+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Balanceamento por tamanho do arquivo????

    Gente, boa noite.
    Sou novo no MK e gostaria de recorrer a vocês para me ajudar em uma questão.
    Vi que existem vários tópicos sobre balanceamento, e que muitas pessoas dizem que não é 100% garantido o balanceamento por marcação devido a vasta quantidade de formas de se colocar um arquivo hj para download.
    Ex: muitos sites não usam .exe, arquivos criptografados etc...

    Estava pensando em uma maneira de resolver isso, e pensei em marcação pelo tamanho do arquivo.
    Tipo:
    1 - Arquivos maiores de 3Mb são considerados downloads, e vão para o Link 1
    2 - Arquivos menores vão para o Link 2
    E a marcação por portas continua.

    Tem como fazer isso?

    Assim nada passa. (acho rsrs)

    É o seguinte, hj tenho 1 servidor MK fazendo balanceamento dos links (paralelo), outro Mk + thunder cache. Tenho 1 Link dedicado + 1 ADSL e queria colocar o ADSL só para fazer os downloads na rede. Sem medo de alguma coisa passar.

    Desde já, agradeço pela atenção dispensada.
    Um abraço a todos.
    Última edição por brunobrandao; 18-08-2009 às 00:25.

  2. #2

    Padrão

    Alguem se habilita? podem me dar uma forcinha?

  3. #3

    Padrão

    Encontrei uma solução para a questão.
    Esta em testes aqui... qualquer coisa reporto.

    Segue o link para testes.


    https://under-linux.org/f129627-load-balance-2
    Última edição por brunobrandao; 20-08-2009 às 22:17.

  4. #4

    Padrão

    Ninguém tem nenhuma idéia de como fazer isso???
    Gente, isso seria a solução para o load balance com ADSL.
    Quem quisesse direcionar os sites para o link dedicado e todo o resto para o ADSL seria a solução perfeita. Até sites com imagens grandes ele direcionaria imagem para o ADSL e o restante do site para o dedicado. Será q isso é tão difícil para fazer que ninguem nem ao menos me responde?? ou eu tenho q virar colaborador do site para obter alguma resposta?