeto meu, relacionado a desenvolvimento de jogos opensource, principalmente para jogos de RPG.
    A ideia é desenvolver jogos completamente dinâmicos(ou o mais dinâmico que for possível).


    Para isso, irei criar esse tópico para idéias gerais, ele pode ser apagado depois... Pois irei criar um tópico para o tema SISBLOD e outro para o tema HINA... A função é dar uma introdução aos dois conceitos, e esclarecer que mesmo sendo conceitos separados, irão funcionar e ser inciados em conjunto...




    HINA vem de Hierarquia de Níveis Através da sigla(o S foi omitido)
    A ideia básica da HINA é fazer uma hierarquia de projeto através de níveis de abrangência, usando o esquema de arvore, onde cada no da arvore devera ter uma sigla que o represente, essa sigla devera ter n caracteres, onde n é o nível.. Isso significa que se o no é de quarto nível, então ele terá quatro letras(se HINA fosse um no num projeto, esse seria de quarto nível) mais detalhes no tópico que irei criar.




    SISBLOD vem de SIStema de BLOcos Dinâmicos
    O SISBLOD usa o HINA para sua hierarquia, o que significa que ele é de nível 7(no caso dele é o nível que representa o sistema)
    A ideia do SISBLOD é pegar o projeto e usando o HINA, criar muitos nós estruturais, cada nó terá uma equipe(mesmo que ela só tenha uma pessoa)
    Não há lideres reais, não há figuras de poder, cada um entra no projeto do SISBLOD, se inscreve numa equipe(nó) ou requisita a criação de um novo nó(inciando assim uma nova equipe), eu digo requisita para evitar mais de uma equipe desenvolvendo a mesma coisa... Ao requisitar um nó irão verificar os nós existentes e ver se tem algum similar, se já tiver o membro ira ser direcionado a se juntar a tal equipe.
    Não só os tradicionais da areá da TI irão se juntar, qualquer um que ache que pode contribuir com o projeto, incluso ai pesquisadores de diversas areá como físicos,biólogos etc




    explicar essa ideia não é exatamente simples, por isso estou fazendo esse tópico introdutório, ele pode posteriormente ser utilizado para debater sobre a aplicação do HINA no SISBLOD... Mas creio que o melhor é debater isso no tópico do próprio SISBLOD
    Última edição por draxdeveloper; 18-08-2009 às 09:38.

  2. #2

    Padrão

    O que vocês acham da ideia? (Os outros dois topicos só serão criados depois que eu tiver algum feedback neste)