+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Mikrotik, como fazer uma bridge?

    Caros Amigos,

    Tenho uma rb433 com 3 cards ethos 600mw numa torre de 20m, um pcmikrotik 2.9 com controle de banda e webcash e os clientes estao com o MAC amarrado ao IP. Gostaria que a tres repetidoras cada uma feita com dois radios realsat (1 cliente e outro AP) repassassem para o Microtik os MAC dos clientes possibilitando o acesso por qualquer uma das repetidoras ou dos cartoes da Torre Central. Sendo que atualmente quando troco um cliente de radio tenho que cadastrar no MiKrotik o Mac do radio cliente. Quem poder me ajudar ficarei muito grato.

    ALEX
    TNNET
    Última edição por tnnet; 24-08-2009 às 22:38.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tnnet Ver Post
    Caros Amigos,

    Estou motando alguns repetindores na minha rede wireless e to encontrando alguns problemas:
    uso Mikrotik com MAC amarrado ao IP e gostaria que meus clientes que usam notebook acessassem a Internet através de qualquer uma dessas repetodoras ou da Torre central. Se alguem poder me ajudar eu fico muito grato.

    TNNET
    Ola Amigo,Boa Noite!

    Bem simples o processo:Clique na barra lateral em BRIDGE e crie um bridge com o nome que bem entender...

    Logo apos na mesma janela va em PORTS e adicone as interfaces que irao fazer parte da sua BRIDGE,no caso os seus cartoes (wlan1,wlan2) e caso voce receba o seu link via wireless (WDS,EoIp,etc) tambem utilizando um cartao acoplado na mesma RB que esta as bridge,adicione esse tambem em PORTS na mesma bridge dos clientes.Prontinho todos estarao conectados entre si e buscando seu hotspot.

    Desculpe se a explicacao foi meia confusa ou nao me expressei muito bem,eh que estou em minha casa e nao estou vendo o winbox para auxilar melhor...

    Mas qualquer coisa estou ai!

    Abracao

    Prontinho,todos estarao conectados entre si,e q

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tnnet Ver Post
    Caros Amigos,

    Tenho uma rb433 com 3 cards ethos 600mw numa torre de 20m, um pcmikrotik 2.9 com controle de banda e webcash e os clientes estao com o MAC amarrado ao IP. Gostaria que a tres repetidoras cada uma feita com dois radios realsat (1 cliente e outro AP) repassassem para o Microtik os MAC dos clientes possibilitando o acesso por qualquer uma das repetidoras ou dos cartoes da Torre Central. Sendo que atualmente quando troco um cliente de radio tenho que cadastrar no MiKrotik o Mac do radio cliente. Quem poder me ajudar ficarei muito grato.

    ALEX
    TNNET

    Ou da uma olhada aqui acho que ajuda !

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tnnet Ver Post
    Caros Amigos,

    Tenho uma rb433 com 3 cards ethos 600mw numa torre de 20m, um pcmikrotik 2.9 com controle de banda e webcash e os clientes estao com o MAC amarrado ao IP. Gostaria que a tres repetidoras cada uma feita com dois radios realsat (1 cliente e outro AP) repassassem para o Microtik os MAC dos clientes possibilitando o acesso por qualquer uma das repetidoras ou dos cartoes da Torre Central. Sendo que atualmente quando troco um cliente de radio tenho que cadastrar no MiKrotik o Mac do radio cliente. Quem poder me ajudar ficarei muito grato.

    ALEX
    TNNET
    Para que não aconteça desta forma, teras que alterar a configuracao do radio que se conecta ao mk. Ao invers de colocar como "cliente", teras que fazer um "wds". Que é um enlace de camada 2. Assim os MAC passaram de forma transparente.