+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quais os softwares que temos disponivel para a virtualização ?

    Olá

    Gostaria de uma ajuda de vocês com relação aos softwares que temos disponivel para a virtualização como o proprio titulo do topico diz...

    Vamos la...


    Xen (versão paga e freeware)
    VM Ware (versão paga e freeware)
    Virtual Box (free ?)
    Virtuozzo (pago ? windows somente)

    Caso conheçam outros adicionem a lista e mencionem se são pagos ou freeware e uma pontuação para o mesmo se possivel.

    Muito obrigado...

    O motivo é para que eu teste algum outro que eu não conheça
    Última edição por prixone; 18-08-2009 às 14:47.

  2. #2

    Padrão

    kra pelo q vi vc soh esqueceu de mencionar q tanto o vmware quanto o xen citrix tem as versoes free

  3. #3

    Padrão

    Como o amigo citou acima, o xen e o vmware tem as versões free, no caso do vmware é só se registrar e pegar o serial direto no site.
    Eu hj utilizo o vmware, que atende e sobra o q necessito.
    Mas pelo q andei estudando sobre virtualização, achei o xen mais robusto, porém mais trabalhoso para configuração.
    Se tem pressa para implantar, indico o vmware server 2, se não tiver pressa e tiver com um tempo relativamente bom para estudos, indico o xenserver.

    Abç

  4. #4

    Padrão

    eh verdade, o xen eh robusto, a dell o utiliza em servidores virtuais.

  5. #5

    Padrão

    E sobre esse VirtualBox ? ouvi dizer que ele é muito bom mais que comparado ao wmware ele é meio lento...

    Vocês conhecem outros softwares que poderia listar ?

    vou atualizar o 1 post com estas informações muito obrigado pelo feedback galera ajudo bem...

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Humm, estou querendo pegar um software desses, mas que utilize o menos possível de memória e que inicie a máquina no boot ou que seja rápido a inicialização.
    Estou testando o Vmware Server, mas consome muitos recursos da máquina!
    Ah, o Host é Windows 2003 Server SP2

  7. #7

    Padrão

    kra particularmente o vmware em cima do windows ele pesa mesmo vc ta usando a versao 2 ou a 1 ??? eu gosto da versao 1.09 q e mais leve do q a 2 e outro detalhe no fedora 11 instalei a versao 2.0 e nao consigo dar o bendito ctrl+alt+del na maquina virtual e a versao 1.09 nao consegui fazer rodar no fedora 11 rs... traduzindo to lascado heheeheh

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por noir Ver Post
    kra particularmente o vmware em cima do windows ele pesa mesmo vc ta usando a versao 2 ou a 1 ??? eu gosto da versao 1.09 q e mais leve do q a 2 e outro detalhe no fedora 11 instalei a versao 2.0 e nao consigo dar o bendito ctrl+alt+del na maquina virtual e a versao 1.09 nao consegui fazer rodar no fedora 11 rs... traduzindo to lascado heheeheh
    Amigo, instala o CentoS 5.3. As sintaxes são as mesmas do Fedora e o vmware 2 roda liso nele (liso que digo é sem falhas, o desempenho vai variar de acordo com seu hardware).

  9. #9

    Padrão

    tipo eu uso o centos para servidor agora para desktop eu prefiro o fedora ^^ eu usava o fedora 10 soh q o meu 3g e o som dava muito trabalho e scripts para deixar funfando mas direto o som dava problema =/ por isso atualizei pro fedora 11 e fiquei sem vmware.

    o vmware 2 roda normal o problema q tenho e q nao consigo (nao sei mesmo) como fazer a alteraçao no vmware 2 para mudar a ordem das teclas para que quando eu apertar o ctrl+alt ele nao sair da vm.

    no vmware 1.09 eu mudo para ctrl+shift+alt para sair da vm ai posso dar o ctrl+alt+del e nao tenho problema
    na versao 2 eu não consegui descobrir como mudar essa ordem de teclas =/ se vc souber como fazer isso eu te agradeço pakas !!!!!

  10. #10

    Padrão

    Pelo pouco que estudei, vejo que temos disponível duas classes de softwares de virtualização, sendo :
    1- Com o foco maior em virtualização em nível Desktop, com menos recursos mas que atende bem muitos casos, podendo rodar tranquilamente um servidor Linux com Apache, Mysql e PHP por exemplo. Nesta classe posso citar como ferramentas mais comum para, praticamente, todos os sistemas o VMWare (Fusion e Wokstation), Parallels e VirtualBox.

    2- Com o foco em sistemas servidores e Datacenters, como milhares de recursos disponíveis e claro que 99% deles são pagos, disponibilizando características de alta-disponibilidade, balanceamento de carga, gerenciamento centralizado de todos os equipamentos com sistemas operacionais virtualizados e etc... . Neste caso os principais seria o Xen (open e da Citrix) e o VMWare (ESX e/ou Infrastructure) .

    Sobre o melhor, eu já usei Parallels, VMWare Fusion e VirtualBox, sendo o último um pouco mais fraco que os demais porém pode atender muito bem se vc quer rodar um Windows XP dentro de um Linux ou MacOS. Entre Parallels e VMWare que usei eu achei ambos muito parecidos, fáceis de usar e em determinados casos um pode ser melhor que o outro, mas não vamos esquecer que ambos são pagos e ai caímos no conceito de custo x benefício, e o custo acaba sendo nosso bolso.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por waltergargarela Ver Post
    Pelo pouco que estudei, vejo que temos disponível duas classes de softwares de virtualização, sendo :
    1- Com o foco maior em virtualização em nível Desktop, com menos recursos mas que atende bem muitos casos, podendo rodar tranquilamente um servidor Linux com Apache, Mysql e PHP por exemplo. Nesta classe posso citar como ferramentas mais comum para, praticamente, todos os sistemas o VMWare (Fusion e Wokstation), Parallels e VirtualBox.

    2- Com o foco em sistemas servidores e Datacenters, como milhares de recursos disponíveis e claro que 99% deles são pagos, disponibilizando características de alta-disponibilidade, balanceamento de carga, gerenciamento centralizado de todos os equipamentos com sistemas operacionais virtualizados e etc... . Neste caso os principais seria o Xen (open e da Citrix) e o VMWare (ESX e/ou Infrastructure) .

    Sobre o melhor, eu já usei Parallels, VMWare Fusion e VirtualBox, sendo o último um pouco mais fraco que os demais porém pode atender muito bem se vc quer rodar um Windows XP dentro de um Linux ou MacOS. Entre Parallels e VMWare que usei eu achei ambos muito parecidos, fáceis de usar e em determinados casos um pode ser melhor que o outro, mas não vamos esquecer que ambos são pagos e ai caímos no conceito de custo x benefício, e o custo acaba sendo nosso bolso.
    Amigo, até onde eu saiba o vmware server 2 é free, contanto q vc se registre no site o mesmo lhe fornece o serial para uso.