+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Roteamento entre dois Mikrotik

    Bom primeiramente Obrigado

    Gostaria que alguem se possivel me ajudasse, tenho um servidor rodando o Mikrotik com 3 placas 1 Ethernet (Rede Clientes), 1 placa Wireless (Rede Local Escritorio) e 1 Placa Ethernet (Link).

    Senario:
    Fiz todas as configuração perfeita, acesso a Internet tanto no Escritorio como nos Cliente.
    Nesse Senario estou usando radio motorola.



    Problema:
    (Substituir os Radios Motorola pela RB433 devido a custo)

    Coloquei mas uma RB 433 e um predio, fechei um link Ponto a ponto do meu escritorio via radio usando uma Placa (Rede Clientes) e um Cartão Wireless na RB433, até ai perfeito está tudo funcionando, mas tem um detalhe, na outra ponta onde está a RB 433, ou seja, meus Clientes eles pegam o DHCP do meu Servidor normalmente, mas não estão navegando, no lado dos meus clientes eu consigo pingar o meu Servidor normalmente, o que tenho que fazer?

    me ajudem.

  2. #2

    Padrão

    qual configuração utilizou na Wireless da RB433 ??

  3. #3

    Padrão

    Bom, a configuração está Ok, tanto é que do lado do Cliente, ou seja no predio onde está a RB433 eu consigo ping o (Servidor Mikrotik que está no Escritorio), consigo pega até DHCP, mas não está navegando na Net.

  4. #4

    Padrão

    seguinte..

    configure as rbs para fazer o enlace em modo WDS ... crie uma BRIDGE em cada rb.. e adicione a porta ethernet e a wireless nesta bridge...

    fazendo isto voce vai fazer as rbs trabalharem igual o motorola ...