+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema sério, necessito ajuda com routerboard 433.

    pessoal estou com um problema serio, suspeito do que seja porém venho requisitar a experiencias de voces para que possa solucionar meu problema...
    Tenho uma rb433 como central, configurando como pppoe , com 2 carotes r52 e uma fonte hayama 3amp... um dos cartoes esta em WDS
    Num predio tem um um outro ap como bridge fazendo a ponte com esse ap central em WDS e com 2 cartoes tb..sendo um em WDS como havia dito..ligado com o server..pppoe e outra como ap..
    a que esta como server chega a processamento de 35% ....em horario de pico isso poderia esta causando a lentidao na rede em horarios de pico? tipo tem 20 clientes conectados..simultaneo com velocidades de 300kb a 900kb...

    2-pergunta...tenho clientes com troughput baixo oscilando bastante..ate mesmo entre as minipci que estao em wds..
    3- qual a vantagem de se derrubar clientes com ack timeout alto?? derrubo e faz o que depois eles vou voltar ou nao??
    galera fico no aguardo...

  2. #2

    Lightbulb Vixxe!

    Cara passei por esse problema esses 10 dias!

    Melhor solução!

    1º - Verificar = Cartão+PigTail+Cabo da Antena
    2º - Verificar Equipamento cliente!

    aqui encontrei bem uns 40 clientes com essa situação subindo o tempo da rede e atrapalhando a navegação dos demais clientes!

    a solução foi essa!

    Boa sorte ai amigo!

  3. #3

    Post problema.....serio...ajuda com routerboard 433..

    Então amigo vamos lá , o primeiro problema pode ser o troughtput que está alto no seu cartão , já mediu quanto ele chega nos horários de pico? E o processamento pode influenciar no trafego tambem , se for o processamento acho melhor você separar e colocar outro rb.
    O segundo problema pode ser sim como o amigo falou o pig , antena entre outros fatores como humidade nos conectores,apontamento da antena. Ah vc usa o que nos clientes, placa ou ap(cliente)? Se for placa sugiro verificar bem os conectores e tamanho do cabo que está lá , da muito problema placa pci , tanto que trocamos todas aqui por roteadorwireless.
    Agora sobre desconectar o cliente e não voltar , o unico problema vai ser ele não ter internet e vai ligar reclamando .

  4. #4

    Padrão desculpa a demora galera..tava ocupadao..

    pessoal ja estou seguindo as dicas da galera...para baixar os acktimeout...ja baixei de alguns e posto os resultados depois...

    agora pessoal me tirem uma duvida...se duas redes 2.4 em modo b e outra em modo g..no mesmo canal podem interferir na outra?? porque pergiunto issso pois se configurarmos a palca de rede ou ap cliente como somente g ou b e fizer o survey ele so capta ambas as especificadas..

  5. #5

    Padrão ACK ALTO!

    Ola amigo. aqui 90% o problema foi nas casas dos clientes, hoje estamos passando boa parte da rede cliente pra 5.8Ghz, usando nano, só assim mesmo pra sair da zona de interfência e acabar com o problema de ACK alto!

    boa sorte ai poste os resultados ai pra gente acompanhar!

  6. #6

    Padrão

    pessoal alguem poderia me dizer a diferença entre 2.4ghz only e 2.4ghz gturbo..

  7. #7

    Padrão e ai galera..

    alguem pode me ajudar na duviad acima..kkk