+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mikrotik IP+MAC amarrado não funciona e clientes não navegam

    Boa noite!

    Tenho 37 clientes conectados no Mikrotik 433AH com 3 cartões Engenius Emp 8602 sendo usadas 3 antenas, 1 omini Hyperlink e 2 setoriais 1 120° e outra 60°. Tenho apenas 27 clientes se conectam via wireless. Estou com 6 clientes que estão entre 50 e 600 metros das antenas onde não consegue navegar de jeito nenhum. Todos com índice de conexão acima de 60%. Já apaguei e recoloquei os endereços de mac e os demais dados das listas ARP, Queues e Leases.
    Não consigo amarrar o Ip ao Mac de jeito nenhum.
    Já fiz as seguintes configurações:

    * Cadastrei os MACs dos clientes na aba Wireless
    * Criei controle de banda através da aba Simple Queues adionando o Target Address
    * Criei a tabela ARP e habilitei em reply-only
    * Em DHCP SERVER na aba Leases criei os Address e adicionei os MAC Address e fica com a palavra "waiting" do lado de todos Macs

    O que estou fazendo de errado?
    Baixei todos os tutoriais disponíveis na internet.
    Visitei vários fóruns e não obtive resposta.

    Gostaria de fazer AP WDS+WDS entre Mikrotik 433AH com 2 Eletrovision EV 950 com software Aprouter 6.1, porém, não consegui configurar.
    Tem como efetuar essa configuração com essa RB Mikrotik?

    Como devo proceder?
    Última edição por Wolverine; 19-08-2009 às 22:04.

  2. #2

    Padrão

    amigo não sei como ta sua rede ai, sua rb é seu servidor? se sim vc tem que fazer inumeras configurações, tipo rotas, nat...

  3. #3

    Padrão Ainda engatinhando no Mundo Mikrotik

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo não sei como ta sua rede ai, sua rb é seu servidor? se sim vc tem que fazer inumeras configurações, tipo rotas, nat...
    Sim. Ela que libera ip para os computadores.
    Comprei essa RB Mikrotik e o vendedor já me passou ela préviamente configurada.
    Como você mesmo percebeu, Eu não entendo nada de Mikrotik. Estava acostumado a usar os rádios ApRouter ou Eletrovision. Mesmo assim não consegui que eles funcionacem WDS com Mikrotik.
    Segue as configurações:
    Endereço da RB 192.168.254.253
    Endereço do Moden ADSL Speedstream 4200 192.168.254.254
    Antenas nos canais 1, 6 e 11.
    Por acasso você já viu o sistema de TeamViewer - Acesso Remoto?
    Estou com ele instalado aqui, se for necessário podemos fazer um link e tem como verificar remotamente minhas configurações.
    Desde já agradeço sua atenção e benevolência em me ajudar.

  4. #4

    Padrão

    infelizmente terá que estudar amigo, pois são varias configurações para que funcione, não é nem parecido com o firm de radios

  5. #5

    Padrão Estou estudando muito!!!

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    infelizmente terá que estudar amigo, pois são varias configurações para que funcione, não é nem parecido com o firm de radios
    O problema é que já fiz várias configurações e garimpei vários fóruns, mas nenhum com os problemas parecidos com os que apresentam aqui comigo.

  6. #6

    Padrão

    para que funcione, vc precisa configurar as interfaces e rotas...

  7. #7

    Padrão Por acasso você já viu o sistema de TeamViewer - Acesso Remoto?

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    para que funcione, vc precisa configurar as interfaces e rotas...
    Por acasso você já viu o sistema de TeamViewer - Acesso Remoto?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Wolverine Ver Post
    Por acasso você já viu o sistema de TeamViewer - Acesso Remoto?
    sim, conheço e utilizo...

    mas amigo, vc sonesegue fazer funcionar, da uma estudada em qualquer manual mikrotik, tem as informações basicas para que vc faça ele funcionar... vc terá que refazer suas configurações

  9. #9

    Padrão Eu só queria te amostrar as configurações via acesso remoto!

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    sim, conheço e utilizo...

    mas amigo, vc sonesegue fazer funcionar, da uma estudada em qualquer manual mikrotik, tem as informações basicas para que vc faça ele funcionar... vc terá que refazer suas configurações
    Eu só queria te mostrar as configurações via acesso remoto!
    Ele funciona com alguns clientes via Wireless e para todos os clientes via cabo. Apenas 6 clientes via Wireless não estão conseguindo pegar um ip válido e navegar.
    Posteriormente a esse problema, pretendo colocar Ap+WDS entre o Mikrotik e o Eletrovision EV950.
    Segui vários tópicos on-line. Baixei vários tutoriais, mas mesmo assim o problema persiste!
    Ainda estou tentando descobrir um meio para solucionar o problema.
    Aguardo o auxílio dos membros com maior conhecimento técnico do que eu em Mikrotik.
    Última edição por Wolverine; 20-08-2009 às 17:40.

  10. #10

    Padrão Você tem algum manual com esses respctivoa temas?

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    sim, conheço e utilizo...

    mas amigo, vc sonesegue fazer funcionar, da uma estudada em qualquer manual mikrotik, tem as informações basicas para que vc faça ele funcionar... vc terá que refazer suas configurações
    Você tem algum manual com esses respctivos temas?
    Já baixei vários e fui refazendo a programação, porém, nenhum foi bem claro didaticamente para um usuário iniciante nas dúvidas que tenho no momento.
    Esse é um universo novo onde quero aprender a desbravar.
    Aguardo sua resposta.
    Um abraço!

  11. #11

    Padrão

    Boa Noite camarada!


    Inicialmente para que possa te ajudar, necessito saber como está funcionando o seu AP e o su Modo cliente, incluindo principlamente que configurações e equipamentos está utilizando nos clientes, para sabermos o que você deve habilitar no MK. As configurações são simples e como foi dito voce necessita de rotas e endereços que permitam a navegação. Uma coisa que você não disse é se algum cliente consegue navegar ou se todos não conseguem. Se quiser te passo MSN e e-mail e te ajudo a configurar.

    Att. DigauMMM

  12. #12

    Padrão 27 clientes conectam e apenas 6 não conectam!

    Citação Postado originalmente por DigauMMM Ver Post
    Boa Noite camarada!


    Inicialmente para que possa te ajudar, necessito saber como está funcionando o seu AP e o su Modo cliente, incluindo principlamente que configurações e equipamentos está utilizando nos clientes, para sabermos o que você deve habilitar no MK. As configurações são simples e como foi dito voce necessita de rotas e endereços que permitam a navegação. Uma coisa que você não disse é se algum cliente consegue navegar ou se todos não conseguem. Se quiser te passo MSN e e-mail e te ajudo a configurar.

    Att. DigauMMM
    Boa Noite! Como vai, tudo bem?

    Ele está funcionando com a configuração que o vendedor fez para mim em Bridge1.
    RB com ip 192.168.254.253
    Modem ADSL 192.168.254.254
    Os Clientes 192.168.254.1/252
    Wireless conectados sem senha
    Controle apenas por MAC
    Tentei realizar IP FIXO na tabela ARP(mesmo em reply-only ativado), porém, não funcionou.
    Em DHCP SERVER Leases setei os IPs e MACs para tentar fixar ou amarrar os IPs
    Controle de banda em Queues

    Veja se são essas informações que precisa?
    Pois não sou expert nesse assunto Mikrotik!
    Na verdade, não sei quase nada!
    Estou estudando muito e ainda estou cheio de dúvidas.

    Obrigado pela força!

  13. #13

    Padrão

    Realmente notei alguns erros, nas configurações que você tem e que facilmente poderão ser corrigidos, vou fazer mais algumas perguntas para que eu possa te ajudar realmente - voce utiliza uma RB com qual Router OS? Está utlizando quais cartões e qual o modelo da RB? Está destinando um interface para o Recebe Link na bridge?

    Se quiser opodemos efetuar contato via TeamViewer!


    Att. DigauMMM

  14. #14

    Padrão RB 433AH V3.20 com 3 cartões Senao Engenius

    Citação Postado originalmente por DigauMMM Ver Post
    Realmente notei alguns erros, nas configurações que você tem e que facilmente poderão ser corrigidos, vou fazer mais algumas perguntas para que eu possa te ajudar realmente - voce utiliza uma RB com qual Router OS? Está utlizando quais cartões e qual o modelo da RB? Está destinando um interface para o Recebe Link na bridge?

    Se quiser opodemos efetuar contato via TeamViewer!


    Att. DigauMMM
    RB 433AH V3.20 com 3 cartões Senao Engenius
    Recebe o sinal via eternet 1 via cabo!
    Se quiser, estou on-line!
    Podemos ver via TeamViewer.
    Aguardo seu contato!

  15. #15

    Padrão

    Ok, quer add via MSN?

    Fica mais facil! Vlw té mais.

  16. #16

  17. #17

    Padrão Vou adicioná-lo!

    Citação Postado originalmente por djacesso Ver Post
    se eu poder ajuda add ae no msn [email protected]

    Valeu!
    Conto com ajuda de todos!
    Obrigado pela benevolência!
    Última edição por Wolverine; 24-08-2009 às 22:40.